Epígrafe Morte
Não há nada de romântico e inspirador em um vale cheio de ossos secos. Há morte e pavor. E se não fosse a palavra, não haveria vida.
Não pense na morte como o fim. Imagine o falecimento como um sono que deu certo. Pois todos os dias despertamos de belos repousos que adoraríamos não terem final.
Nem a morte supera a traição: quem traiu continuará traidor, quem foi traído e morreu, levará o chifre junto.
Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.
O oposto da VIDA não é a morte, é o sono. As pessoas passam a maior parte do dia dormindo. Muito mais do que as oito horas.
A sorte só nasce quando a morte é aceita — mas quem ousa matar a sorte descobre o poder de criar além dela. Porque a morte entrega à sorte o poder de ser criador do impossível.
Todos os dias, somos confrontados com o cheiro da vida e o cheiro da morte. O cheiro da vida transborda renovação e vitalidade, enquanto o cheiro da morte nos leva à reflexão e nos lembra da finitude das ações. Diante deste dilema, qual escolha você faz hoje?
A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.
Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp