Entendi
Deus.
As vezes parece que me esqueço dele e no inicio isso me deixava preocupado, mas entendi que tenho tanta convicção que ele esta ao meu lado, me protegendo, que me acostumei com sua companhia e por isso caminho tão sereno, sem precisar citar seu nome a todo instante como quem esta inseguro.
Hoje acordei em paz,
Fiz tudo que fui capaz,
Não irei mais me consumir,
Entendi e tive que admitir.
A unicidade do amor não existe,
Um sonho único não persiste,
Coragem pra seguir,
Pronta pra se permitir.
Seguirei sonhando e sorrindo,
Tropeçando, levantando, caindo,
Mas aprendi que nada é em vão,
Alguém aí a procura de um coração?
- Eu te amo.
- 50 reais.
- O que? Não entendi.
- Ué, você não paga para brincar num parque de diversão?
- E daí?
- E daí que agora deixei de ser otária, e estou cobrando para aqueles que querem brincar com meu coração. Vai que eu lucro!
— Thiara Macedo.
Eu entendi que você não será minha. Você não será de ninguém. Você será somente sua. E vai escolher onde quer ficar.
Não sei se tarde demais ou na hora certa: mas entendi que não se pode exigir de ninguém amor por amar demais !
Eu nunca entendi o motivo de tanta maldade no mundo, mas passei a observar a maldade no coração alheio. É tanta gente se perdendo, perdendo valores, amando na mentira, não se importando com o sentimento alheio. Não posso justificar absolutamente nada. Mas sei que eu me importo quando machuco alguém de coração bom. Me sinto o pior ser do mundo. Eu me importo, sim, mesmo sabendo que certas pessoas são imunes a minha dor.
Nunca estive tão feliz, e não há grandes motivos por traz de tamanha felicidade. Apenas me entendi. Estou caminhando em um ritmo lento, porém constante. Pedi a mim mesmo por sorrisos largos, sinceros e espontâneos durante o dia, todos os dias. Livrei-me de tudo aquilo que me fez, ou insiste em continuar me fazendo, mal. Me desprendi do passado, de pessoas destrutivas e de tanta inveja. Acho, realmente, que pessoas destrutivas deveriam se auto-destruírem, e só. Me vi livre. E finalmente amei. A outros. A mim mesmo. É, me enganei, há sim grandes motivos para tal felicidade.
A vida me deu a certeza que a muito tempo eu buscava entender. entendi que tudo que um dia foi cruel, Ou que aconteceu algo de ruim, com o tempo todas essas coisas se desfaz, te trazendo a paz interior como se nunca estivesse existido. A vida é tão injusta, mas por um lado ela é linda, ela faz as coisas boas virem para sempre. As vezes é mais importante você descobrir as coisas boas de alguém, do que só ver os defeitos, porque é as coisas boas que duram para sempre, as coisas ruins elas as vezes só são existentes para nós ensinar de alguma maneira, as coisas ruins são defeitos que naturalmente todo mundo tem, E que pelo destino da vida tudo que é ruim se desfaz, ou se esquece como se nunca estivesse existido, já as coisas boas elas simplesmente duram para sempre em nossas memorias.
Nunca entendi muito bem a eternidade de um sorriso, da sede, do sono...mas se existem é mesmo uma oportunidade para fazer-mos parte dessa verdade eterna. Talvez a eternidade seja mesmo tão sublime como um sorriso intocável pelo tempo. Assim a sua perfeição é divina quanto a alma Dele aqui na terra podemos presenciar.
Foi cortejando a minha loucura que entendi toda a calma do mundo;
Compreendi as inspirações nascentes em meu coração, feito caminho... Entre laços de amor e razão;
É pela fé que a caminhada se justifica pela honra e Gloria;
As vezes é preciso ouvir para sentir, é preciso viver para entender, vivi entendi, sofri para aceitar, tudo isso é uma questão de aceitação!!
Demétrio Mota!
Foi quando entendi Deus, que o Seu amor é cura, que desapareceu toda dor. Uma nossa história foi escrita desde então. Deixei o lamento de lado e comecei a me importar com a minha paz interior. Floriu tudo por dentro e o que é belo então foi notado por fora. Quando o coração esta bem, traz beleza ao rosto.
Olha as modas... Hoje vi uma mulher tirar a rasteirinha pra se pesar na farmácia... Agora entendi porque a esperança é a ultima que morre. Afinal, umas graminhas a menos faz toda a diferença!
Nunca entendi realmente o porquê de estarmos aqui
Basta olhar para tudo o que construímos em nossas vidas e todos nós desaparecemos
Alguns de nós nasceram com muito
Enquanto a maioria está apenas a perseguir um sonho que não pode alcançar
Então, porque nos esforçamos tanto neste lugar?
Quando a dor e o sofrimento são uma garantia e a felicidade uma fase
Pergunto-me se um dia estaremos em paz
Ou será que todo este mundo se tornará como o Médio Oriente?
Mas quando eu era mais novo,
Eu tinha as respostas, eu tenho que dizer
Mas todas as minhas respostas, agora que estou mais velho
Se tornaram perguntas, diante dos meus olhos..
Os entendedores entenderão facilmente como eu entendi depois de pesquisas, interrogações e questionamentos.
- Relacionados
- Aceitar o que não posso mudar
