Epicuro Felicidade

Cerca de 39889 frases e pensamentos: Epicuro Felicidade

Somos esperançosos por felicidade. Como podemos alcançar isso se na verdade somos frágeis e não conseguimos buscar a sabedoria? Uma parte do cérebro, o reptiliano, que é falastrão, impulsivo e primitivo, operando em sincronia com o já estressado fígado, contribui para colocar a razão de lado e agirmos pela emoção, pela nossa inquietude rebelde, egoísta e ostentativa e imperativa! Junta tudo isso num caldeirão e o vapor resultante desta fervura, eleva para o ar que respiramos uma exalante contaminação cruzada - claro que é uma metáfora, mas vivemos nessa “poluição” ancorados na moda, no efeito manada, nas distrações improdutivas da era digital, na polarização. Vivemos um paradoxo nos dias atuais, mas os primitivos da era das cavernas se uniam para caçar o mamute em prol da sobrevivência e estabeleceram comunidades. Hoje as pessoas vivem um fla flu muito inferior aos seres primitivos, vivemos o mundo da lacração e o ser humano tem esquecido de ser, humano! Como as pessoas podem falar em felicidade, buscá-la, se elas não estão felizes com elas mesmas, não respeitam as opiniões alheias? Lamentavelmente o ser humano que se julga civilizado, caminha para a involução espiritual: querem um Smartphone de última geração um automóvel milionário, querem agora viajar para planetas estéreis e não olham para o distanciamento espiritual que sabe-se lá onde isso vai dar. Admiro o modo de viver dos aborígenes, dos indígenas, das comunidades africanas, dos monges, pois independente de onde estejam ou como vivem, sabem viver em harmonia com a natureza, com suas crenças, costumes e simplicidade, enquanto que nós desta “dita”. civilização que usa talheres, escova os dentes e é alfabetizada, trabalha incansavelmente para se destruir espiritualmente a si mesmos e aos outros. Falar em buscar a felicidade nesse ambiente hostil e degradante é mera utopia, ou talvez um último suspiro da sensatez humana incubada em cada um.

Inserida por AntonioAguiar

A compaixão por outra pessoa é o ingrediente da felicidade!

Inserida por Pensamentosempre

⁠Nem sempre poemas que exalam felicidade
Muitas vezes relato a tristeza.
Mas a exalto na sua mais pura essência e beleza.

Usufruindo destas linhas para frases de amor;
E das entrelinhas para sentimentos de dor.

Inserida por Guhmask

⁠❤
"Você é responsável pela sua
felicidade.
Cuida do teu coração.
Arruma essa bagunça que está dentro
da tua alma.
Não fica aí sentado esperando que
alguém chegue e te cure.
Se ame.
É dentro do teu próprio amor,
que você vai encontrar a cura."

Inserida por olhos_tristes

⁠Quando você realmente ama alguém, você sacrificar sua própria felicidade para deixá-la feliz

Inserida por pedro_ivo

⁠Sou o meu lar, minha felicidade, meu amor-próprio.

Inserida por NateSeckler

⁠Felicidade é consciência em movimento.

Inserida por ofrancopensador

⁠A felicidade
A felicidade pode e deve estar presente em nossas vidas pra todo o sempre,através dela,criamos nossa coragem interior de enfrentar os desafios da vida sem se preocupar com meras consequências.
Essa coragem que sempre nos mostra a verdadeira força que carregamos dentro de nós,mas que nunca tínhamos nos dado conta disso antes.
Coragem que nos permite sermos pessoas melhores e com isso,buscarmos novos caminhos á cada dia.
A coragem tem o poder de nos mostrar que sempre podemos nos doar um pouco mais,nos faz ir além quando pensamos que já chegamos ao nosso limite.
Temos que encorajar a coragem que nos encoraja para que,possamos lá na na frente colher bons frutos,frutos esses, que você saberá se são comestíveis ou não,através das escolhas que você fez ao longo do caminho.
E se você chegar ao fim dessa jornada e tiverem bons frutos para serem colhidos,se ajoelhe e agradeça pelas suas escolhas,pois os bons frutos colhidos serão a prova de que todas as escolhas e tudo o que você fez ao longo do caminho valeram a pena.

Inserida por lucas_de_freitas

⁠Me vejo e nem acredito que dentro de um ser tão bonito
não cabe felicidade

Inserida por rays_s_lustosa

⁠E quando a felicidade passar
feito brisa ou ventania
eu quero estar livre como asas de andorinha.

Inserida por PaduaDias

⁠É preciso estar atento para perceber a FELICIDADE em meio à correria da vida cotidiana. Ela está nas pequenas conquistas diárias.

Inserida por NanaBernardes

⁠Quem não é feliz com a felicidade
Do seu próximo queria estar do lugar do mesmo

Inserida por vitoria_powell

⁠CRONÔMETRO DA FELICIDADE

Quatro horas parecem muito quando vivido em momentos pouco proveitosos ou corriqueiros do dia. Mas para quem só tem essas quatro horas de temporada e temporada para ser quem realmente é, e sentir a felicidade que sempre quis sentir é muito pouco.
Cronometrar entre aspas os momentos de felicidades é doloroso porque é pouco aproveitado pela certeza que o tempo está se esgotando. Já imaginou você saber a hora de início e término da felicidade, do amor, da paz? Ruim né? E será que se pudesse não estendia ou eternizava esses momentos? Claro que sim, porque as coisas boas nos fazem querer mais, porém nem sempre é possível porque o tempo, a ansiedade e o medo são violões.
Saber que se tem apenas essas quatro horas para demonstrar o que não demonstrou durante a semana, meses ou até anos, o cronômetro acelera, o vento sopra, o frio aperta, a insegurança corrói e a tristeza chega junto.
Logo, para que o cronômetro seja quebrado, precisamos valorizar os bons momentos, e acima de tudo para não ser cronometrado devemos procurar a liberdade para viver sem precisar contar ou medir.
Seja livre e feliz!

Inserida por fabianno77

⁠A tristeza existe para nos mostrar
que a felicidade é um dom de Deus.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠A felicidade deveria vir em uma
embalagem mais fácil de se abrir.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠A felicidade é idiota
Ela te dá esperança
Te dá esperança que as coisas vão ficar bem, que tudo vai se tornar realidade
Mas logo ela se vira contra você e te dá uma rasteira, faz você ficar de ponta cabeça novamente e a única coisa que te resta é voltar a lutar contra,
Não tenha esperança, não conte sua felicidade para o mundo, porque isso é passageiro e você logo se tornarar infeliz novamente.

Inserida por Limax

Pandemônio Emocional

Covardia invejosa
Medo incessante
Felicidade ambiciosa
Coragem distante

Há muita coisa em mim!
Filo fobia insistente
Sei amar alguém
Não sei amar muita gente…
Sinto meu peito muito cheio
Não me sinto consciente.

Inserida por Layyy

⁠Felicidade e Tristeza andam lado a lado. Apenas se muda o foco.

Inserida por renatoferracine

⁠A felicidade exige devaneios.

Inserida por NinoCarneiro

Eu ouvi e disse palavras
Eu sorri e vi sorrisos
Eu estava feliz e vi felicidade
Eu pensei que estava tudo certo
Eu olhei e percebi não está
Então conclui ...
Não fui eu apenas que esqueci

Inserida por CastelhanoWolf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp