Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 731613 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

⁠A razão de nós pensarmos como agora dependeu de todos os filósofos da antiguidade, para pensarmos diferente dependerá apenas de nós.

Inserida por Adolfin007

⁠Assim como paginas formam um livro as dificuldades formam um vencedor.

Inserida por Diarioteologico

⁠"És como um vício
Com total adição
És o início de uma paixão."

Inserida por isabel_jesus_1

⁠"Tal e qual,
Como um fruto proibido
És o mais apetecido."

Inserida por isabel_jesus_1

⁠Recomeçar a vida é para corajoso, que tem a esperança como premissa.

Inserida por gledstonguetao

⁠ha muito eu desisti da ideia de que as pessoas me compreendam

depressivos melancólicos como eu devem aprender a viverem solitários..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠São pequenos detalhes que elevam a vida.

Como proceder, quando tudo o que temos simplesmente não nos enaltece? Na verdade nunca estamos satisfeitos com o que ocorre por debaixo dos céus. Vivemos blasfemando e esquecidos de agradecer pela saúde que temos, pelo pão que comemos, pela luz que nos orienta, pela labuta que nos sustenta.
O egoísmo não permite que compadeçamos com a agonia alheia e assim seguimos com a sensação de que somos os únicos punidos pelo descontrole da vida. Respiramos e expiramos rejeições desnorteadas, repletas de preconceitos, perjúrios, e com isso, machucamos quem amamos e verdadeiramente nos representa de fato.
A vida sempre nos ensinará a viver dias de glórias mesmo que as lutas sejam severas, contudo, o enfrentamento glorioso dependerá inquestionavelmente da disposição do guerreiro. (N.L)

Inserida por NeiriLima33

⁠sinto a sensação como se fosse hoje, o estrondo silencioso de quando meu coração se partiu ao ver-te partindo..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠O sofrimento sempre acompanha aqueles de espírito elevado, que usam a tristeza como impulso para agir.

Inserida por blmttfc

O que mais me armagura é o homem que ⁠"vive" como se nunca tivesse nascido e nascido sem nunca viver.

Inserida por alessandromacena

⁠[HISTÓRIA E GEOGRAFIA]


História e Geografia, nos seus primórdios, eram como que gêmeas univitelinas. Os seus estudiosos, pesquisadores, intelectuais – sem contar os homens práticos que pensavam desde os tempos antigos na importância do exame atento da história, ou que foram convocados para a tarefa de produzir relatórios em uma e outra destas áreas – nunca tiveram dúvidas de que, para a real eficácia de operação historiográfica, seria preciso pensar concomitantemente nas relações entre tempo e espaço, bem como nas várias interações entre as sociedades humanas e o ambiente físico à sua volta.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis. Editora Vozes, 2017, p.17]

Inserida por joseassun

[DEFINIÇÃO DE GEOGRAFIA]⁠


A Geografia – ao menos aquela que ficou mais conhecida como “geografia humana” – pode ser definida como a ciência que estuda os seres humanos no espaço e em seus diversos meios ambientes e materiais, sejam estes relativos à materialidade natural ou à materialidade construída. Sabemos hoje, cada vez mais, que o espaço também é tempo, de modo que o geógrafo também se aproxima do historiador na sua tarefa de estudar os homens no tempo, embora com uma perspectiva própria.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.23]

Inserida por joseassun

⁠VERDADE
Um dia
tua alma procurou a minha sim
tomada por desenfreada paixão.
Sabemos, e como sabemos ...
ainda que teu doentio orgulho
resista ferozmente
em sabotar tal acontecimento.
Tolices,
pois te marquei a vida de modo indelével
e dessa verdade você não pode fugir.
Não, não pode.

Inserida por Dylugon

⁠[FORMA E FUNÇÃO NA GEOGRAFIA]


A forma, de maneira mais simples, pode ser definida como o aspecto visível de qualquer coisa. É resultado imediato da própria materialidade dos objetos físicos, ao ocuparem certo lugar no espaço. Ou, então, pode ser ainda resultado dos efeitos no espaço produzidos por qualquer fenômeno. A eletricidade, ao se projetar no espaço, pode produzir formas; a trajetória de um cometa, ao atravessar o céu, deixa em seu rastro de fogo uma forma visível.

As subdivisões do espaço, ou os arranjos dos objetos em um determinado recorte do espaço, também dizem respeito a formas. Quando pensamos em formas, consideramos a organização interna do espaço produzido pelos objetos ou pelos grandes conjuntos de objetos. Um edifício, por exemplo, além de apresentar contornos externos bem definidos, apresenta também uma forma interna: talvez ele seja subdividido em diversos andares, e estes andares em muitas salas e corredores. Uma fazenda, além da extensão e formato do terreno que ocupa, também apresenta os seus espaços internos.

