Entenda como Quiser So Nao me Julgue
SEMEAR.
Não sou perfeito, mas estarei sempre a semear carinho, amor, amizade, gratidão, fé em Deus, etc. Não me esperem para a colheita, porque lanço a semente para que alguém possa usufruir e disseminar esse plantio. Mesmo porque, não tenho tempo para voltar.
Preciso continuar a minha semeadura, para cumprir o projeto de vida que me foi elaborado por Deus e, com isso, deixar algum legado.
LÁPIDE
Quando eu morrer, não soltem meu Cavalo
nas pedras do meu Pasto incendiado:
fustiguem-lhe seu Dorso alardeado,
com a Espora de ouro, até matá-lo.
Um dos meus filhos deve cavalgá-lo
numa Sela de couro esverdeado,
que arraste pelo Chão pedroso e pardo
chapas de Cobre, sinos e badalos.
Assim, com o Raio e o cobre percutido,
tropel de cascos, sangue do Castanho,
talvez se finja o som de Ouro fundido
que, em vão – Sangue insensato e vagabundo —
tentei forjar, no meu Cantar estranho,
à tez da minha Fera e ao Sol do Mundo!
Não há tristeza maior para uma mãe do que presenciar a ingratidão de uma filha ou de um filho. Fazemos tanto por eles, abdicamos de tantas coisas, e parece que, em determinado momento, eles jogam o esforço todo fora, não dão valor nenhum. Estou muito triste.
Não perca seu tempo!
Sêneca foi um filósofo estoico nascido em 4 a.C., na cidade de Córdoba, Espanha. Filósofo estoico de renome e autor de vários tragédias, suas obras inspiraram numerosos escritores e leitores durante séculos. Fiel à filosofia estoica prática, seu exemplo de vida em consonância com suas palavras confirma-as como verdades para a vida.
A filosofia estoica, fundada por Zenão, nascido em Chipre, no ano de 358 a.C., é uma filosofia completamente ligada à moral, a uma vida em conformidade com valores e princípios, virtudes e ética. É uma filosofia onde o ser humano livra-se do quaternário (pensamentos, sentimentos e emoções) para ser um homem livre de fato. É quando ele se livra de seus instintos para agir de forma ética, de acordo com a razão.
É quando o ser humano não mais age de acordo com seus interesses, em troca de algo para si, mas sim de acordo com seus valores e princípios. Segue a linha de raciocínio do imperativo categórico, que não visa resultados, e sim a prática de ações belas, bonitas e justas por si próprias.
No primeiro capítulo de Sêneca, do seu livro "Da Brevidade da Vida", ele aborda 4 aspectos muito interessantes:
1-) O ser humano queixa-se que o tempo passa rápido.
Sim, nos queixamos que o tempo voa, que os dias estão corridos, que já é final de ano, que o ano já acabou, que o tempo está passando muito rápido. Bom, na verdade o tempo sempre passou da mesma forma, nem muito rápido nem muito devagar. O tempo é imutável, transcorre no mesmo ritmo desde sempre. O problema é a nossa percepção de tempo. Temos a sensação de que o tempo passa muito rápido pois achamos que tempos pouco tempo. Dizemos que a vida está muito corrida e que sobra pouco tempo livre para nós.
2-) Querer viver quando se está para morrer.
A maioria dos seres humanos percebe o tempo que perdeu na terceira idade, lá pelos seus 70, 80, 90 anos. É quando ele percebe que está parar morrer, e aí quer voltar no tempo, recuperar o tempo que perdeu. A maioria de nós só percebe que o tempo passou e que não realizamos o que queríamos, ou que perdemos muito tempo com coisas fúteis, quando o tempo que já nos resta é pouquíssimo.
3 -) Ganhar tempo é dedicar-se a coisas boas, construtivas.
