Entre nós

Cerca de 1159 frases e pensamentos: Entre nós

⁠O que se passa entre nós?
Que parece nada dar certo.
Deixas-te de ouvir a minha voz?
Ou a relação não tem conserto?
Divido-me em questões,
Que só tu me sabes responder.
Estamos distantes a milhões,
Olha o que estamos a perder.
Sinto-me injustiçado
Porque sei que fiz o correto.
Lamento muito o teu passado,
Mas o que existe em concreto?
Não sei o que fazer,
Nem como me comportar,
Amar-te é um prazer,
Que contigo quero aumentar.

Quando penso que estou ganhando espaço, sua frieza me mostra o abismo que existe entre nós.

Inserida por evandro_zan

⁠Entre Nós Até o Segredo

Entre nós até o segredo
mais cheio de dedos
é escrito
e escarrado
no olho da rua, nos muros – para todos –
sem temer que venha a furo
a dor do tumor
e o que era antes
de um inaudível vermelho
agora ruge
feito uma ferida
fora das grades.

Inserida por pensador

⁠Hoje não te vi, mas só de pensar que te vou ver sinto alegria,
Gostava que abraços entre nós fosse o pão nosso de cada dia!
A minha maior arma são as coisas que eu escrevo e escrevia,
A minha maior fraqueza
são as emoções que sinto e sentia,
A minha maior tristeza
É que ela não me quer nem nunca me queria!
Por isso ando triste,
Com uma coisa que não existe!
Então Diogo, porque é que amor por ela sentiste?
Porque algo em mim dizia: "há esperança porque ainda não desististe!"

Inserida por lil_ebo

⁠POPULISMO

"Não tem sido puro acaso a difusão, entre nós, de conceitos como populismo e totalitarismo, que ganharam espaço em estudos acadêmicos e passaram à linguagem comum. Um dos aspectos mais curiosos da luta ideológica, realmente, é aquele ligado à confusão conceitual. Ela faz passar como verdades indiscutíveis falsidades transparentes, que não resistem à menor análise. A velha técnica da repetição lhes dá consistência...Nos acirrados debates, iniciados praticamente há mais de meio século, em 1930, com o avanço da burguesia, ocupando crescente espaço em área do poder aqui, o conceito de populismo foi uma poderosa arma, usada como demolidor e desmoralizante tacape para deter o avanço no Brasil das forças populares...o populismo aparece como injúria...Getúlio Vargas, personagem central da época, desfrutou de prestígio popular incomum em ditadores...ele pelo menos efetivou reformas que importavam em significativo avanço...Populismo é, pois, um conceito a arquivar. Já prestou ao que o criaram benefícios e vantagens suficientes para desmistificá-lo. É um instrumento da reação" - Capitalismo e revolução burguesa no Brasil -

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠A internet não perdoa, a quem doer que doa. E sabe de uma coisa, aqui entre nós numa boa? O povo tem o governo que merece não é à toa.

Inserida por Claudiokoda

⁠O ar entre nós não é um espaço vazio.

Inserida por pensador

⁠O silêncio entre nós não é mudo
são gritos de ressentimento e dor...

Inserida por gisele_filipowski

⁠TUDO TERMINOU
Tudo entre nós terminou
Nosso amor pouco durou
E eu fico a esperar
Que você volte a me amar
Já não sei que eu fazer
O meu coração
Sem você não vai viver
Por isso vou sofrer com a solidão
Na minha realidade,
Tudo acabou
Foi-se a felicidade
Só a tristeza ficou.
Agora o que sobrou?
Foi somente o tormento
De um amor que acabou
Mas ficou no pensamento
Sei que um dia vou te esquecer
E ficará só a lembrança
Vou para de sofrer
Vou ter novamente esperança.

Inserida por Genelucia

⁠A cada novo dia, tudo se renova como uma aliança divina entre nós e o Pai eterno.

Inserida por IvaneideHenrique




Quando há amor entre nós, não tem motivos para desistir, e pode ter certeza… vou lutar por você até o fim 💏👫❤️

Inserida por vulgoh_mandrake

⁠Sobre Anjos Entre Nós



Há anjos bons no mundo que não gostam de serem feitos de idiotas, iludidos, enganados. Eles estão por aí há séculos, fazendo o bem, por Deus, pela vida, por eles, por você e por um mundo melhor!

Às vezes, eles são confundidos com pessoas comuns, ou com anjos maus e pessoas más. Não confunda anjos maus e pessoas más, com anjos bons! Anjos bons procuram de todas as formas fazerem pessoas felizes sem exigirem tanto como fazem os anjos maus e as pessoas más.

Anjos bons, quando nos visitam pelo vento, se apresentam como uma brisa suave, é perceptível o perfume de suas almas. Anjos maus e pessoas más, não, estes, quando não aparecem num vento forte, apresentam-se através de uma brisa fria.

Anjos bons, por mais que sofram calúnias, julgamentos infundados, desprezos, indiferenças, injustiças... Temem a Deus, por serem filhos espirituais e obedientes ao criador! São companheiros, amigos, compreensíveis, doces, justos, conselheiros, amáveis...
Anjos bons são abrigos! Estrelas que guiam! Luzes que iluminam! Sóis que aquecem!

Anjos bons viajam pelo o universo o tempo todo, mas procuram a todo tempo aprender com a vida e com o mundo dos mortais, isso os ajudam a serem cada dia mais humildes nas suas trajetórias.

