Epígrafe Morte
O destino é uma linha do tempo em constante mudança; a vida é a jornada que traçamos, e a morte, uma transição inevitável que nos lembra de viver cada momento com intensidade e propósito.
Há morte em vida quando o trajeto é menosprezado ou mesmo ignorado pela ânsia do destino, do desfecho que só tem segundos de alma.
O mundo é afligido pela morte e decadência. Mas os sábios não se afligem, tendo percebido a natureza do mundo.
Todos tremem diante da violência; todos temem a morte. Colocando-se no lugar do outro, não se deve matar nem fazer com que o outro mate.
A morte é algo necessário para a praga humana não destruir o planeta, sem ela, o mundo seria um caos.
Todos os seres vivos já nasceram condenados à morte, e essa condenação não existe Tribunal que revoga.
O verdadeiro iniciático não teme a morte, nem a cruz que sela seu destino; pois conhece o mistério da vida eterna nas cinzas da própria entrega.
O novo nascimento não é uma promoção, e sim uma morte pois só se ganha um novo coração aquele que retirou o velho
Medos são todos psicológicos. Ter medo da morte, perda de alguém amado e desfiguração são todos potencializados pela sua mente, e isso é algo muito poderoso.
A pior dor é a morte.
Ela é silenciosa, e ninguém sente até o dia que ela chega e devasta com tudo.
Ninguém está preparado para algo pior que ela, A SAUDADE.
YakuzaMoon_JWC Autism
Se Jesus fosse apenas um homem, Sua morte na cruz teria sido em vão, pois um mero mortal não pode pagar o preço do pecado eterno. Mas porque Ele é Deus, Seu sacrifício tem valor infinito e nos trouxe redenção.
Como a morte veio sobre todos os homens, pois todos pecaram, assim a vida foi dada a todos os homens que estão no segundo Adão pela fé em quem todos são justificados.
Notas: "Romanos 5.12-14".
