Entre Tantas Pessoas
Que maiores méritos do que eu tem na vida José Mayer para beijar tantas mulheres bonitas e ainda receber por isso salário mensal, 13° e férias remuneradas?
Fardo
Eu devia era ter vergonha de escrever um texto sobre amor próprio. É triste ver tantas pessoas aí sofrendo por namorados que as tratam mal. Pessoas bacanas, pessoas direitas, pessoas que poderiam estar felizes mais sozinhas do que num relacionamento falido. Simplesmente tenho é raiva de ver que as pessoas se deixam ser tratadas como lixo de hospital. Jogadas de lado, maltratadas de forma espontânea. Sofrendo como se houvesse uma pessoa que a pudesse fazer feliz nessa vida. Aliás, nem isso a pessoa está mais fazendo. Nem felicidade traz. Vai estudar, trabalhar, escrever algo, sai com teus amigos. É vergonhoso que em pleno século XXI as pessoas precisam ler um texto para se mancarem que estão sendo babacas nas mãos de alguém. Sim, sei que dói, que você ama a pessoa. Mas pelo amor de Deus, SE AME! Se ame ou pare de se lamentar para os coitados dos seus amigos que estão cansados de ouvir que a pessoa te trata mal, que te faz mal, que gritou contigo, que te bateu e fez você chorar. Vai ver criatura. Para de se prender a quem te traz mais lágrimas que sorriso.
Antes eu tinha tantas certezas hoje o que tenho é um emaranhado de pensamentos que me confundem. Onde foi que perdi o fio da meada? Para mim era simples.. terminar minha faculdade e encontrar alguém para dividir o brigadeiro de panela. Ledo engano. Não sei se quero mais. Na verdade agora tanto faz. Estou tão cansada de homens que só querem se aproveitar da minha boa vontade, que tenho preguiça de me envolver, pois já sei onde vai dar. Para que perder tempo se você já sabe o final do filme? Ando cansada de ser “a pessoa certa na hora errada” a que vai levar na esportiva quando você voltar com sua ex.. Não tenho mais paciência para isso. Cansei. Já estou cansada de ser o cachorro deixado na mudança. Isso dói e muito, embora não pareça eu tenho um coração, pisado torturado e prometi para ele que ninguém mais irá magoá-lo . Ele já me disse que não aguenta,
Confesso que sou um anjo cheio de defeitos e nem sei por onde começar as tantas reclamações embargadas nas grandes razões dos outros sobre mim.
...e tem tantas vezes que eu me procuro em alguma história que não seja a minha, só pra ver se me encaixo, se fico bem na foto, se passei de nível... Procuro partes de mim que andam perdidas em outras vidas, outras histórias, outros momentos que o tempo levou mas esqueceu de tirar dentro de mim...Procuro por um sinal de que tudo em mim está devidamente onde deveria estar, pra que finalmente eu pare com esta desenfreada mania de achar que me perdi!
Sorrisos, alegrias, conquistas tudo em um só olhar, razoes de querer ter e te ver são tantas que perco a noção do tempo, talvez eu esteja apenas apaixonado, ou um pobre poeta conquistador.
E já morri tantas vezes...
Morri de amor, de saudade, de dor, de vergonha, de ansiedade, de medo, de curiosidade, de vontade, de cansaço...
Enfim, descobri que morrendo, foi quando eu mais estava vivendo
...Sinto saudades de tantas coisas e momentos...conversas e desabafos...saudades das confidencias , das mentiras sinceras e das verdades dissimuladas,,,,saudades do campo verde, do cheiro daquele perfume, saudade do dia em que não exista a saudade...saudade do apelido de criança, de dançar sem se importar...saudades...só saudades...
Com tantas religiões cristãs, qual é a certa?
Muitos não respondem a essa pergunta porque certamente são vítimas da famosa "lavagem cerebral" e com isso passam a ter mais RELIGIOSIDADE do que a JESUS. E o resultado disso é a tal da hipocrisia.
A Igreja de Jesus é o nosso coração! O restante não passa de instituições (ora religiosa, ora financeira) criadas pelos homens, que pregam tanto a religiosidade que com isso voltam a pregar Cristo na cruz. Por que é tão difícil as pessoas colocarem a mão na consciência e amor no coração para finalmente concluírem que TODAS as religiões cristãs estão certas na busca do caminho e igualmente erradas nas construções de seus dogmas quando são colocados a frente do amor? É incrível como muitas pessoas, mesmo com a evolução que a humanidade atingiu, ainda se deixam enganar por seus líderes religiosos quando decidem deixar de pensar e buscar suas próprias conclusões e passam a acreditar (sem reflexão, numa fé irracional) em tudo o que é dito pelos "representantes de Cristo na terra". Fica um joguinho ridículo onde uma puxa Jesus num braço e a outra puxa Jesus pelo outro braço e ainda vem umas que o puxam pelas pernas, todas O querendo somente para si... Não compartilham Jesus, pois a hipocrisia fala mais alto. E com isso uma quer estar mais certa do que a outra... Uma quer ter mais Jesus do que a outra. Em consequência disso ocorre o contrário do maior ensinamento que Jesus tanto espera que aprendamos: amai-vos uns aos outros.
Como podemos nos amar se há um abismo imenso entre nós denominado "preconceito"? O julgamento é inevitável e a contenda é o mais provável.
Com tantas vidas expostas
Apostas, para saber,
Qual a primeira que cai.
Com tanta sobra de vaidade
Espelhos trincados,
Por meias verdades
Escondem mentiras,
Pelos corredores.
Bocas delirantes
Em busca de calmantes,
Para fugir de qualquer coisa
Que se apresente como a dor.
Figuras abstratas em porta retratos
Algo relacionado ao passado,
Um futuro que em algum dia
Já se desejou.
Apenas mais uma sombra
Invisível á tantas outras
Que dormem.
Uma peça lascada
De uma cidade despedaçada.
Quadros vivos
De uma paisagem petrificada,
Pouco admirada
Lembrada ou amada.
Quem sabe ao amanhecer
Mais uma mancha de sangue
Se destaque na calçada.
Revestida por corpos
Pequenas diferenças
Que por hora não são nada.
Trouxestes tantas angústias e incertezas, porém trouxeste também alegria e beleza em minha vida. Sei que agora és realmente o fim, porém não me arrependo dos ricos corridos, pois o perigo estava ao lado de minha felicidade
Juro que ainda espero auto compreensão.
Fechando os olhos sinto tantas coisas que nao posso ter que nao posso entender que nao posso ver.
Me perguntaram: Por que você tira tantas fotos?
Respondi: Por que ao invés de registrar a vida dos outros,eu registro a minha.
Solos de alegria
São tantas palavras, são tantas informações, um espaço de tempo muito curto, para assimilar tudo e inevitavelmente nos encontramos em meio a um furacão de decisões para serem tomadas.
Em questão de momentos, instantes, precisamos dizer sim ou não, tomar lado defender ideias que chegamos a ficar sem saber o que fazer. Trocamos prioridades, invertemos valores e aos poucos vamos perdendo nossa humanidade ou o pouco que resta, muitas vezes em pró de algo que pouco vamos aproveitar.
É possível afirmar que mesmo diante de tanta tecnologia, com tanta informação e praticidade em nossas mãos, em muitos momentos nos encontramos perdidos e afoitos. De tanto ouvir dizer o que queremos, esquecemo-nos de ouvir a nós mesmos, para saber o que realmente é bom, a culpa não é inteiramente de influencias externas, de terceiros, mas um pouco nossa, por não saber em alguns momentos filtrar essa onda que nos tomba com tantas distrações.
Assim acabamos criando falsas expectativas, sonhos fúteis e desejos ordinários. È tão grande o tamanho de nosso consumismo, que nossos olhos acabam cegos, para o que realmente nos faz feliz, nossa preocupação em registrar tudo é tão grande que essa sede em mostrar para os outros o que fazemos, não nos deixa usufruir do momento que vivemos.
Assim nossa felicidade verdadeira acaba aos poucos se distanciando, vivemos pequenos momentos de alegria passageira, logo esquecida e devidamente documentada. Acabamos vivendo um circulo vicioso da “indústria da felicidade”, aonde para você ser feliz é necessário comprar, gastar e possuir, não sendo apenas necessário aproveitar o momento ou as pessoas que nos cercam, acabamos transformando em mercadoria o sentimento puro, tal e qual seria necessário apenas ir a uma prateleira de loja e compra-lo.
Uma dose de lagrimas, por favor! Mas de alegrias, sim! Um pacote de romantismo, e assim por diante, mas infelizmente ou felizmente não somos assim, ainda não conseguimos nos transformar em algo tão asqueroso a ponto de negociar sentimentos, mas talvez estejamos chegando muito próximos dessa realidade.
Mas que rumo tomar, quando ser contra é querer regredir, quando o desejo de algo real é considerado por muitos uma fraqueza e ter um sorriso verdadeiro é considerado uma afronta. Devemos cada um escolher o verdadeiro desejo que temos, refletir, sem se importar e querer mostrar para todos que essa reflexão é sobre você, não sendo necessário colocar em todos os lugares para aparecer. Não é uma questão apenas pessoal, mas é sobre a vida de uma forma mais ampla e abrangente, é o que esperamos e cultivamos para os próximos momentos, pois se continuar assim, provavelmente começará a comprar cd, com pequenos momentos e sentimentos para ser ouvido, pois não seremos capazes de viver algo verdadeiro, o que é triste, embora muito próximo de se realizar.
Quantas vezes me perdi num oceano desconhecido tentando me encontrar, foram tantas vezes, que me perdi até em minhas contas, nadando cada vez mais fundo, conhecendo muitos lugares, tantas pessoas. Encontrei-me enfim, quando resolvi mergulhar dentro de mim.
Procuram tantas palavras para explicarem o que é felicidade! Para mim, é tão simples. Felicidade é estar viva! É ter o privilégio de estar por aqui...e a oportunidade de fazer parte da história deste planeta.
