Entenda como Quiser So Nao me Julgue
O último beijo
O último beijo, gélido como rigorosas noites de inverno,
vazio como se a felicidade desaparecesse do mundo.
Desesperador, como o silencio ininterrupto da madrugada
e triste como viver amargurado.
Gente é como a água. Tem a água limpa, a água turva, com impurezas, com cloro, a gelada. Tem a água doce, a água salobra, a água salgada, a quente, a fria, a do mar, do rio, da chuva e tem as estiagens.
Você diz que tem certeza? Tem certeza que está apaixonado? Como você pode saber isso? Você pensa que o amor é assim tão simples?
Mais brilhante que o sol
Um raio atinge seu coração
Um choque percorrendo todo o corpo
Como se fosse um show de mágica
Quando as luzes se apagam
Continuamos a brilhar
Pois devemos aprender
O carrossel nunca para de girar
Tal como tu, este ouro também é limpidamente branco.
Tal como tu, este diamante também é único.
Mas somente você é inestimável!
"Por que o ser humano tem como maior defeito ocultar seus reais sentimentos e transformar a vida em uma incógnita desnecessária? Somos seres contraditórios, somos o oposto do dever de mostrar o jogo e parar de adiar a felicidade por devaneios."
( A noite quer se por
Como o sol quer nascer outra vez)
"Quando vieres me ver
Traga teu bom humor
Quero sorrir com você
Esquecer de que as vezes a vida é labor...
Traga o Cd dos Beatles
E também do Bon jovi
Vem dançar comigo na Lua
Me mostra teu sorriso de criança..."
A maior prova de degradação humana, é quando seres Capacitados intelectualmente agem como inconsequentes sem o mínimo de respeito ao seu semelhante.
Que você nunca perca a alegria de ser como é e contagie os quatro cantos da sua caminhada.
Seja sempre positivo e esperançoso, cative com bondade e afetividade.
E ilumine mentes apagadas com o poder da sua luz interior.
Projete sempre o bem, lembre-se sempre de falar bem, para ser bem falado!
Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele?
Pág. 32
"Um empresário bem sucedido pode ser totalmente infeliz, assim como um pobre camponês pode sentir-se o mais realizado dos homens. A verdadeira felicidade está presente em tudo aquilo que o dinheiro não é capaz de comprar."
FUTURO
Me pego em meio a dúvidas
De como seria meu futuro,
Sem as dificuldades que vivo.
Quais pessoas poderia conhecer
Quais histórias teria vivido
Talvez outros amores
Talvez outras dores
Talvez um final feliz
Penso que poderia ser incrível
E ao mesmo tempo ruim
Pois, as dificuldades me fortaleceram
A cada tombo que sofri
Uma lição tentei tirar
Um ensinamento para tentar
Não mais errar
Posso até ainda não ter sucesso
Não trabalhar no que amo
Não ter amigos
Ou até mesmo amores recíprocos
Mas eu tenho um sonho
E uma vez um sábio me falou
Se você é capaz de sonhar
Você também é capaz de fazer
Fazer acontecer
Começar a escrever agora o
Futuro que você tanto sonha
E ser o autor de sua história
Como as queixas afetam nosso cérebro?
Um amigo encontra o outro. Em cinco minutos, o primeiro está sobrecarregado e sem palavras por ouvir as queixas de seu interlocutor. Queixas sobre os pais, o irmão, a falta de emprego, a ausência de um parceiro, o mau serviço de saúde, a falta de consciência de seus vizinhos e as medidas arbitrárias tomadas pelo governo.
Há situações na vida que, sem dúvida, merecem reclamações, como uma reação natural para liberar tensões acumuladas pelo próprio evento. A perda de um familiar próximo, ser despedido por causa de um corte de pessoal, divórcio ou doença grave, são experiências dolorosas para as quais uma queixa pode despertar a nossa empatia.
"Ele tinha sido um homem que se deleitava com o quanto sua vida era assustadora, e ele preferia se queixar do que mudá-la".
-John Katzenbach-
No entanto, algumas pessoas fazem das queixas seu pão diário. Além disso, eles pensam que todas as "pessoas boas" do mundo são obrigadas a ouvir uma e outra vez aqueles lamentos, porque, de outra forma, eles provariam que são insensíveis ou egoístas.
Queixas contemporâneas
Viver na idade atual não é fácil. Somos constantemente bombardeados por notícias dolorosas ou preocupantes. Além disso, devemos tolerar chefes ou colegas negativos, sem contar os problemas pessoais aos quais estamos expostos, como perdas, doenças e um saco cheio de situações que às vezes nos sufocam.
Diante de tal cenário, geralmente temos duas opções: Analisar cada situação e procurar a saída mais adequada ou resistir e adotar a posição da queixa. O que é preocupante nesta segunda opção é que isso se torne um hábito, que nos limite em nossas potencialidades e gere uma atitude negativa naqueles que nos rodeiam.
Podemos pensar que a queixa é uma espécie de catarse em face das pressões e ela pode sim, às vezes, cumprir esta função. No entanto, a queixa pode tornar-se, sem que o notemos, um hábito que repetimos como um círculo vicioso e que, com o tempo, se tornará a resposta automática às dificuldades.
Consequências em nosso cérebro
De acordo com pesquisas realizadas por vários neurocientistas, da freqüência e da intensidade emocional com a qual reclamamos dependerá que nosso cérebro sofra mudanças significativas. Isso ocorre porque, durante esta condição de frustração e impotência constantes, o cérebro lança hormônios como noradrenalina, cortisol e adrenalina que acabam alterando o funcionamento normal desse órgão.
Alguns cientistas até afirmam que estarmos expostos à queixa repetidamente, deterioram ou eliminam as conexões neurais presentes no hipocampo do nosso cérebro. Essa é precisamente a área encarregada de encontrar soluções para os problemas que nos afligem.
A insistência na queixa é uma forma de condicionar-nos negativamente, que gera rejeição nos outros e acaba deteriorando nossa família, parceiro ou relações de trabalho. É uma condição de dependência e, portanto, de imaturidade e passividade diante de problemas.
O que podemos fazer?
As coisas dificilmente serão o que queremos que elas sejam, então por que ser frustrado e amargo sobre o que não vai mudar, porque está além do nosso controle? Não seria mais razoável ter uma atitude mais flexível e assumir um comportamento mais adaptável, o que nos permite ter melhores opções em nossa vida?
A energia que usamos para reclamar é a mesma que precisamos para superar a adversidade. Modificar esse tipo de comportamento sempre será uma opção. É verdade que, em face de certas situações, é saudável se queixar, e é um direito do qual devemos fazer uso, porque também faz parte de nossas alternativas e fortalece nossa auto-estima.
Para superar esse cansativo hábito de queixa, é importante começar por analisar problemas de cabeça fria e avaliar o que podemos fazer, como e quando? Aprenda a interpretar as coisas de forma diferente, menos autodestrutiva e mais proposital. Não tentemos mudar o mundo dos outros, mas façamos um esforço para melhorar o nosso.
Para tê-lo presente
Há situações em que a queixa se torna uma estratégia consciente ou inconsciente de manipulação. O infractor experimenta a culpa e a maneira de disfarçar essa culpa é despertar nos outros sentimentos de compaixão ou solidariedade, a fim de não ter que enfrentar com responsabilidade as conseqüências de suas ações.
A queixa é um estado de mal-estar que tende a se perpetuar, uma condição que produz sofrimento, mas ao mesmo tempo um prazer negativo. Esta satisfação duvidosa pode ser resolvida com ajuda terapêutica, o que permite que ela se transforme em prazeres positivos, isto é, um desejo ativo, para superar esse estado de passividade diante da vida.
Como seria o mundo se nos colocássemos no lugar do outro? Se abríssemos nossa mente para um olhar diferente do nosso? E como seríamos... após ver o mundo com esses outros olhos? analise e seja feliz!
Criticar palavras saudáveis como as Minhas talvez seja pecado, pois são palavras que motivam e simples, eu desejo que os meus amigos (as) percebam que boa parte da vida é o intervalo entre a nossa imaginação e a beleza que colocamos nela.
