Epigrafe Educação Parceria
Eu já ouvi muitas coisas calada pela ótima educação que recebi da minha mãe, mas acontece que com o tempo eu percebi que isso estava me ferindo aos poucos, tinha coisas que eu nunca consegui engolir, então ficavam ali pra me ferir cada vez mais, e entre ser educada e ser saudável, hoje eu fico com a minha saúde.
Ultimamente tenho me poupado das pessoas ignorantes e tratado-as bem apenas pela boa educação...
Ainda nao sei lidar com pessoas de pouca inteligência...
Ingênua eu?
Prefiro ser ingênua do que a maledicência dos espertalhões que sempre acabam no ralo das escórias da vida...implorando um perdão ou o amor de alguém...
O problema da sinceridade é achar que todo mundo é assim. Não falo daquela falta de educação travestida de sinceridade. Falta de educação não entra nesse quesito e qualquer um pode ter. Falo sobre sinceridade mesmo, onde encontrar falta de educação é mais fácil que sinceridade. Aos sinceros verdadeiros, classe em extinção, meus pêsames.
"Utilizar o jogo na educação infantil significa transportar para o campo de ensino-aprendizagem condições para maximinizar a construção do conhecimento, introduzindo as propriedades do lúdico, do prazer da capacidade de iniciação e ação ativa e motivadora."
Educação versus Cultura:
Eu digo que Educação sem Cultura é como comida sem tempero.
Podemos nos nutrir ingerindo alimento sem condimento, mas é
mais saboroso e desejável se estiver temperado. Da mesma forma
a Educação, se se fizer acompanhar da Cultura fica muito mais
interessante e mais fácil de assimiliar.
A empatia é um dos equivalente mais importantes da educação. Só que, ao invés de você se interessar por formas de conhecimento, você direciona sua atenção para outros seres humanos. Seres humanos que assim como você, são oscilantes de emoções, potencialidades e pontos de vista sobre a vida.
Nosso sistema de educação está falido. O educador faz de conta que está educando, o aprendiz faz de conta que esta aprendendo, a instituições, organizações, governo e a sociedade fazem de conta que acreditam nesse modelo. Assim o sistema garante sua sustentabilidade, o educador seu sustento e o educando seu currículo"
Seja gentil, mas não permita que te usem abusando da tua delicadeza, da tua educação, da tua espontaneidade sempre pronto a ajudar aos que precisam. Não seja capacho de ninguém, tem muita gente mal acostumada que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações. Se liga, presta bastante atenção em quem vive a tua volta. Pense nisso!!
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.
Deixe que a educação seja seu berço, sua infância e sua juventude e logo você poderá viver um futuro. Deixe que ela te ensine e você aprenderá cada vez mais, esteja com o saber onde você for, e acompanhe o conhecimento pela vida toda. Deixe a educação entra em sua vida, como o amor entra em seu coração.
"Vi ontem na televisão
Crianças sem apostilas e um país que prioriza a educação?
Estudando na fábrica de farinha
Sem paredes, cadernos ou canetas
Vai ver é pra aprenderem desde cedo
Que o que querem de seu futuro é que sejam
Trabalhadores conformados
da fábrica de pó.
Que saibam usar as máquinas
E só."
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
Dentro das necessidades urgentes de novas politicas publicas de educação e de cultura para o governo brasileiro precisa também de politicas publicas de cultura para a segurança para mudar o entendimento e a compreensão da sociedade e dos governantes quanto aos reais e atuais problemas das áreas deficitárias abordadas.
Nem todos os profissionais da Educação estão, de fato, engajados em realizar propostas pedagógicas que contemplem a diversificação, mas a diversidade cultural tem a cultura como repertório amplo de sentidos a serem apreendidos por todos e as instituições de ensino devem, sim, assumir essa responsabilidade.
Muitos questionam que educação vem de casa... se a criança ou adolescente não tem educação, é culpa dos pais ou responsáveis... porém o que vem em questão é educação... se a criança ou adolescente não estão educados e é culpa dos pais ou responsáveis, deve-se, então, educar TODOS...
(DE CAMPOS, Cristiano)
Educação vem de berço, não se aprende nos bancos das universidades, e não há dinheiro que a compre. Um dos maiores legados que um pai pode deixar ao filho. O outro é a oportunidade de adquirir conhecimento. Esse, sim, se aprende nos bancos das universidades. Já sabedoria, só mesmo a vida vai te dar.
Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.
Muitos morreram para que a Educação pudesse esclarecer, preparar, instruir, despertar, refletir, raciocinar, estimular, analisar, aplicar, questionar,... porém, vejo a cada dia a Educação alienar, silenciar, sentenciar, marginalizar, ignorar, escravizar, desvalorizar, assassinar milhões todos os dias. Está na hora de reagirmos!
Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.
Muitas vezes, a educação oferecida não tem a qualidade necessária para a formação de cidadãos autônomos e capazes de atender as demandas do regime econômico e social vigente e isso, sem dúvida, perpetua as relações de poder/trabalho e as condições de vida existentes, agravando as desigualdades e camuflando-as dia a dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar