Entender
Depois que você consegue entender que ninguém te deve nada, a vida fica mais leve; pois você também tem a certeza de não dever nada aos outros.
O que fazemos é por amor, por empatia , ou amizade e não , não é uma obrigação.
Sua maior responsabilidade é com você mesma, não há como auxiliar aos demais se por dentro você estiver destroçado.
E lembre-se você auxilia quando a pessoa em questão desejar esse auxílio; caso contrário guarde suas emoções, pensamentos e energia para você mesma.
Impor seu ponto de vista não o faz mais inteligente, mas pode causar um desconforto gigantesco para aquele que está ouvindo.
Respeite seu próximo, mesmo que descorde de suas idealizações, senão pediram sua opinião, cale-se!
A dor é um particular de cada pessoa, permanecer no sofrimento pode ser insuportável para você, mas para outra pessoa é necessário esse momento para expressar seu sentir e depois de um tempo deixar ir.
Viva seu amor, viva sua dor , sinta seu luto e renasça quantas vezes forem necessárias.
A vida é sua, é única, é para ser vivida e sentida.
Evoluir é uma escolha, mas se não foi o bastante para você o texto acima, lembre-se: na sepultura ninguém vai querer te substituir no caixão, ou no simples pagamento de suas contas.
Cuide de sua vida, cuide de você, respeite a opinião dos outros , não perca seu tempo em debates evasivos e descontrutivos.
Cuide de sua saúde mental, física e espiritual.
Estamos aqui de passagem, de repente olhamos para o passado e percebemos o quanto de tempo foi gasto desnecessáriamente, quanta energia jogada fora e quantas risadas ficaram para depois, afinal a seriedade do momento não permitia tal comportamento.
A vida passa, tudo é passageiro!
O que hoje é importante, amanhã possa vir a ser insignificante e desnecessário.
O silêncio é absurdamente enriquecedor, aproveite seus momentos e reflita, mas não se esqueça os barulhos da vida são genuínos se souber ouvir.
Texto de Islene Souza
Somos mais que vencedores
Entender o que somos
É a abundância
Na trajetória
De nossa caminhada
Porque nos reencontramos
Com a nossa verdadeira natureza:
Essência pura da alma!...
E assim conseguimos subir
Nos elevar...
E em cada degrau que alcançamos
Com amor e gratidão
Sentimos a liberdade da vida
A felicidade plena no coração
Porque a paz está nas coisas simples
Nas amizades sinceras
E nas sementes do bem
Que deixamos ao longo do caminho
Paz no coração!!!...
Peregrino Antonio Carlos Corrêa
Existindo um Criador, uma coisa que de fato foi dita indiretamente por Ele e podemos entender em nossa época é o seguinte: “Ser ateu, deísta ou agnóstico no planeta não me desagrada”. Perguntaram-me se eu era ateu ou crente. Eu perguntei se não tinha uma opção que, escolhendo, eu me sentisse mais imparcial. Por serem imparciais em muitas coisas que não quero ser, os crentes, ateus e até agnósticos são comumente conhecidos. Afirmar que oração não tem relação com o sobrenatural não é imparcial: é verdade absoluta.
[DEMOCRACIA]
A DEMOCRACIA é simples de entender; é só respeitarmos as opiniões dos outros como queremos que respeitem as nossas.
Se preocupe quando não entender, que a vida é difícil de se compreender.
Viva um pouco de mim. Não é o fim a minoria dizer sim.
Bom dia!
Que possamos encontrar sabedoria em entender os propósitos divinos e disposição para mergulhar na palavra e na oração.
Que nossa busca esteja sempre voltada para o conhecimento e sabedoria encontrados em Deus.
Tenha um dia abençoado na paz do Senhor! 🌟
Afoga se em mar de sentimentos
Ninguém consegue entender
Todos tem seus momentos
Nesse mar que é viver
Quando tudo é muito forte
Rasga o peito e dilacera
Amor e ódio é morte
Pra quem se desespera
Dá a nós sabedoria para entender seus propósitos meu Deus. E nós da disposição para ler mais sua palavra e orar, pois muitos buscam no homem, porém feliz é o aquele que busca em ti e na tua palavra conhecimento e sabedoria. Bom dia na paz Senhor
Sempre quis entender o que leva um ser humano a se reprogramar para eremita. Através do isolamento de tudo e de todos, ele entra em comunhão absoluta e irrestrita com a natureza, tornando-a sua amante irrenunciável. Hoje, finalmente, eu entendo!
Perco o rumo quase
Por tentar entender
Como te perdi sem nunca te ter
A Ciência não tem um fim em si mesmo! O papel da ciência é nos ajudar a entender e lidar melhor com os fenômenos.
você só irá entender que eu fui o melhor em sua vida, quando infelizmente você não tiver mas ninguém.
Tanto falo sobre metáforas, talvez seja uma forma para que eu consiga entender a realidade de uma forma mais lúdica e não tão pesada. Quero falar sobre pássaros. A cada voo eles sentem a liberdade em suas asas tão leves, O vento que os leva de uma forma carinhosa para cima de tudo. Falamos, isto é liberdade. Ligamos a liberdade ao lugar a que ele pode ir. Veja só, ele voa tão alto e vê tudo, que liberdade! Veja só, ele pode sentir a brisa mais gostosa no seu corpo, isso é liberdade. Mas, e se eu contar que isto é apenas o que entendemos disfarçadamente sobre liberdade? Na verdade, a liberdade do pássaro não se encontra ali, ela está mascarada, na nossa frente. O pássaro não tem o peso de precisar retornar, ele não tem necessidade de se preocupar de até não voltar e nem para onde vai, essa é a verdadeira liberdade - ele voa sem pensar no futuro, sem pensar nas outras 500 coisas que precisa resolver depois e as outras 500 que não está fazendo agora. O pássaro simplesmente bate as suas asas e chega onde seu coração quiser.
Nós humanos, temos voos frágeis e sem segurança, por isso nunca alcançamos sequer 1% da liberdade gigantesca que aquele pássaro tem. E então, depois de pensar sobre isso, você questiona o seguinte, mas é óbvio que não consigo voar assim, tenho uma vida, tenho responsabilidades. Claro, não há nada de errado em pensar assim, contrário seria se não pensasse. Mas é o seguinte, quando digo que precisamos deixar nossas amarras para trás, não são as responsabilidades, e sim traumas, dores, sentimentos mal curados, aquelas feridas que doem até hoje, aqueles assuntos que você evita de todo jeito, as pendências de suas vontades, tudo isso te prende aqui, bem longe do céu. Se quiser mesmo saber a verdade, dificilmente enxergamos que podemos alcançar voos mais altos, achamos que está ok nesta altitude e que as nossas asas não aguentam subir mais, Mas se em um momento abrirmos essa visão para a imensidão a ser explorada nós assustamos, abaixamos a cabeça e seguimos o mesmo caminho que conhecemos desde sempre. Meu Deus, temos tanto pra voar e ainda sim ficamos tão baixo.
E assim desperdiçamos o nosso belo e único voo. O valioso voo, neste que só temos uma chance, não tem como voltar e tentar começar de novo. Então este é o questionamento que fica; você está voando alto?
Todos nós temos erros, que talvez sejam assustadores. Mas o maior erro é entender o equívoco e sentir-se confortável com ele, sem buscar mudança.
