Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
2020 indo embora e o mundo ainda está privado de viver a rotina normal do dia a dia.
Como posso dizer ou melhor agradecer.
Obrigada Deus por cuidar das pessoas que estão vivas e que podem dizer "eu estou bem e é Deus quem me sustenta".
Não foi um ano fácil para ninguém, pessoas perderam pessoas queridas e parentes, filhos, avós e amigos etc.
Quero deixar esta mensagem para dizer o quanto sou forte e agradeço a Deus.
Obrigada Deus por cuidar da humanidade, de mim e do meu filho.
Obrigada pelas pessoas incríveis que tenho na minha VIDA.
Que 2021 seja um Ano de excelência para todos nós Brasileiros.
#Gratidão
O único porto onde pode abrigar-se esta vida agitada e conturbada está em saber desprezar as casualidades, em mantermo-nos firmes, em estar preparados para receber em pleno peito os golpes da fortuna sem nos encolhermos nem virarmos as costas.
Essa essência da vida, esse algo mais que buscamos, esse desejo de viver realmente; esse algo está dentro de nós.
Ainda que se apresente bela, delicada e atrativa, não está em sua efêmera beleza a razão de sua permanência, mas sim, na profundidade de sua raíz.
Ninguém nunca está satisfeito... Na sociedade em que vivemos, somos ensinados a querer sempre mais e mais, pensando que tudo o que temos e somos não é suficiente.
O amor não está em palavras, o amor está na nossa alma; encontra tua alma e eu te darei um coração genuíno e puro.
A minha filosofia é de que o sentido da vida está no abraço, no amor, no ágape, nas coisas mais pequenas. Não há pessoas que não amem nesse mundo, mas há pessoas que não são amadas, o amor não é o equilíbrio universal mas é o certo, o que sinto é que não pararei até encontrar o que procuro: o grande Deus cósmico.
Bactérias… vírus… fungos… outros/as… Epidemias… Pandemias… vida… morte…
Não fora havida esta em nós pandemia;
A este curto viver, valor mal dávamos;
Devido ao tão iludidos que andávamos;
Com ganância havida na economia!
Andávamos tão cegos com a tal;
Que da morte quase nos esquecemos;
Daí tão mal fizemos e fazemos;
A tanto SER vegetal e animal.
Vamos, pois, cuidar é da natureza;
Tal como da boa saúde ou vida;
Que temos que ir deixar por ser pequena!...
Jamais esquecendo o quanto é pena;
Deixarmos uma única perdida;
Por tanta avareza pra haver riqueza*.
*que ao contrário da VIDA, pertencendo-nos não nos pertence.
Eu sei que tem gente que está pior do que eu mais eu procuro o paraíso todos os dias de minha vida mais não o acho maldito tu es deus por não mostrar-me o caminho por isso muitos te abandonam.
Alguém já parou para pensar por que está presa há essa sociedade e não pode se libertar e que se te jogarem para fora dela você entraria em outra prisão.
O ano de 2020 está prestes a acabar.
E que acabe logo, sem mais tragédias, por favor!
Um ano que nos tirou tudo!
Amores, vivências, esperança...
Perdemos momentos e oportunidades...
Difícil encontrar alguém que não tenha perdido um familiar, um vizinho ou amigo...
E não há nada pior do que isso!
Um ano de revelações da insensibilidade humana, de falta de empatia, de egoísmo... de falta de consideração...
Um ano em que a politicagem foi mais importante do que a preservação da vida.
Este ano deixa uma sensação de saudade do que poderia ter sido... Das palavras não ditas... Dos abraços não recebidos e dos amores não vividos......
Foi um ano de muito medo e raros sorrisos por trás das máscaras...
Há sempre quem tira lições disso tudo e aprende a valorizar o que tem e a sentir gratidão por estar vivo. Há sempre quem aprende que bens materiais são o que menos importa. E que sem saúde, não se tem nada!
Há sempre quem entenda que a vida é agora e que amanhã pode ser muito tarde.
Há sempre alguém que ainda se importa, que esconde as lágrimas, por mais difícil que tudo esteja. E que acredita em um amanhã melhor, porque o hoje está difícil!
O verdadeiro valor da vida está nos pequenos detalhes, nas mais simples sensações e nas mais singelas demonstrações de afeto!
Cheiro de café, de terra molhada, o toque suave da mão no rosto, cafuné, um beijo molhado, uma toalha sequinha, um banho quente, uma água bebida bem gelada, correr ao ar livre, dormir no aconchego de um quarto escuro, caminhar na praia, acampar no campo, contemplar as estrelas... São centenas e milhares de pequenos momentos que tornam nossa vida significante! Aproveite cada um deles, com seu real valor! Sinta, expresse, vibre e plante o amor! A colheita será um lindo jardim!
O poder do agora está no que aprendemos ontem e na expectativa que temos do amanhã.
Viver se torna a única opção válida e a melhor delas é fazer de forma que valha a pena!
Ser íntegro, sincero, leal consigo e com os outros.
Ter em si sonhos e metas e correr atrás deles com voracidade e determinação.
O poder do agora está também na lei da atração, no que jogamos pro universo e no retorno que ele nos dá!
O poder do agora está nas nossas mãos, e na capacidade que temos de criar soluções e maneiras que viabilizem a experiência que adquirimos.
O poder do agora está em descobrirmos nosso valor.
A vida é nosso maior bem, bem maior do nosso viver
Sabemos que é quase impossível julgar uma pessoa no Brasil, pois aqui quem está no banco dos réus é uma família, uma parentela, uma rede de relações, um partido político.
366/366 - Iniciando ou fechando ciclos, esperar nem de menos e nem de mais sobre esse ano que está chegando, ter que sentir tudo e todo que esse ano nos deixou de resquícios perdidos ao mesmo tempo que agradecemos pelas pequenas ou grandes bençãos, crescimento pessoal obrigatório, encontrar motivações pessoais para encontrar sua própria força... Agradecer por esse ano ter passado e ter um pequeno ódio por 2020, se perdoar e ser perdoado, se conhecer e conhecer os que estão a sua volta.
É sentir um certo alívio e tristeza por estar acabando, e ter certeza do que você não quer carregar para si em 2021.
Que nossas expectativas sobre este ano que vem não nos maltratem como neste ano que se foi.
2020 está partindo, mas muitas pessoas vão chegar no próximo ano com grandes marcas . A questão é: O que elas vão fazer com essas marcas ?
Está idéia que o tempo pode ser fatiado anualmente realmente faz com que as esperanças se renovem. Agora imaginem fazer isso no final de cada dia, criando uma expectativa nova para o dia seguinte, refletindo sobre os erros ou desafios não superados e realizando a correção e conquista no dia seguinte.
Não precisamos esperar terminar o ano para fazer diferente ou a diferença.
O milagre da renovação pode começar a cada dia se acreditarmos e fizermos a nossa parte ajudando uns aos outros.
Desejo para o dia-a-dia de cada um de nós, mais amor. Porque com ele e através dele tudo é possível, principalmente um mundo melhor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga