Epígrafe para Monografia Deus
" Deus pode nos mandar estradas diferentes, mais distantes, mais difíceis mas sempre que chegam ao lugar certo na hora certa. "
O reconhecimento de que meu relacionamento diário com Deus é baseado nos méritos infinitos de Cristo, ao invés das minhas obras, é uma experiência muito libertadora e confortante.
A diferença entre viver para Deus e viver para qualquer outra coisa é que quando nós vivemos para qualquer outra coisa, o fazemos para sermos aceitos, mas quando vivemos para Deus, o fazemos porque já fomos aceitos. Verdadeira liberdade (a liberdade que apenas o evangelho garante) é viver para algo que já nos favoreceu ao invés de viver por algo em troca de favorecimento.
Quando não buscam a sabedoria de Deus,
como viveremos, se nunca seremos sábios
o suficiente para caminhar sozinho.
Quando o mundo é o fim e Deus é o meio para alcançá-lo, isso é materialismo. Quando Deus é o fim e o mundo é apenas o meio para atingi-lo, este é o início da espiritualidade.
Eu aprendi que Deus tem todo o poder.
Eu aprendi que Deus fala e responde.
Eu aprendi que Deus conforta.
Eu aprendi que Deus protege.
Eu aprendi que Deus intervém.
Mas fui viver a vida…
E não vivi nada do que aprendi.
Ou talvez não vi o que aprendi se cumprir na minha vida.
O Senhor está no meu coração —
não tenho outro lugar, senão a Ti.
Ainda creio que tudo podes.
O Senhor está no meu coração,
na minha razão,
na minha alma.
Te busco não pelo que podes fazer,
mas porque fui criado
para Te amar eternamente.
Confio na Tua palavra sagrada.
Ainda viverei
Tua palavra,
Teu conforto,
Teu fazer,
Tua proteção.
Amém.
Perde-me Deus eu sou um bom menino lá no fundo o senhor sabe mais esses lix0 de seres humanos me faz ter muito ódio
Sabes que o teu sacrifício e esforço valeram a pena quando Deus os transforma numa profunda alegria.
“Versos em Meio à Fumaça”
Oi Deus, tá ouvindo? Porque aqui embaixo tá difícil.
O mundo tá quebrado, cheio de dor, cheio de fome.
As crianças choram com o estômago vazio,
enquanto os ricos contam moedas que não curam ninguém.
Tem guerra rolando todo dia,
não é só entre nações, é entre anjos e demônios
dentro de cada mente que tenta sobreviver.
O amor virou artigo raro,
ninguém sente mais nada, nem por si mesmo.
Tô aqui, sentado no canto da rua,
escrevendo o que meus olhos cansaram de ver:
pecado virando rotina,
bondade virando piada,
e a esperança... quase indo embora.
Vejo o Estado sumido,
só aparece quando é pra reprimir.
Polícia sobe o morro com fuzil,
mas desce sem futuro,
deixa mãe chorando e a mídia sorrindo.
Na TV, o sangue dá audiência,
a miséria é pauta, mas nunca urgência.
Político promete, mas mente com pose,
só lembra da gente na época de voto e selfie com pobre.
Educação? Tá largada.
Professor sem voz, aluno sem chão.
Saúde? Tá doente.
Quem não tem plano espera milagre no corredor.
A favela grita, mas ninguém escuta.
A rua fala, mas só quem vive entende.
É por isso que eu falo com o céu,
porque aqui embaixo, Deus,
o silêncio é mortal… e a revolta é o que nos mantém de pé.
Quando escolhemos ouvir a voz de Deus e andar nos Seus caminhos, a bênção nos alcança. Não é sorte, é consequência de uma vida guiada por princípios do Céu.
Deus só vai agir na vida do ser humano quando ele deixar de acreditar em seus próprios méritos achando que é capaz.
Deus já sabe dos seus clamores, está ouvindo as suas orações. No tempo certo, Ele vai curar as suas dores, sarar as suas feridas e secar as suas lágrimas. Nesse momento, Ele pede pra você não desistir, e sim continuar lutando com fé, pois não há problemas que Ele não possa resolver. Ele está te ajudando, vai te fortalecer e restaurar a sua vida. Você é um dos escolhidos Dele pra vencer. (Código 12/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"Invadir o impossível é coragem para quem sabe que a fé em Deus transforma limites em testemunhos."
Quando compreendemos que o princípio da sabedoria é o temor a Deus e o buscamos reconhecer em todos os nossos caminhos, percebemos que a Sua bondade, amor, fidelidade e proteção nos cercarão por todos os dias da nossa vida.
Os sedentos aprendem a dizer “não” a muitas coisas para manterem aceso o seu “sim” para Deus. Enquanto o mundo corre atrás de aplausos, eles escolhem o quarto secreto. Enquanto outros se alimentam do barulho, eles se refugiam no silêncio. E é lá, no escondido, que pagam o preço mais alto: o de não serem compreendidos.
Sabe por que Deus é sempre a melhor escolha que você pode fazer? Porque só Ele pode ver o seu amanhã e conhece os detalhes de todas as coisas. Portanto, confie na sabedoria, no poder e na bondade Dele sobre todas as situações da sua vida. Ele o criou e planejou o seu futuro, por isso, tenha certeza de que todos os seus dias serão abençoados por Ele, que faz sempre o melhor para você crescer, avançar e ir mais longe do que você possa imaginar. (Código 2504)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
- Relacionados
- Epígrafe para Tcc Direito
- Epígrafes para Tese
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Aprendi que Deus sem Mim é Deus
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Deus dá asas para quem não sabe voar
