Epígrafe para TCC Afetividade
É preciso ser forte. Só pessoas afetivamente forte, consegue viver na realidade definitiva das coisas; quase todos vagam numa influência morna de fantasia.
Sou da antiga e não curto relacionamento familiar e afetivo através das redes sociais, penso que soa muito virtual, quando não soa emocional demais para ser real.
Somos um diamante bruto que no caso de uma relação afetiva precisa ser lapidado por nós mesmos.
Primeiro: porque ninguém é capaz de nos mudar;
Segundo: porque ser feliz é uma alternativa que deve partir sempre do maior interessado (ou seja, nós mesmos).
A construção emocional de um bom relacionamento depende da intensidade afetivo-emocional entre ambos. Portanto, viva intensamente suas emoções e se permita se mostrar em toda a sua essência, não receie, solte-se e ame sempre.
A afetividade pode começar desde a vida intrauterina, e a criança ouvindo sons do mundo externo, talvez possa saber instintivamente decifrar a voz da mãe e do pai.
Se existisse uma máquina de fotografar vínculos afetivos e a cobertura deste monumental anfiteatro fosse retirada para ela registrar estes vínculos de cima, poderíamos ver como estamos todos aqui entrelaçados no amor e na esperança.
Cuide bem de sua emoção; porque a carência afetiva obstrui a razão e abre as portas para a desilusão.
Vem por esta mensagem, declara linguisticamente minha regência afetiva em seu coração com objetivo direto ao amor.
A solidão afetiva é minha fiel companheira, ela nunca me abandona. E eu, mesmo querendo romper essa amizade, nunca consigo magoá-la.
Ver beleza em alguém está na disposição íntima e afetiva de achar essa beleza. É por essa disposição que os olhos desqualificam – e até anulam – meros conceitos étnicos, plásticos, publicitários e coloniais de beleza.
Depois do advento das redes sociais, acho que as relações afetivas mudaram bastante. É intensa e efêmera; num dia 'love, noutro 'block'. Conhece-se pelas redes - cai na rede de um, depois cai na rede de outro... A internet abriu pro beijo e fechou pro abraço.
Pressão cardíaca afetiva alta e seus sintomas!
O Ministério da paixão adverte,
Se persistir os sintomas,
Você, fatalmente, está apaixonado!
Percebo que a carência afetiva do ser humano chegou a tal ponto que, hoje em dia muito mais importa o quanto você está disponível do que de fato quem você é.
