Entendi
28/11/2022
Fiquei muito tempo sem escrever nada aqui, porém hoje não tenho com quem compartilhar, então se fez necessário voltar aqui.
Descobri que a gente não supera quando esquece. A gente supera quando entende.
Tenho muitos defeitos e muitos problemas, contudo, talvez minha única qualidade seja a inteligência e a capacidade de associação. Mesmo assim, demorei a perceber algumas coisas e a entender o que estava realmente acontecendo. Provavelmente por amar demais, fiquei com a parte racional bloqueada.
No entanto, as mensagens que trocamos no dia 26/11 foram substanciais para que eu pudesse abrir os olhos e enxergar verdadeiramente e finalmente tudo fez sentido.
É bem verdade que o erro que cometi, as atitudes descontroladas que tomei foram a gota d’agua. Claro que tudo que fiz não tem perdão e eu realmente não mereço. Porém, só depois que conversamos consegui compreender o que estava acontecendo com ela, o porquê ela estava tão desanimada e o que estava realmente a afligindo.
Quando ela disse que tudo isso estava nos prejudicando, isso não tinha ficado muito claro pra mim, pois na minha cabeça, estar sem ela era muito mais prejudicial. Logo em seguida ela disse que estava prejudicando a situação dela lá e foi aí que tudo então fez realmente sentido.
Bom, com todos os meus problemas e defeitos, com todas as minhas falhas e mesmo sendo tão mal caráter assim, prejudicá-la é uma coisa que eu nunca quis fazer e jamais farei isso de forma intencional. Posso não ser uma boa pessoa, mas prejudicá-la é algo que eu nunca vou fazer, principalmente agora que ela conseguiu se reerguer e encontrar alguém que te fizesse valorizar assim.
Então finalmente eu entendi. Finalmente consegui compreender que eu estava fazendo mal pra ela, prejudicando-a e atrapalhando a situação dela lá. Isso não vai mais acontecer.
Ela é uma pessoa fantástica, incrível e maravilhosa. Tanto que, mesmo após o vexame absurdo que cometi, ela quis continuar sendo minha amiga. Claro que quero a amizade dela, contudo, agora eu não consigo. Vou sempre respeitá-la, admirá-la, torcer por ela e fazer tudo que eu puder em prol dela, mas não consigo continuar conversando com ela por enquanto. Preciso de um tempo para processar isso. Preciso de um tempo para cicatrizar. Talvez esse tempo nunca chegue e, quando chegar, pode ser tarde. Mas não consigo agora.
Vai doer muito. Não será fácil. Não espero que ela me ligue ou me mande mensagem mais, na verdade não acredito que ela irá tentar falar comigo. No entanto, caso ela tente, caso ela me mande qualquer mensagem ou me ligue, será com o coração chorando lagrimas de sangue que não poderei atender ou responder. Sei o tamanho da dor que vou sentir, mas um dia ela irá entender que isso também é por amor. Um dia ela irá entender que nunca quis prejudicá-la e não estou abandonando-a, mas sim deixando-a livre para trilhar o próprio caminho. Um caminho leve, sem preocupações, sem dores, sem alguém para prejudicá-la em sua situação.
O que me acalma é saber que ela está feliz, que ela está bem, que ela superou e está vivendo uma vida plena, completa e feliz. Que tem conseguido sair, se divertir, aproveitar a vida como ela sempre mereceu sem sentir o mesmo vazio que eu. Eu tenho visto o mundo em preto e branco e ela conseguiu seguir em cores. Mérito de quem foi o responsável por isso.
Eu compreendi que morri para ela. Entendi que meu tempo passou e não vou ressurgir dos mortos para prejudicá-la. Por mais que eu sofra, vou sempre torcer pela felicidade dela. Ela pode até não acreditar, mas me importa mais que ela seja feliz do que eu propriamente.
Talvez um dia (daqui há muito tempo) eu tenha pelo menos a oportunidade de agrade-la por tudo que ela fez por mim, por tudo que ela me mostrou e me proporcionou. Poder dizer para ela que o pouco tempo em que vivi no coração dela, foram os dias mais felizes da minha vida medíocre. Eu jamais mereci nada dela e ainda assim ela fez tudo por mim. Serei eternamente grato. Sei que o meu tempo aqui neste plano material é curto e está contado e sinceramente não sei se ainda verei ela pessoalmente antes de partir. Mas seja onde eu estiver, sempre rogarei por ela, pedindo a Deus para que cuide dela e torcendo pelo seu sucesso. Que a vida dela seja repleta de conquistas, felicidades e que ela alcance tudo que sempre desejou.
Agradeço também a Deus por ter me dado a oportunidade de viver tudo que vivi com ela, pois serão momentos inesquecíveis e marcantes. Enquanto escrevo, derramo lágrimas lembrando de cada detalhe, desde o primeiro dia que a vi até a última idiotice que fiz na vida. Torço ainda pra que tudo que ela viveu comigo sirva de aprendizado pra ela na sua nova situação e que ela consiga viver seus melhores dias.