O tempo pode ser seu melhor amigo, se você souber ganhá-lo para si. Quando você dedica seu tempo a atividades construtivas e edificadoras, seu tempo não é perdido, ele é ganho. Agora, o que são atividades construtivas e edificadoras? Cada um sabe, ninguém pode dizer para o outro. Cada ser humano sabe quando está ganhando ou perdendo tempo. Eu, por exemplo, sinto que estou ganhando tempo quando estou estudando, aprendendo, lendo, refletindo, escrevendo, ou simplesmente usufruindo um momento de lazer. Cada um deve emitir o seu próprio juízo, e saber quais atividades irão contribuir para sua evolução e para a realização dos seus objetivos pessoais.
4-) Não importa se o tempo livre é pouco ou muito, o que importa é saber utilizá-lo.
Selecionar o tempo. Esse é o segredo. Quem seleciona o tempo ganha-o. É como selecionar comida. Quando você seleciona o alimento que come, está ganhando saúde. Quando você seleciona as atividades que irá realizar durante seu tempo livre, está ganhando tempo. Sempre lembrando que o ideal é "gastar" o tempo com coisas que irão edificar sua vida, que irão acrescentar aprendizado e sabedoria. Desta forma, você não irá se queixar que o tempo passa rápido, chegará à terceira idade com a sensação de que não perdeu seu tempo e com a satisfação de quem realizou seus objetivos, dedicar-se-á a coisas boas e saberá utilizar seu tempo.
Ah, e quanto aos tempos de lazer? Quando chega aquele sábado e queremos sair, quando chega o domingo a tarde e queremos dormir? Não tem problema utilizar seu tempo dessa forma, contanto que você saiba utilizar os outros tempos a seu favor.
Não precisamos esperar a morte para valorizarmos o tempo de vida.
O Amor
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Lute, Levante
E siga a diante
Não espere
que o acaso
Aconteça
Plante a semente
Depois regue
E então, espere.
Que por fim você colhe!
Olhando sempre em frente
“Palavras doem, não leve insultos na brincadeira. Por mais bobos que pareçam eles acabam machucando, tirando o pouco de alegria que alguém possuí.”
Poema à Mãe
No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe
Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos.
Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais.
Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura.
Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos.
Mas tu esqueceste muita coisa;
esqueceste que as minhas pernas cresceram,
que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração
ficou enorme, mãe!
Olha — queres ouvir-me? —
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;
ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;
ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...
Mas — tu sabes — a noite é enorme,
e todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber,
Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.
Boa noite. Eu vou com as aves.
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
Amigo que é amigo não compactua com seus erros, não aplaude seus tropeços, e nem sorri das suas ignorâncias... Amigo que é amigo te mostra o melhor caminho e não te deixa pegar atalhos.
O coração de todos nós está na mira dos atiradores. Mas o verdadeiro medo surge não quando a bala atinge você, mas sim alguém que você ama.
Se eu pudesse ficar não ficaria, pois estou atrapalhando seu caminho, por isso parto e sempre pensarei em você a cada passo meu, e sempre te amarei como nas canções antigas, te amarei nas memórias lindas e isso é só o que tenho aqui dentro de mim, até mais não chore, pois não sou o que você precisa, mas eu sempre te amarei sempre te amarei, eu espero que a vida te de o que não pude te dar, te desejo a alegria de um amor de verdade, te desejo acima de tudo um amor, e eu sempre te amarei
Amizade de verdade é aquela que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói. Se a amizade acabou é porque não era amizade. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será um irmão para sempre.
Tolo é quem acredita em direita tanto quanto critica a esquerda. Isso não existe mais na politica, o que vemos é uma troca de favores, roubo e corrupção. Infelizmente essa é a nossa triste cultura.
Não quero que seja desse jeito, mais talvez seja a melhor coisa à fazer. Ele está sumindo aos poucos, escapando das minha mãos e eu nem sei o que fazer! Está na hora de esquecer e mudar a rotina, nunca mais será como antes, o motel de sempre, os mesmos assuntos, aqueles olhares, os beijos - que pra mim, são inesquecíveis - nunca mais será a mesma coisa. Eu desisto, agora sigo em frente e não olho mais pra trás, definitivamente desisti de você.
