Epigrafe Deficiencia
Amparar a pessoa com deficiência além das determinações legais é muito mais que incluir, trata-se de empatia, amor ao próximo e respeito à vida.
Aquele que por deficiência não consegue ouvir muito pouco consegue aprender. Porém, não perde mais oportunidade de crescer do que aquele que consegue ouvir, mas antes de reflectir quer imediatamente responder
A verdadeira deficiência está na falta de caráter e compaixão daqueles que se recusam em reconhecer o valor de cada indivíduo, independentemente de suas peculiaridades.
YakuzaMoon
A inclusão da pessoa com deficiência não é reunir as migalhas de recursos, tempo ou interesse pra 'fazer o que der'.O nome disso é mediocridade.
O pré-conceito é mais deficiente que a deficiência: enxerga menos, caminha menos, compreende menos,
limita mais.
Ser Atleta Guia de atletas portadores de deficiência visual é compartilhar amor e cumprir a única missão com que, de fato, devemos estar inteiramente comprometidos o tempo todo neste planeta, que é servir.
O verdeiro cego não é aquele que nasceu ou adquiriu uma deficiência visual e sim aquele que não tem deficiência alguma e decide não enxergar!
O dito normal de hoje pode ser a Pessoa com Deficiência de amanhã. Por isso não discrimine, mas aprenda a respeitar e conviver com as diferenças.
Idade, altura, peso ou deficiência não torna uma pessoa incapaz de algo, o que a limita e a ignorância alheia!
A maior deficiência do ser humano não é aquela perceptível ao olho nu, mas é aquela que está pressente na alma, a incapacidade de amar ao próximo.
Para que a inclusão de pessoas com deficiência venha existir de fato, é preciso mudar a consciência e garantir a permanência das pessoas em todos os setores da sociedade. Todos somos capazes de algo, basta criarem metodologias e garantir as oportunidades.
O pensamento jurídico baseado na Harvard Law School possui uma deficiência curricular na compreensão do Direito Empresarial.
Assim como VIVER e ESTAR VIVO não são sinônimos, ter alguma deficiência física ou mental não é sinônimo de uma vida menos interessante e importante que a dos demais.
A inocência é tanto um privilégio quanto uma deficiência cognitiva, uma ignorância protegida que, uma vez prolongada até a idade adulta, ganha força e se torna um direito.
A dívida sentimental que uma pessoa pensa ter com outra, às vezes pode ser uma deficiência despercebida de amor-próprio.