Demorei mas compreendi o caminho, entrar em uma esquina, ou em outra, tomar folego nas subidas e me refrear nas descidas, mas entendi que apesar do entrar aqui ou ali, o sobe e o desce, todos os caminhos me levam a.......VOCÊ.
Finalmente!
Eu Finalmente entendi, eu nunca te perdi pois você não era meu, eu nunca te tive, pois você não quis ser meu.
Eu sempre insti por algo que estava mais do que estampado em meu rosto.
Eu orava por vc as noites, para que Deus guardasse e protegesse você e a sua família.
Finalmente entendi que vc não estava destinado a mim. Mais você me intriga tanto.
Se queria que você soubesse o tanto que eu tentei, eu tentei fazer você olhar pra mim, e ver o quanto que estava perdia por ti. Nunca quiser ser sua amiga. Mais prefiro ser sua amiga à uma mero ficante. Sou intensa e completamente apaixonada por você. Quando tento fugir de você, até dormindo você aparece nos meus sonhos. Não cansa de me importunar não? Será que meu coração não entende que você não é meu?
Foi em uma quarta-feira comum que nós nos reencontramos. Foi amor a segunda vista ( claro, esse sentimento da minha parte) e em um domingo especial, Finalmente entendi oq estava mais do que claro...
Miau Ki Jackson. Agora entendi por que os egípcios adoravam gatos: sua verdadeira magia estava em dançar e criar alegria!
Era madrugada de quarta pra quinta feira e me percebi a declamar...
Tive influencias de Fernando Pessoa.
Ó mundo cruel, que me iludiu do tempo de criança à maturidade!
...e quando percebi já não era mais criança, tão pouco adolescente, era adulto, estava velho! Não cansado, apenas idoso.
E percebi que a vida me pôs patins, e me levou rumo ao quase final, me entregou ao que nem imaginava perceber um corpo surrado pelo fragmentar do tempo.
...e despertei!
Foi de súbito!
Foi por nescessidades.
Foi pra entender oque é viver.
Tão certo que o ciclo se fechou, e eu entendi que o receio do fim também me encontrou, trazendo os ventos, o furacão, tanto que de mim levou e eu lamentei!
Tá certo, que eu pelejei, ainda choro as feridas que eu não curei, mas me sinto melhor por perceber que está tudo bem e ainda há chances de continuar!
As mudanças foram tão inevitáveis, saíram do meu controle, e não poder controlar não faz parte do meu show... tão certo, que eu deveria aprender a minha lição, eu afoguei cruelmente meu coração, na angústia do meu não querer.
Aprendi, que o que eu mais queria estava bem na minha frente, que a minha procura estava sendo feita nos lugares errados, que eu errei e me perdi quando eu mesma havia me guiado, e simplesmente havia esquecido de ouvir meu coração.
E eu mudei, e reconhecí o valor nas coisas mais simples, descobrí o tamanho da minha fé, e finalmente enxerguei a luz, no fim do túnel!
Tanto tempo eu perdí tentando controlar o destino, esquecendo que a melhor parte do show, é aquela em que existe a surpresa... e lembrando que o mais importante é ter pessoas do seu lado, pra enfrentar o que vier!
E eu sou abençoada, porque eu tenho!
Fiquei triste, mas não o suficiente pra me fazer pensar nisso o tempo todo. Não entendi o seu sarcasmo, mas agora também nem tenho mais interesse em saber.
Deixa assim.
Você não é o primeiro e nem o último a não entender minhas atitudes. Você disse uma vez: "As pessoas mudam conforme o tempo", mas parece que isso só pode acontecer com você, com suas atitudes e pensamentos. Eu também mudo. Eu mudei! Tirei um tempo pra mim, pra pensar em mim. Mas você parece não entender. Não entendi o sarcasmo.
Deixa assim.
Com o tempo aprendi a dar mais valor em mim, e entendi que ninguém é mais importante do que eu mesma. Por isso, primeiro eu vou ali me amar, depois te amo, ok?
Hoje eu descobri que as flores crescem mais rápido quando ouvem música, e aí que eu entendi porque as margaridas do vô sempre cresceram rápido e lindamente.
Engraçado, né? Alguma coisa sempre faz falta. E como por um equívoco, eu senti falta de tudo o que você não foi pra mim. De tudo o que você fez questão de não ser pra mim. De todas as vezes que eu, com esse meu olhar marejado desde o momento que abri os olhos pra vida, te olhei com ternura esperando que você tirasse meus sonhos das minhas gavetas e realizá-se-os - já que você era o único que podia.
Eu fugi de escrever sobre isso que tem me atormentado durante toda a semana, até que o meu namorado mandou eu respirar fundo, ouvir uma boa música e fazer o que de melhor eu sei fazer: ser eu mesma.
Eu sei que, daqui a pouco, eu esqueço esses pontapés, chutes, tapas e golpes baixos que a vida me deu e que ainda pode dar, e eu vou por esse meu sorriso sem jeito no rosto, cantar uma música qualquer e continua vivendo e sonhando com as coisas que você nunca se importou. Na verdade, hoje eu sinto como se mil pessoas se importassem comigo, menos uma. E, de alguma forma, era a única que eu necessitava que se importasse.
