Epígrafe Monografia
Busque e corra atrás do que realmente você acredita e não no que você apenas escuta ou lê. Você é o único responsável pela sua felicidade.
"É fácil quando se quer, impossível quando não se acredita, mas é com fé e atitude, que o homem cresce na vida."
Acredito que mesmo distante
o pensamento é energia
e quando vem do fundo do coração
transforma-se em lembrança
e da lembrança o carinho,
só de lembrar de você!
Meus Pecados
Os meus pecados não são muitos.
Acredito que mereçam absolvição.
Eles não fazem mal a ninguém a não ser a mim mesma
- pelo menos até onde eu sei !
Dentre eles, me enrolo com horários,
sou comilona,
detesto acordar cedo,
sou desorganizada com tudo que seja burocrático,
"perco" finais de semana sem sair,
assistindo filmes em casa (rsrs).
Demoro a acreditar em coisas boas que acontecem logo de cara na minha vida, e com isso muitas vezes acabo perdendo oportunidades importantes.
Me exponho demais.
Sou intensa demais e com isso as coisas mornas acabam caindo no esquecimento, sem ao menos eu ter esperado o tempo mínimo necessário para que entrassem em ebulição.
Sou muito prática talvez. O meu tempo é hoje. Agora. Já. Porque não ?
Analiso muito antes de me entregar. (Outro pecado)
Mas, contraditoriamente não tenho medo de viver, de ver pra crer, e quem sabe, ...amar.
Ninguém é obrigado a nada.
Não gostou ? Não leve.
Não é isso ? Então obviamente é aquilo...
Ai ! Ta bom ...confesso a minha agonia perante a indecisões e incertezas.
Quero experimentar. Resolver. Saber o que é. Morder a maçã... !!!
...Talvez esse seja o meu maior pecado: eu adorar morder maças !!! ...
Ainda bem ! ...O Paraíso deve ser UM TÉDIO ! Detestaria ser condenada a isso !rs
E se?
Se caio, não espero que levantem, eu sou forte, no batente sou valente.
Se não acreditam, mostro que da força tiro riqueza.
Se não me ligam, faço que não sinto, me mordo por dentro e agüento.
Se não consigo, tento de novo por que sei que eu posso.
Se não me dão, eu vou lá e consigo.
Se o medo me toma, corro pra cima, por que a melhor defesa é o ataque.
Se erro, o problema é meu, sei que um dia eu aprendo.
Que caia, o que for, que leve quem for, que passe quem quiser,
Eu estarei firme e forte sempre.
Se um dia não conseguir. Talvez não esteja mais aqui.
E se, não estiver aqui, deixei toda lembrança do mundo.
As boazinhas e meigas ou as fortes e independentes?
Eu não acredito em bulas de remédio para relacionamentos, há homens que preferem as boazinhas e meigas, outros as fortes e independentes, outros a boazinha e independente ou meigas e fortes ou nenhuma das anteriores. Não adianta ficar fazendo planos de que se você ganhasse menos, se se calasse menos, se fosse mais ou menos independente emocionalmente ou financeiramente seria diferente. Vai existir alguém que vai gostar de você exatamente como você é e vai existir alguém que vai tentar modificar cada detalhezinho de você. Seja sempre você!
Acredito muito na frase: O que é do homem o bicho não come.
Quando duas pessoas se comprometem a se amarem, a se respeitarem, quando duas pessoas se dão tão bem ao ponto de cada uma despertar na outra o seu melhor lado, o universo conspira a favor. Tenho a nítida sensação de que coisas mal resolvidas devem ser resolvidas, também acredito na liberdade e na individualidade, não precisa ficar grudado 24 horas, não precisa ligar 30 vezes por dias, não precisa fazer um diário de todas as suas atividades para o seu amor. Isso não é amor, isso é posse. Amor é confiança. É saber que seu amor pode tomar um chopinho com os amigos desde que ele não se ache o solteiro para chegar às 5 da manhã, desde que ele entenda a hora de voltar sem que pra isso precise você dar as cartas e desde que entre escolher a companhia dos amigos e da esposa ele prefira a da esposa.
Tenho vários líderes, pessoas que sigo exemplos, pessoas que acredito e pessoas que compartilham comigo de um mesmo ideal. Líderes positivos são os meus maiores presentes no mundo. São pessoas experientes, com carisma e sabedoria. Não se empenham a adquirir fiéis, seguidores, nem ser cacique de alguma tribo, alguma denominação. Não querem controlar seu passos, sua pessoa ou seu mundo. Não querem ou pretendem que você se enquadre nas suas idéias e filosofias. São seres de bastidores, são seres que agem com o coração. E a vontade de copiar modelos, seguir e ser uma pessoa melhor, vem de você. A vontade de atravessar uma parede por aquela pessoa vem de você. Quando você está em sintonia com o amor, você sabe o que deve fazer. Um líder não te faz sentir culpado. Um líder não pressiona você para atender às suas expectativas, um líder não é relação de causa e efeito. Não existe a exploração da culpa. Em certos aspectos quando você conhece um líder, a impressão que se tem é que faz bem mais tempo que os conhecem. Eles são seres de uma profundidade.
Não deixe que seus sonhos dependam dos outros para serem realizados, mas compartilhe suas conquistas!
O que foi ou poderia ter sido
Eu acredito muito que o que tem que acontecer, acontece e pronto. Que o que tem que terminar, termina e pronto, que nada que você pudesse ter dito ou feito mudaria o desfecho da sua vida no momento. Ficar no remorso, trilhando o caminho do "se" não resolve em nada a sua vida, ficar na indecisão e fantasiando o passado não tá com nada. Quem te garante que o seu final era pra ser feliz no momento, e se não foi feliz é porque ainda não acabou. Mas vou ser feliz só no final? Não! Você vai ser feliz quando encontrar o parceiro certo. Serei 100% feliz? Não! Terás momentos felizes e momentos não tão felizes, mas nos momentos não tão felizes você se sentirá mesmo assim, amada, repeitada, querida, admirada e lá no fundinho, lá no fundinho mesmo, se sentira fe-liz! Porque a esperança do outro dia, a esperança do sol que se põe e volta na manhã seguinte estará acesa no seu coração.
Nada de prometer dedicação exclusiva, há outras áreas da sua vida que merecem dedicação e você não está amando um inválido, uma criança ou um débil mental. Nada de incontestáveis loucuras de amor, aja sempre com o coração, com a liberdade de fazer por amor, por respeito com base no equilíbrio, tudo que é demais, é cansativo. O amor não se mede com palavras, o amor está enraizado nas atitudes, no companheirismo. Esteja satisfeita consigo mesma, esteja paciente, faça vista grossa para algumas tolices suas e do amado (vale ressaltar que ninguém é perfeito!).
Observe tudo que viveu e tire lição para os próximos amores e não se envolva novamente com alguém que parece se importar mais em ter um carro, um bom endereço, boas viagens, uma louça, um título à você!
A felicidade está no ar só que agente tem que acreditar agente tem que sonhar amar e acreditar sim na felicidade que ela sim traz paz.
[...] Ingenuidade ou burrice, deixar de acreditar que todos os dias apertamos a mão de nossos maiores inimigos.
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
