Epígrafe para Estudos
Ao estudar como se formou sua personalidade, você verá que existem comportamentos que podem ser alterados e outros quase imutáveis. Entender o que é possível mudar e o que deve ser aceito será fundamental, pois você poderá usar sua energia para obter o melhor de si, sem desperdiçá-la com o que não vale a pena.
Estudar é a chave que abre portas para o conhecimento, enquanto buscar crescimento financeiro é o caminho que nos leva a uma vida de oportunidades e liberdade.
" Estudar sempre é a melhor ferramenta para mudar de vida, no entanto requer dedicação, disciplina, planejamento e organização para alcançar o desejável, mas se não haver renúncias e sacrifícios todo seu esforço será inválido."
"po vamo estudar a mecânica dos nossos fluidos e a termodinâmica dos nossos corpos sem desprezar o atrito"
Sua opinião é diferente da minha? Que bom! Mais um motivo para você estudar a situação antes de publicar a sua decisão.
Estudar é a maneira mais eficaz de fortalecer o nosso cérebro. As conexões neurais nos auxiliam na expansão da capacidade cognitiva.
Quem não sonha, tem preguiça de estudar, trabalhar, empreender, treinar e medo de executar, nunca terá a alegria e o mérito de conquistar, desfrutar e triunfar.
O que falta no Brasil é estudar história, uma parte burra por não saber o regresso miserável de governo socialista, outra por não saber os prejuízos de um estado sob domínio militar.
Era sempre á mesma rotina sem graça, acorda, estudar, comer, chorar e depois dormir como se nada tivesse acontecido.
Afinal eles, diziam que eu era à melhor coisa que eu era á melhor coisa que lhes tinham acontecido, mas eles mentiam.
Jogavam os problemas da vida em cima de mim.
Uma criança de quatro anos de idade, que nem ao menos sabia lê ou falar alguns palavras direitas . Só brincava sozinha e falava com a parede.
Mas porquê mentiram para mim?
Para dar na minha cara que eu não era normal e sim feia, horrível. Me colocavam pra baixo, disseram para eu morrer.
Que eu sou apenas um Fardo.
Devia existir uma lei que obrigasse político e família de político a só estudar em escola pública e só se tratar em hospital público. Eu não dava um ano pra estar tudo uma maravilha.
Era uma noite de sexta feira. Eu morava em outra cidade para estudar, era aproximadamente 100 Km de distância da minha cidade natal, onde ele mora. Tinha uma semana que eu havia entrado na faculdade, eu ficava lá no meio da semana e no final de semana eu voltava para minha cidade, era a segunda vez que eu voltava. Eu até lembro que não tinha roupa pra sair, então eu passei no shopping antes de ir pra rodoviária e comprei um short pra usar.
A gente marcou por volta das nove horas numa praça perto da minha casa. Eu cheguei primeiro e fiquei esperando-o chegar. Nós sentamos e conversamos um pouco, eu estava muito tímida, comemos numa lanchonete perto dessa praça e ele disse depois que tinha que ir para um churrasco de um amigo. Naquela época eu não importei, mas se fosse hoje eu teria importado. Eu não o conhecia bem, não sabia no que ia dar, por isso nem me importei.
Hoje estamos juntos há mais de um ano, eu me pergunto em qual momento do nosso relacionamento eu perdi quem eu era. Em qual momento eu comecei a depender emocionalmente dele. Eu era uma pessoa despegada, eu gostava de ficar sozinha, e não queria controlar a vida de ninguém. Hoje eu sou alguém muito diferente, em muitos aspectos eu cresci muito, mas nesse eu apenas regredi.
As vezes a gente precisa ver que nós nunca poderemos controlar a vida de ninguém. Muitas coisas aconteceram para que eu me tornasse uma pessoa desconfiada, mas muitas das vezes ele não me da motivo pra ser assim. Eu desconto os meus sentimentos ou melhor meus ressentimentos em alguém que não merece.
Quando eu comecei a namorar, eu afastei de quase todos meus amigos, eu mal tenho alguém pra conversar e tem coisas que ele simplesmente não vai entender, tem coisas que é melhor não falar, eu me sinto muito sozinha. Eu queria descobrir uma luz, um motivo, ou simplesmente deixar ele ir, se ele me ama realmente ele vai voltar.
Quando eu tento conversar com ele parece que eu faço tudo errado, parece que ele não gosta de nada do que eu faço, eu não tiro minha culpa, mas eu queria que ele tivesse mais paciência comigo. Eu tenho muito medo de me machucar, não porque eu não confio nele, mas eu amo ele demais e se acontecer alguma coisa eu não sei como eu posso reagir, se algum dia eu vou conseguir me perdoar, eu tenho medo do que pode acontecer. E, a gente nunca sabe realmente o que passa dentro da cabeça de alguém. Eu sou uma pessoa complicada, o meu jeito cansa, eu tenho medo dele se cansar. Quando eu o achei, eu me perdi. Mas crescer é necessário. Eu tinha tanta certeza de tudo, só um relacionamento é capaz de fazer você questionar tudo que você pensou durante a sua vida inteira. Eu me abri, eu me quebrei, eu me reconstruí, mas eu ainda estou confusa. Eu não queria me importar, eu não queria essa insegurança.
Infelizmente chega um momento na nossa vida que precisamos encarar de frente todas nossas escolhas e todas as nossas falhas, e perceber quem verdadeiramente somos e porque agimos diferentes. Eu não sou assim, essa não sou eu, eu admito. Eu prometo parar de te importunar, eu prometo parar de desconfiar, eu prometo esquecer minhas inseguranças. Se der errado, eu vou encarar minhas escolhas, minhas ações, crescer e me refazer com elas. Me desculpa pelas vezes que eu te magoei, foi tudo sincero, mesmo que você não entenda isso.
Há um ano e dois meses atrás nós começamos a conversar e nos conhecer. Se eu pudesse me ver hoje, eu não tenho certeza que eu teria feito as mesmas escolhas que eu fiz, sinceramente eu não sei se estaríamos juntos hoje. O fato é que estamos e tudo na vida tem seu preço. Foi uma experiencia maravilhosa, a melhor da minha vida, mas teve seus problemas. Eu o amo muito e tenho certeza que quero ficar junto dele, mas primeiro eu preciso me encontrar.
"Na minha opinião, para desfazer ou reverter uma lavagem cerebral é recomendável estudar os pressupostos que servem de alicerce da seita. Encontrar as incongruências e usar do questionamento socrático para levantar pontos específicos que mostram-se irracionais." Arcélio Alberto Preissler
Se seu filho(a) vira para você e diz que não vai estudar porque a mochila que você comprou não é a que ele(a) queria, você obriga estudar ou compra a outra ? Assim são as empresas, portanto deixa de frescura e vai trabalhar, porque quem trás resultados não são as condições de trabalho mas sim você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp