Epígrafe Conhecimento
Não me adiantaria evoluir financeiramente, na beleza corporal, na cultura, no conhecimento em geral... Se não evoluisse espiritualmente.
Coaching para mim é conhecimento que somado a minha experiência de vida me deixa mais forte e alerta a cada dia.
Tenho absoluta certeza de que só conseguimos progredir e alcançar liberdade por meio do conhecimento.
Muitos equivocadamente acreditam que ser líder é ser detentor de um conhecimento maior a ser imposto aos seus subordinados.
Sozinho, um errante, um extremista em busca de auto-conhecimento. Na natureza busquei me sentir forte, busquei me sentir completo. E foi na natureza a onde me reencontrei.
O conhecimento é fascinante porém é difícil, a ignorância é algo podre porém é fácil de ser compreendido.
Porque existe conhecimento que uma vez compartilhado e pragmatizado pode transformar pessoas e sociedade.
A ESCOLHA
De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás. —Gênesis 2:16-17
Eu acompanhei o momento em que uma jovem mãe tentava induzir seu filho de dois anos de idade fazer uma escolha. “Você pode comer peixe ou frango,” ela lhe disse. Ela limitou as opções, pois a criança era muito pequena para compreender além disso. As escolhas com frequência permitem diversas opções, e devem dar espaço para que o indivíduo rejeite algumas alternativas.
Adão e Eva estavam no melhor ambiente possível. Deus dera liberdade para que comessem de todas as árvores no Éden. Ele estabeleceu limites ao redor de uma árvore apenas! Eles tinham uma escolha e não era necessário muita sagacidade para escolher sabiamente. Mas a opção deles foi trágica.
Alguns culpam Deus pelo que consideram Suas restrições e podem até acusá-lo de tentar controlar suas vidas. Mas Deus nos dá uma escolha, assim como a deu a Adão e Eva.
Sim, Deus estabelece limites, para nos proteger. Davi compreendeu isto. Ele escreveu: “Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos […]. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra” (Salmo 119:98-101).
Deus se importa tanto conosco que nos dá limites para que escolhamos corretamente. —CPH
Os mandamentos de Deus foram dados para cumprirmos, não para nos frustrarmos. C. P. Hia
- Relacionados
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
- Frases sobre ciência para celebrar o conhecimento e a descoberta