Contudo, anjos bons também possuem defeitos, por serem, às vezes, muito intensos, pegajosos, dedicados... E por gostarem de se encantar com as belas pinturas da vida, tipo: você! Sabe porque eles fazem isso, por adorarem seres inesquecíveis e imensuráveis, pois deixam cheiros inconfundíveis no ar em que eles respiram.

Anjos bons quando gostam de verdade, dão pistas disso à pessoa que acreditam ser incrível, embora sabendo que podem decepciona-los, eles não a deixam para sempre, pois sabem o quanto os seres mortais são imperfeitos.

Porém, anjos bons também são duros. Diante disso, trate-os bem! Pois eles não são de ferros e tampouco suportaria indelicadas atitudes, como fazem os anjos maus e as pessoas más, que, por serem doentias e inescrupulosas, aproveitam desse tipo de oportunidade para provocar, confundir ou tirar proveito da situação.

Todavia, anjos bons quando vão embora, demoram uma eternidade para voltar, e quando voltam não agem mais com tanta generosidade e delicadeza como de outrora, por saberem que a pessoa que a conhecera um dia, não ser mais a mesma que os inspiravam.

Quer um conselho: não deixe que os anjos bons vão embora de sua vida! Uma boa conversa numa hora que os anjos bons não estão legais, podem deixa-los apaixonados por você como se vocês tivessem se encontrado ou feito amor à primeira vez. Nem pense nisso com os anjos maus e as pessoas más, pois estes vão querer de sua boa vontade, talvez apenas perversão, aflição, exploração e conveniência.

Ah, por fim, não esqueçam de oferecer um aconchego aos anjos bons, como eles não são de ferros e estão, por um breve momento, humanamente entre nós, portanto sem asas, sejam eles do sexo masculino ou feminino, precisam de empatia e cuidados.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Eu parei pra pensar no que falou entre nós não existia amor era só ilusão.

Inserida por dudu_santtos

⁠A Testemunha

Somente ela poderá nos relatar toda verdade que houve entre nós dois.
Ela é a única que poderá descrever minhas loucuras, ao ver-te naquele momento, em total êxtase, apaixonada, invocando meu nome para que eu, como se fosse uma criança, me despojasse em teus braços.
Ninguém, mais do que a própria, poderá desenhar todas as tuas curvas, teus gestos, tua “Dança da Sedução”, seguidos de suspiros e gemidos que me excitavam a cada instante.
Ela é a única testemunha da noite do nosso amor. Somente ela viu quando tu me olhavas com esses olhos ardentes de paixão, e exalavas todo o teu cheiro. Aquele mesmo cheiro que uma fêmea apaixonada e disposta a se entregar ao seu macho, exala por todo o ambiente.
E os nossos beijos? Pareciam que estávamos sugando néctar, um da boca do outro, de tão doces que eram. “Beija-me, beija-me...” pedíamos um ao outro, deixando de lado todo o pudor, a vergonha, a latêntica e esquecida timidez que houve entre nós no primeiro “oi” que trocamos.
Com certeza, ela não esquecerá jamais dessa noite em que nós dois fomos protagonistas, e ela, uma bela, linda e importante telespectadora, da qual, lhe devemos muito.
Ficaremos velhos, poderemos nos separar, porém nosso momento de amor, talvez o mais sublime de todos, ficará registrada por toda a eternidade naquela ÁRVORE, que foi a maior testemunha do amor vivido por dois corações flamejantes de amor.

Inserida por ErasmoRibeiro

⁠Dia dos namorados

Uma data não
diz nada
Entre nós
dizemos tudo,
mesmo mudos.
Uma data não
diz nada.
Nosso amor já
diz tudo,
com verdade.
No silêncio.
No olhar.
No canto que
embala, faz sonhar.
Faz acreditar.
Que estaremos
sempre juntos,
em quaisquer
estações.
Não importa se
dia 12 de junho.
Ou em uma
sexta 13.
Nos importa
que o nosso amor prevaleça.
Como um jardim,
floresça!

Inserida por Tati7082

⁠Ka entre nós, sempre onde houver duas pessoa juntas, sempre haverá uma negativa e outra positiva.

Inserida por Jc74

O processo de alfabetização válido entre nós é aquele, que (...) não se satisfaz apenas (...) com a leitura da palavra, mas que se dedica também a estabelecer uma relação dialética entre a leitura da palavra e a leitura do mundo, a leitura da realidade.

Paulo Freire
Pedagogia dos sonhos possíveis. São Paulo: Unesp, 2001.
Inserida por pensador

⁠Trova

Quem parte leva saudade,
quem fica saudade tem,
essa pode ser a realidade
entre nós dois, oh, meu bem!

Inserida por neusamarilda

⁠Parece-me que pouco a pouco o tempo consumiu o que existia entre nós dois,
Parece que agora o silêncio é a nossa melhor forma de se declarar, e que a nossa virtuosa aliança hoje apenas comprime os nossos sentimentos.
Talvez estivéssemos tão focados em sermos novatos apaixonados, que esquecemos que o tempo existe, e que ele consome tudo que tem vida.

⁠30- Basta

Basta um simples gesto,
Pra que tudo Floreça,
Entre NÓS...!

Corrigindo; "Floreça" mas sem apagar o anterior.

Diana Rios

Inserida por dianarios