Epígrafe para Tcc Direito

Cerca de 7806 epigrafe Epígrafe para Tcc Direito

⁠Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠"Eis uma verdade oculta (ou quase) nos livros de Direito Empresarial: a teoria jurídica empresarialista está diretamente vinculada à busca pelo sucesso – pelo lucro! pela riqueza!"

(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede. "Estruturação Jurídica de Empresas". Editora Atlas, 2024)

Inserida por jose_da_lapa

⁠"Acredito que nenhuma instituição estatal ou civil deveria ter o direito de portar armas de fogo ou armamentos letais. Desde um revólver até uma bomba nuclear, essas armas causam mais o Mal à humanidade, contribuindo para a violência e o sofrimento. Se não existissem, o mundo poderia ser um lugar mais seguro e pacífico."

⁠Está no direito de qualquer um ter inveja da vida de outra pessoa, mas não está no direito de ninguém desgraçar a vida de outra pessoa por inveja.

Cada um tem a sua vida, os seus erros, arrependimentos e capacidades.

Aceitar isso só demonstrará que és forte, mesmo que os outros digam-te o contrário.

Inserida por AISI

⁠Levando um pouco adiante o raciocínio de Eco: as redes sociais, com efeito, deram o direito de falar a uma legião de idiotas. Mas não é, digamos, menos ruim que todos os idiotas tenham esse direito? Por que somente uma minoria de idiotas ricos poderia ter o direito de falar, como costumava ser antes da internet e das redes sociais?

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Conquiste o direito de ser amada, respeitada, valorizada e desejada sendo você! Não precisa querer o que não é seu. Nem o que nunca será. "Descubra o seu diferencial, sem precisar tentar destruir a vida alheia por frustração ou inveja."
Fica a dica! Conquiste sendo única, não imitação.

Inserida por SilviaMarise

"Aqueles que não passam fome e possuem emprego têm sim o direito de reclamar, pois a busca por uma prosperidade justa transcende o simples sustento. Não se cale sob a sombra da gratidão forçada, pois reclamar é um eco da busca por uma vida plena. A vida é curta; reclamar de não viver rico não é ingratidão, mas sim um desabafo."⁠

Inserida por Gabrielsgmnz

Não tenho direito eu, sendo uma pessoa de fora, não sofrendo o que você sofreu dizer: perdoe quem te feriu, ele também sofre.

Mas eu sendo, uma pessoa que também sofreu dores e injustiças, escolhi o perdão por amor a mim, poder dizer: perdoe e liberte-se do que te causa sofrimento até os dias de hoje.

Inserida por LUAINDOMAVEL

Como alguém pode se achar no direito de questionar a santidade do outro e a intimidade dele com seu Deus? Quando vive a perseguir as pessoas, planejar mal contra crianças e maltratar os animais?
Ainda que fosse o ser humano mais santo dessa terra, ainda assim, não teria o direito de questionar a espiritualidade de ninguém.

Inserida por Raidalva

"⁠ Os corações já são dEle de fato pois por mérito conquistou o direito de obter de volta pela redenção o que já era Seu pela criação, a saber, toda raça humana, porém somente aqueles que reconhecem Jesus como o vencedor o aceitarão como Salvador." Justificação para Principiantes, pág 156.

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz

⁠E quando for me amar,
Vê se me ama direito,
Me pega e põe no seu peito
Para que eu descanse em você

Não estou pedindo muito
E nem além do que pode oferecer
Mas já que você quer me ter
Tenha mais dedicação

O amor é uma arte, sem explicação
Nunca vi ninguém explicar oque realmente sente em seu coração

Inserida por Larissaloraschi

⁠Na prática, o Direito Penal assume uma inversão cruel:
O réu, desde a acusação, é visto como culpado aos olhos da justiça, enquanto a presunção da inocência se desvanece.
Em vez de ser a balança da justiça, torna-se uma engrenagem de poder e controle, revelando que a verdade e a equidade nem sempre guiam seu curso.

Inserida por Frasesjus

⁠༺༻
Nunca esqueça que o melhor da Vida devemos guardar para nós e para quem de direito.
É que a Vida; AH A VIDA!! Ela não é linda! A VIDA é MAGNIFICAMENTE Linda de BONITA!!
Tenha certeza que: Quanto MENOS você se EXPLICAR, MAIS feliz você sua vida VIVE & sempre VIVERÁ!
༺༻
Tc.19042024/65

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Direito é uma ciência de essência abstrata em função de sua subjetividade exacerbada; trata-se de um movimento político-social econômico, onde homens manipulam homens por meio do exercício de poderes jurisdicionais e políticos, na maioria das vezes exercido com o rótulo da imprevisibilidade.

Inserida por JBP2023

⁠Ele diz que prefere Malbec a Cabernet Sauvignon and eu finjo que entendi. Ele dorme do lado direito da cama e faz conchinha por cinco minutos pra embalar meu sono. Depois se vira com cuidado para eu não acordar. Ele me apresenta Paulo Mendes Campos e eu tento convencer ele de que a Taylor Swift é a maior compositora viva.

Amor da Minha Vida (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Se aceitarmos que cada religião tem o direito de ter suas interpretações alternativas da realidade ensinadas nas escolas, o currículo se tornaria absurdo e impraticável. Agora se deixamos somente uma, o cristianismo, estamos permitindo que uma religião se propague em espaço público com dinheiro público.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Qualquer pessoa de bem deveria ter o direito de sonhar que algum dia o Brasil terá um governo decente, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da Lei (controlada por pessoas sábias e distantes da política enquanto na função) e, principalmente, com uma administração profissional.

Nem sempre a vida é facil criança, Ela te prega mil peças, faz coisas sem um aviso prévio, vai doer criança, concerteza vai doer...mais saiba, deus comanda a vida, e se brinca ate o destino, e deus nunca da vacilo, Ele faz tudo direito, tudo tem um motivo, uma razão, um porem...então apenas confie em deus...

Inclusão só existe de fato quando consegue incluir o um, e este é o que está à margem... Não podemos pensar inclusão e acessibilidade somente pelo viés da mobilidade, existe ainda uma série de acessos e direitos que são negados a pessoas com deficiência, e é aí que mora a real inclusão.

momentos mortos...
nas laterais do mundo
tudo abandonado,
sobre a chuva que desejo,
tantos instantes
envolvidos numa garrafa de vinho,
embora os dias sejam absolutos
o Armagedom puro passado,
nada pode ser único até se acabe
tantos adeus sobre tédio,
sons da madrugada sórdida,
tudo se passou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp