Enxergar
Odiar ou não compreender é fácil, basta apenas enxergar, agora, amar e entender que é difícil, tem que pensar!
Serei nada
Você irá me enxergar, mesmo sem me ver. Irá lembrar do achocolatado concentrado, logo pela manhã, cheio de bolinhas por preguiça de mexê-lo. Irá lembrar da música sem sentido. Achará sentido em qualquer uma. Lembrará dos colchões lado a lado no chão. Da lágrima que não caiu, de todas as outras que caíram. As minhas fotos não lhe parecerão familiares novamente. Nas mensagens telefônicas, não sou mais eu quem lhe fala coisa bonitas e adocicadas. As cartas foram anuladas do fim em diante. Seus cães se lembrarão de mim quando me virem, mas não serei eu quem lhes dará carinho. Não serei compartilhador de comentários fúteis, que lhe alegravam. Não tocarei mais seu corpo. Não sentirás minhas mãos em ti, não procures em outros. Suas lágrimas cairão sem meus dedos para enxugá-las. Não ouvirás meus conselhos. Não terá meu nome no dedo. Não serei eu quem vai lhe cobrar a reza antes de dormir. Não serei eu quem brincará com teus dedos. Não filmarei tuas peripécias. O teu sorriso de criança, não serei eu quem irá pedir para ver. Não serei eu quem vai apanhar do seu estresse. Não serei o responsável pela escolha do filme. Não te ensinarei sobre história e filosofia. Não será eu quem vai escutar mentiras, fingindo serem verdades. Não estarei presente para lhe ver na escola, nem lhe fazer companhia. Não terás planos para o nosso casamento. Não serei teu marido. Não serei pai dos teus filhos. Nem te ajudarei a sonhar. Não rirei do teu passado, pois faço parte dele. Serei nada teu, serei só tua lembrança. As lembranças alegres, se tornarão fardos de tristeza.
Mesmo sendo nada, estarei presente em tudo.
Nossos medos, nossas lamentações não permitem que possamos refletir, enxergar o presente e nem avistar o horizonte.
É preciso ter discernimento e clareza bastantes
para enxergar o jogo do lado de fora.
Para reconhecer o que é bom
e execrar tudo aquilo
que é ruim e perverso.
Você mudou meu jeito,
De uma forma diferente.
Me fez enxergar,
Que em tudo...
Deve se olhar pra frente!
E hoje me pego,
Pensando na gente.
Viajo em pensamentos
Loucos,um tanto surreal.
E é você,
O ator principal!
Meu homem,
Meu tudo,meu bem,
E meu mal!
Tenho medo,
Disso se tornar
Um amor fatal!
Podemos olhar todos na mesma direção.
Cada um de nós vai enxergar oportunidades diferentes.
Porque somos diferentes, pensamos diferente e agimos diferente.
Como é possível não enxergar algo tão essencial para nossas vidas?
Senti-lo batendo em meu rosto, não me faz estar face a face com você.
Ver-te movimentando as coisas com um só toque, não me faz enxergar quem realmente é.
Queria ser semelhante a ti, chegar sair sem ser notado, estar em quase todos os lugares ao mesmo tempo, e o principal, ser essencial para as pessoas.
Mesmo sem saber de onde vem, pra onde vai e o porquê de ter vindo, sei que sempre estarás comigo, mesmo quando eu não depender de ti para viver.
Quero poder, um dia, cavalgar contigo nos mais belos campos do sul, passear por entre as flores dos jardins, guiar os pássaros em suas viagens e trazer alivio para as pessoas, quero me desmanchar em seus braços.
Só que enquanto isso não acontece, vou sentindo o teu toque em meu rosto, trazendo o frescor dos campos com o cheiro das rosas e o canto dos pássaros.
Enquanto nos não nos tornamos um só corpo, vou te guardando em meus pulmões..!
"Gosto de quem é capaz de enxergar por de trás das aparências, de quem vê com o coração. Gente que sorri ao ver as sutilezas da vida, que se encanta com os detalhes da natureza. Gosto de quem sente a vida vibrar no som de uma música, que se desmancha com a fé daqueles que sofrem, que se curva diante da força de quem passa a vida lutando e ainda assim nunca perde o brilho no olhar. Caminhar perto dessas pessoas nunca será, de fato, perda de tempo"...
e se o único motivo de você não ser um anjo for que você não possui asas, eu serei capaz de enxergar eternamente asas sobre você. E se ficarmos no escuro eu não precisarei acender velas ou lampiões, pois o brilho dos teus olhos pra mim, é mais forte que o próprio sol. Se ao em vez de te ver sorrir, ver lagrimas caindo de seus olhos, as enxugarei, e farei de tudo para transforma-las em um sorriso. Pois o seu sorriso pra mim, poderia iluminar uma cidade inteira sem luz.
Que a cada dia que amanhecer, nos primeiros raios do sol, você possa enxergar um novo horizonte perfeito.
Nessa vida podemos ter várias incapacidades...
Incapacidade de andar...
Incapacidade de enxergar...
Incapacidade de ouvir...
Incapacidade falar...
Só não podemos ter uma incapacidade...
Não podemos ter a incapacidade de amar...
Se não tivermos essa capacidade, todas as nossas incapacidades se tornarão muito mais difíceis, muito mais pesadas, muito mais árduas.
O amor transforma tudo a nossa volta, faz com que as coisas sejam muito menos trabalhosas.
Por isso AME INTENSAMENTE tudo na sua vida...
Ame seus amigos, seu trabalho, seus estudos, sua família, seus pares, DEUS...
Abram seus corações e deixe o amor entrar...bem devagar...e vc verá sua vida se transformar de uma tal maneira que...vai pensar...Por que eu não fiz isso antes!!!
E mesmo se um dia ele te machucar, continue amando, assim mesmo, pois só o amor tem o dom de curar todas as dores!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 40 frases de visão para mudar a perspectiva e evoluir
- Além do que se vê
- Frases de visão de vida
- 91 conselhos para a vida que vão te ajudar em diferentes áreas
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- Frases de bondade que vão mudar sua maneira de enxergar o mundo