As paisagens, conceito que já discutimos, são essencialmente formas produzidas por elementos presentes no espaço que são percebidos por um observador a partir de certo ponto de vista. As regiões – compreendidas como recortes no espaço realizados ou pensados a partir de certos critérios – também apresentam formas bem definidas: têm contornos externos, uma extensão no espaço, uma organização interna de seus objetos e elementos.

Um objeto, além de ter sua forma, pode desempenhar funções ao se ver inserido em conjuntos ou universos mais amplos (o meio ecológico, ou uma sociedade humana, por exemplo). Um rio, visto à distância, não apenas apresenta a forma de uma caudalosa linha de águas em movimento, como desempenha a função natural de conduzir água através de muitas áreas do espaço, contribuindo para o afloramento e manutenção da própria vida. Ao lado disso, a tecnologia pode dele se apropriar para a função de fornecer energia, inserindo-o como elemento central em um sistema hidroelétrico cuja finalidade será a conversão da energia hidráulica em energia elétrica. A forma do rio, neste caso, assume uma função. Por isso, e em vista de outros exemplos de objetos naturais ou criados pelo homem, pode-se dizer que “a função é a atividade elementar de que a forma se reveste” .

Ao inverso, e no interior de certos sistemas, pode-se ainda dizer que a forma corresponde a uma estrutura ou objeto responsável pela execução ou desempenho de determinada função. Nada impede, também, que uma mesma forma desempenhe várias funções. É assim que a ponte que se curva sobre o rio tem sua forma derivada do casamento de duas funções: a de conduzir veículos ou pessoas de uma margem a outra; e a de permitir, abaixo de si, a passagem de embarcações. O abaulamento é a solução formal que permite ao objeto-ponte abrigar o convívio das duas funções. Uma mesma forma pode, ainda, participar simultaneamente de sistemas diferentes. Um rio pode desempenhar uma função no sistema da natureza, outra em uma unidade de produção de energia, outra em um sistema turístico.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.67-69].

Inserida por joseassun

⁠Te amo! E esse amor explode em mil beijos, como a roupa para lavar e o fogão para limpar...

Inserida por mairy_sarmanho

⁠Como todos os dias, eu acordo pensando em você, passo o dia pensando em você, durmo pensando em você e sonho com você, ou seja a minha vida não passa de uma ilusão preparada pelo meu coração para me manter refém de uma amor impossível.

Inserida por Lndornelles

⁠Vida uma inconstante, em mundo onde a constância e exigida em seu equilíbrio natural, mas como ser constante quando o que sinto e algo maior do que eu posso entender e controlar, é maior do que qualquer racionalidade, do qualquer pensamento filosófico, por eu vivo assim ?

Inserida por Lndornelles

⁠Como sou menino, e penso como menino, e vivo como menino, por que a menina que age como mulher, pensa como mulher, não enxerga o menino ela vê o homem, que age como homem, pensa como homem mas ela não entende o amor de menino

Inserida por Lndornelles

⁠Cidade Sagrada
Jerusalém do Céu, hunnnn como é linda,
preciosidade jamais vista a olho nú,
de uma beleza rara,
mas muitos não acreditam que ela exista,
não há nada de errado nisso,
pois ela jamais deixará de existir.
As coisas não deixam de existir simplesmente porque alguns não acreditam, sejam elas boas ou ruins.
Não precisamos ser como a grande maioria, fazer parte da grande massa,
p/compartilhemos o que é mal,
não traz proveito,
enquanto fazemos isso estamos perdendo o que temos de mais precioso
nosso tempo,
nossos sonhos,
jogando os projetos no ralo,
como se não valessem nada.
Sei que não é fácil trazer a existência,
mas de uma coisa sei,
é possível,
e acredite irá doer muito
mais o fato de não ter tentado
do que caso não tenha conseguido.
Traces objetivos,
não nascemos apenas para crescer,
casar e morrer.
Isto é muito pouco diante da
abundância infinita
de coisas que podemos executar,
realizações a serem comemoradas.
Aproveite o trajeto,
não espere até a chegada
p comemorar,
aprecie as belezas de sua caminhada.
Um dia não estaremos mais aqui,
isso é muito bom,
vamos voltar pra casa.
Sei que esta notícia assusta alguns.
Outros gostam de estar aqui,
estão até construindo palácios,
monumentos históricos,
não há nada de errado em fazer história,
construir coisas arquitetônicas,
o errado é só achar que estará
pra sempre aqui

Inserida por rosesabadini

⁠Pensar é como desenhar, qualquer um faz rabiscos, mas poucos fazem uma obra-prima.

Inserida por GabrielMarquesP

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp