Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Pode demorar 1, 2, 3 ou mais anos, portanto, assim como veio o gafanhoto sobre a terra, assim, virá a justiça, e o que está em oculto será visto até com os olhos físicos.
Erramos quando pensamos que para sermos felizes, teríamos que ser como nosso vizinho, pois ele sim parece feliz! Falsas expectativas!
Enterrando a machadinha
Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. - Colossenses 3:13
O velho Joe estava morrendo. Durante anos ele esteve em desacordo com Bill, anteriormente um de seus melhores amigos. Querendo consertar as coisas, ele mandou uma mensagem para Bill vir e vê-lo.
Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de entrar na eternidade com um sentimento tão ruim entre eles. Então, com muita relutância e grande esforço, Joe pediu desculpas pelas coisas que havia dito e feito. Ele também garantiu a Bill que ele o perdoou por suas ofensas. Tudo parecia bem até que Bill se virou para ir embora. Quando ele saiu da sala, Joe gritou atrás dele: "Mas, lembre-se, se eu melhorar, isso não conta!"
Que quadro do modo como nos tratamos com freqüência! O perdão que oferecemos é superficial, e é dado com um motivo egoísta. Dizemos que perdoamos, mas quando surge a menor fricção, quão rápido somos para ressuscitar mágoas passadas. Nós gostamos de “enterrar o machado” com a alça saindo. Dessa forma, podemos facilmente pegá-lo novamente e usá-lo para nossa vantagem.
Se o nosso Senhor sem pecado está disposto a nos perdoar - com todas as nossas falhas - como podemos reter o perdão daqueles que pecaram contra nós? O verdadeiro perdão de Cristo enterra o machado completamente.
Deixe-me dar a outra face,
como você tantas vezes fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe
Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Richard DeHaan
Como saber que há um deus
Aquele que vem a Deus deve acreditar que Ele é, e que Ele é um recompensador daqueles que O buscam diligentemente. - Hebreus 11: 6
Um ateu disse a um quaker: “Você já viu Deus? Você já sentiu Deus? Você já sentiu o cheiro de Deus? E você diz que tem um deus!
Depois de uma longa pausa, o Quaker respondeu: “Você já viu o seu cérebro? Você já sentiu o seu cérebro? Já sentiste o teu cérebro? E tu dizes que tens cérebros!
Há provavelmente poucos ateus - aqueles que pensaram seriamente sobre a vida e concluíram que não há Deus. Há mais agnósticos - pessoas pensantes que dizem “não sei”. A grande maioria dos indivíduos, no entanto, afirma - pelo menos intelectualmente - que Deus existe.
Hebreus 11: 6 nos diz que reconhecer a existência de Deus é o primeiro passo para conhecê-lo pessoalmente. Então devemos buscá-lo e crer que Ele recompensará nossa busca para conhecê-lo.
Nossa busca finalmente nos levará a considerar Jesus. Ele declarou: "Eu e Meu Pai somos um" (João 10:30). Ele também disse que a pessoa que deseja obedecer a Deus reconhecerá que Ele, Jesus, falou a verdade (7:17).
Você ou alguém que você conhece pode estar no primeiro passo: reconhecer que Deus existe. Lembre-se, o Senhor recompensa aqueles que sinceramente procuram conhecê-lo. E um relacionamento pessoal com Ele vem somente através da fé em Cristo.
Eu procurei com todo o meu coração para saber
se Deus estava realmente lá;
Ele graciosamente se revelou -
Sua misericórdia, amor e cuidado. —Bierema
Você quer conhecer a Deus? Obedeça o que você sabe da Sua Palavra. Dennis J. DeHaan
Aprendendo como amar
Um novo mandamento que dou a você, que você ama um ao outro; como eu amei você, que você também ama um ao outro. - João 13:34
Tracy Morrow, que atende pelo nome de Ice-T, se deleita em seu papel como um controverso cantor de rap cujas letras são blasfemas e obscenas. No entanto, inspirado por uma trégua entre duas gangues violentas em Los Angeles, os Crips e os Bloods, ele escreveu uma canção surpreendentemente sentimental, "Gotta Lotta Love".
Órfão quando jovem e criado por parentes que o consideravam um fardo, o Ice-T nunca experimentou o cuidado amoroso. "Eu primeiro encontrei a palavra amor em uma gangue", disse ele a um entrevistador. "Eu aprendi a amar em uma gangue, não em um ambiente familiar."
Não importa quão pouco ou quão distorcida seja o amor que tenhamos conhecido na infância, nunca é tarde demais para qualquer um de nós aprender a amar. Na soberania de Deus, podemos vislumbrar o amor através de algum indivíduo ou grupo de apoio (até uma gangue!). Mas, para aprender o pleno significado e a realidade do amor verdadeiro, precisamos olhar para a cruz do Calvário. “Por isso conhecemos o amor, porque [Jesus] deu a Sua vida por nós” (1 João 3:16). A morte de Jesus, em todo o seu altruísmo sacrificial, revela as alturas e profundidades do amor.
Saberemos melhor como demonstrar amor quando pensamos em quanto Cristo nos ama e quando confiamos nEle como nosso Salvador e Senhor.
Infalível é o amor incomparável de Cristo,
tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que vêm a conhecer esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD
Sabemos amar quando sabemos como Cristo nos amou. Vernon Grounds
Um ateu nascido?
Como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação? - Hebreus 2: 3
Todos nós temos um senso inato da existência de Deus (Rm 1: 18-21). Mas alguns podem suprimir essa profunda consciência de Deus e podem até se convencer de que Ele não é real - até um momento de crise.
O romancista Eric Ambler estava fazendo um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial na Itália, A Batalha de San Pietro, quando explosões de granadas o derrubaram no chão e ele pensou que poderia morrer. Em sua autobiografia, ele escreveu: “Minha mente inconsciente escolheu fazer um truque desagradável comigo. Eu me ouvi dizendo: "Em Tuas mãos eu recomendo o meu espírito." Unhurt, ele resolveu nunca revelar esse abandono momentâneo de sua incredulidade.
Tal lampejo de insight é um dom da graça que pode fazer com que a verdade há muito suprimida se torne confiança consciente em Deus. Mas Ambler se recusou a deixar essa centelha de fé se tornar uma chama constante que iluminaria a escuridão de sua alma incrédula com a verdade redentora.
Felix, o governador da Judéia, adiou a decisão por Cristo até “uma hora conveniente” (Atos 24:25). Mas tempos convenientes nos iludem. Todos nós precisamos nos comprometer na mão de Deus, não apenas na morte, mas na vida. Começa aceitando o dom da salvação pela fé em Seu Filho.
Se você não confiou em Cristo como Salvador, faça hoje.
Quase persuadido agora a acreditar;
Quase persuadido Cristo a receber:
Parece agora alguma alma para dizer: "Vai, Espírito, vai Teu caminho,
Algum dia mais conveniente em ti eu vou chamar."
Você não pode se arrepender muito cedo, porque não sabe quando poderá ser tarde demais. Vernon Grounds
Nunca imaginei que fosse chegar o fim mas como tudo tem o início tem tbm o fim...
Guardarei nossos bons momentos com carinho.... nunca vou esquecer o quanto vc me fez bem o quanto fui feliz ao seu lado mas daqui pra frente... vamos seguir nossos destino cada um no seu caminho... neste momento a um nó na garganta e um aperto enorme no peito
Sempre vou lembrar de vc como alguém que um dia me deu o mundo...
Aos seus olhos pareço diferente, mas no fundo apenas estou cansado de fingir um sorriso, como fizera tantas vezes no passado.
Voam!
Mas, voam como um belo pássaro ao sair de uma gaiola.
Sem olhar pra trás.
Pois o caminho é longo e árduo. E o que verás logo a frente, és magnífico.
Amar-te-ei
.
Amar-te-ei
Como os loucos clássicos
Do drama e do desejo profundo,
Com as mãos ensanguentadas
De paixão.
Amar-te-ei
Com forma e substância,
Como um amor sensível,
Que todos os sentidos
Jamais possam esquecer.
Amar-te-ei
Com sentimento e razão,
Fazendo confusão
Em tudo que se possa ter.
Com todos os erros e acertos
Que um ser humano tem direito
De cometer.
Amar-te-ei
Pondo indulgência
Nos pecados que iremos fazer.
Vacante...
Amo-te muito
Como poucos sabem amar
Minha alegria, pouco sensata
Se cega, alvorecendo em penar
Amo-te tanto e tão distraído
Num sentimento que vaga
Entre o céu e uma estrada
Equivocada, tão distante de ti
Amo-te puro, mouco e sem voz
E a mim, nada mais importa, além de nós
E meu coração acredita e se entrega
Apaixonado, perdido... em elã assaz
Amo-te fiel e sem culpa
Sei de seus desatinos e venturas
Mas silente, ferido e distante
Desfaço os nós desse amor vacante
Os pastores que se coadunam com os poderosos são como uma mulher vulgar que em busca de adornos esquece os filhos.
Se uma Nação abordasse um político desonesto como se fosse um rato, teria de implementar uma séria desratização.
Eu tenho você como uma lembrança boa , que adoça meu amargo dia , que salga a minha insossa vida , que tempera o meu olhar , que dar sabor ao meu beijo, te convido a sentar a mesa, esqueçamos a auto defesa , hoje nossos olhares vão se degustar.
Ao término de uma relação, é melhor sair como traído do que como traidor. Porque ao deitar a cabeça no travesseiro, o chifre pesa menos do que a consciência.
Hoje confesso que tô muito magoado sim
Como se o mundo se aproveitasse de mim
O meu sorriso causa efeito mas não volta
Nenhuma gratidão esse ambiente me sufoca
Tudo é dinheiro isso corrói o ser humano inteiro
Não fica nada nem coração só esqueleto
E eu não quero meu final se definindo em joias
Eu prefiro o choro dos meus amigos em volta
Amanhã cedo vou olhar pro mundo diferente
Olhar pro céu sentir o sol bem quente
Quero minha trilha no fone sair pra dar um rolé
Pensativo e descobrindo o que a minha vida quer
Como o soldado se prepara para a guerra, assim devemos nos preparar para o dia mau, pois cedo ou tarde, ele virá.
é tão muleca
tão menina
alegria fácil
coragem que ensina
carinho que de ti ganho
como um grande prêmio,
recebo em encanto
e desse não canso
o errar do falar
seu charme particular
menina linda, linda menina
não canso de olhar
ganho o dia, o ano
ao fazê-la sorrir
e não viso teu mal
ao te reprimir
doce, és doce
criança, leite moça
e que o mundo nos ouça
que bom que Deus te trouxe
e teu dançar
baila Valentina
Bela menina
plie ao luar
o canto cantado
o cantar falado
ao fim teu sorriso
recebo encantado
teus cachos encaracolados
volume tão belo
teu abraço eu quero
ao chegar cansado
princesa tão linda
encheu minha vida
com tanto amor
florzinha, minha flor