Eu martelei uma porção de coisas pra escrever e pra te dizer durante toda a semana, dessas que não se diz costumeiramente. Mas, eu travo.
Eu sempre travo diante de você e do seu ar de sou-bem-maior-que-você.
É tarde demais pra você se importar.
É estranho pra qualquer um me observar e ver o quanto me sinto um peixe fora do aquário perto de vocês e de todos esses que fazem parte de você.
Eu me esforço, prometo. Me esforço - mais do que pensei que podia - pra tentar te aceitar e entender o porquê de todas as palavras, olhares, atitudes, mas eu não consigo.
E cada vez que eu tento dói, dói mais ainda ver o quanto de amor carrego aqui dentro. Dói saber que se você me olhasse com um pouco de amor e abrisse um pouco os braços eu correria chorando pra te abraçar prometendo esquecer tudo o que me fez, o que me falou... Porque, por mais que você e todo mundo negue, um pouco do teu sangue corre aqui nas minhas veias, e as nossas almas são ligadas como devia ser as almas de todos que fazem parte de uma família.
E eu sou essa pessoa de coração mole e pequeno tentando guardar todo mundo aqui dentro, tentando não viver das más lembranças, mas encontrar nas boas lembranças um motivo pra continuar acreditando.
E mesmo depois de tudo ontem, eu continuo acreditando que a gente um dia vai se olhar nos olhos e se reconhecer, como toda sobrinha reconhece um tio, e todo tio reconhece uma sobrinha.
E o que você faz com os seus sentimentos, fantasias e essa necessidade vital e instintiva de amar?
Você ama. Você deve amar, mesmo que te doa. Deve amar.
Hoje eu entendi que o que eu preciso esquecer não é você, o que eu preciso esquecer são as lembranças que você deixou.
E sei que logo tudo isso passa. Vou dar um tempo, esfriar a cabeça. Entendi que algumas coisas foram feitas para ser do jeito que são, eu não posso mudá-las. E virá dias felizes, depois.
Já entendi!
- To tão triste, me sinto tão sozinha, tão abandonada?
- Mas não pode ser, você sempre teve tantos amigos?Onde estão seus amigos?
- Ah amigos! Sei! Foram-se os amigos!
- Como assim? E a Maria, vocês se davam tão bem?
- Ah não! Muito vazia! Maria só falava de casa, de marido, de novela...não aguento!
- E a Josefa?
- Essa é fútil demais! Só fala de roupa, de sapato, de maquiagem, aff!
- Antônia?
- Nossa como era quieta. Puxava assunto com ela, falava algo de casa, de marido, de roupa, de sapato e esperava(por um segundo) e nada. Não me agregou nada.
Pensei eu que talvez não tivesse afinação com mulheres.
- E o João?
- Metido!!! Só sugere livros para ler, dos cursos que são legais para carreira, das melhores empresas pra se trabalhar...CHATO.
- E o José?
- Parece um maluco. José só faz piadas, vive rindo, me convidando pra dançar, pra passear, pra ir ao cinema. E me deu um curso pra pular de pára-quedas, vê se pode? DOIDO.
- Já entendi, você é perfeita.
Depressão por solidão é sempre culpa do próprio solitário, que busca o perfeito, que não vai ser encontrado nem em si mesmo.
Para ter amigos não precisa muito. Um pouco de sabedoria para reconhecer que pequenos defeitos não valem mais que uma amizade, que ninguém é perfeito(nem mesmo você) já é um grande começo.
Deixa eu ver se eu entendi...
Se Ninguém tem culpa de nada , É falso , comete traições , falta com a verdade ,todo mundo é inocente , coitadinho (a) , Amigo (a) , exemplo e o errado é só o outro.
Então o mundo é correto ,justo , honesto e perfeito
vivemos em comunhão, entre irmãos cheio de boas intenções , paz e Amor ,e estaríamos num paraíso se nao fosse o Próximo ??
Eu esperei muito de você? Não. Eu não esperei nada, eu entendi tudo, eu entendia o que ninguém entenderia. Eu respeitei. Eu fiz como você quis. Tudo. Eu me anulei. Eu deixei de me amar, pra todo meu amor ser só seu. Eu voltei atrás. Eu chorei, eu pedi desculpas, eu aguentei besteiras. Aguentei tudo. Ajuntando do chão, migalhas do seu carinho, migalhas do seu amor. Do seu jeito explosivo e calmo. Um dia me amando como se a terra fosse acabar depois da meia noite. No outro dia um desconhecido me pedindo pra tratá-lo como qualquer um, por favor.
Verdadeiro amor
No teu beijo, descobri
o sabor da paixão.
Nos teus braços, entendi
o significado do prazer.
Mas foi o que me fizeste
sentir no meu coração,
que me fez compreender
o que é um verdadeiro amor.
Nunca entendi de fato, o que realmente sou, e jamais esforcei-me para isto!
É uma complexidade acima de qualquer entendimento.
Assim entendi que há momentos na vida em que a
única coisa que não devemos fazer,
é tentar entendê-los.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp