Entender Mulher
Eu precisava te entender um pouco. Ao menos, como eu te entendia antes, lembra? Mesmo que daquele jeito meio bobo que quando você estava triste e eu te perguntava se estava tudo bem, mesmo com um tom de ironia você me respondia. E eu entendia, mesmo com poucas palavras o que significava tristeza. Lembra que eu te acalentava? Eu te entendia, mesmo quando você não me dizia nada. Eu sinto falta do seu jeito meio grosso de me chamar de "minha". Admito, fui obrigada a notar que fui trocada, e, pela terceira ou quarta vez consecutiva. Fui trocada por outra. Outra que te preenche muito mais do que um dia eu te preenchi, e, se eu realmente eu preenchi nem sei te dizer. Eu sinto falta do que um dia nós fomos juntos, e também sinto saudade daquele futuro não muito distante em que a gente se imaginava, mesmo sem nunca ter vivido. Não sei o que aconteceu, de novo, pra você ficar ai, parado, só me observando de longe, e mesmo querendo falar comigo, nunca, exatamente nunca correr atrás de mim. Estou cansada de falsas promessas que nunca foram cumpridas. Lembra daquela promessa bem clichê que você me fazia todos os dias? "Eu nunca vou te abandonar, eu nunca vou te esquecer". Lembra também quando você as pôs em prática? Eu não. Eu não lembro mais de nada. Na verdade, eu não sei mais nada sobre você. Eu costumava te entender a distância com poucas palavras suas. Hoje, eu não sei nem mais distinguir teu sorriso de uma lágrima.
A vida é meio estranha e difícil de se entender: conheço muita gente que tem tudo para ser feliz, todas as ferramentas para sua felicidade e mesmo assim segue por um caminho de infelicidade por adorar sofrer.
Você tem que entender que a vida não é um mar de rosas, onde você pode sair jogando espinhos em quem você bem entender.. As vezes perder faz parte.. Ainda que seja a pessoa que você mais ama.
De vez em quando é difícil entender.. de vez em quando dói entender.. de vez em quando é melhor ficar sem entender.
Como entender o destino, se uma hora ele cruza nossos caminhos, e em outra os afasta. Procuro entender mas não consigo, tentativa em vão.
Estou precisando de alguém para desabafar, que saiba me escutar, que possa me entender. Que pare para me ouvir. Essa pessoa precisa ter palavras carinhosas, ou simplesmente ficar ali do meu lado seu dizer nada, só vendo as minhas lágrimas caírem. “
Crianças, se todas vocês pudessem me ouvir e entender... Eu diria a vocês. Não tenham pressa para abandonar a inocência.
Em Busca da Felicidade
Tentei inúmeras vezes entender o que realmente é ser feliz
Pensei que se tratasse de dinheiro, sucesso, fama
Cheguei a pensar que a felicidade plena era inalcançável
O que se esconde por trás dessas pessoas que tem tudo e se dizem "felizes"?
Apenas aparência, uma forma de se proteger, de passar uma boa impressão
Felicidade... Será você sabe o que é isso?
Pessoas que não tem nada "material" na vida são felizes
Felizes simplesmente pelo fato de existirem
Felizes por saberem aproveitar a vida
Felicidade... Será que você sabe o que é isso?
É simplesmente ter família, amigos
Felicidade é ver o sorriso no rosto de uma criança
Felicidade é tratar bem a todos, é fazer o bem
Motivos para ser feliz?
Eles estão por toda parte
Estão no voo livre de uma borboleta, no brotar das flores, no cantar dos passarinhos...
E pra você, o que é ser feliz?
O que te faz acordar todos os dias com vontade de viver?
Por que é tão dificil para uma pessoa ciumenta
Entender que o sentido de liberdade
Não é o mesmo que libertinagem
Que pode deixar rolar o ir e vir, sem deixar de amar
Deixar fluir nao é abandonar
Por que ?
E no meio de tanta gente eu nunca vou entender porque eu escolhi você. O mais confuso, mais problemático, mais mulherengo, mais doce, mais gentil e mais mentiroso. Talvez seja isso, talvez eu goste do impossível , do que eu não posso ter. Talvez eu goste de sofrer. E talvez eu goste de lutar.
Realmente as pessoas tem de evoluir mil anos luz para entender e respeitar as escolhas de nossos tantos irmãos, só pessoas com um rico entendimento são capazes de amar e aceitar sem mesmo julgar, cor, raça e religião.
Entender o comportamento feminino não é tão complicado quando aparenta, o que complica é um homem ser emocional, sendo racional.
''Quem rir por ultimo rir melhor'', na verdade quem rir por ultimo é otario, pq demorou pra entender a piada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp