Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Qual o seu medo?
Muitas vezes sentimos o medo nos dominando como um lobo devorador, quando na verdade é um gatinho miando querendo comer. Para estes medos sem fundamento, temos que analisar, estudar e enfrentar, para não sermos escravos pelo resto da vida. Este medo pode ser o motivo de não estarmos conseguindo atingir nossos sonhos e objetivos.
É normal sentirmos medo de choques, tempestades, terremotos, animais ferozes e outros que conhecemos por seus efeitos. Mas medo que quer nos escravizar temos que combatê-lo. Se você sentir que a barra está difícil para lutar, faça como eu, entregue seus medos nas mãos de Jesus e Ele tomará conta de você e expulsará esse seu temor da sua vida e você viverá com mais alegria, ânimo, segurança e liberdade.
São as pessoas como tu que trazem luz ao mundo, que transformam o cinzento dos dias no azul infinito das manhãs, que abraçam a vida e aquecem o coração, que empunham, enfim, o estandarte da esperança rumo à trilha suave e sonora do amanhã.
Tenho olho e alma de artista, pra mim ninguém é como é e sim como vejo. Te faço foto, depois desenho e por fim te devolvo espelho. Pra que se veja como eu vejo.
Era um dia como outro qualquer, mas para Deus era dia de presentear. Ele passou por mim, sorriu e tudo se iluminou, fui puxada para fora d'água e enfim respirei, nesse momento meu coração transbordou de alegria.
Agora sempre que me lembro daquele sorriso minha alma sorri tambem e meu íntimo se enche da mais pura paz.
Aprendi desde cedo que tudo muda a toda hora, "Num indo e vindo infinito" (Como Uma Onda no Mar).
O excitante desafio é aprender a ser capaz de lidar com as variáveis de todos os momentos (haja equilíbrio e sabedoria).
Uma história de dor compartilhada pode servir como uma pequena dose de alivio para dores que parecem maiores.
Como jornalista musical, eu posso dizer que nunca conheci gente mais metida que os músicos brasileiros. É claro que há exceção para cada regra, mas, convenhamos, eu não sei que diabos anda acontecendo com os músicos brasileiros.
A vida é dura como as pedras de uma ponte, muitas vezes o que precisamos fazer é observar a beleza presente na dureza e acreditar que no meio dela estamos nós, nossa humanidade e nossa natureza, procriando e garantindo que por mais dura e sem cor que a vida possa ser, há beleza no fim do caminho, ao menos em alguns jardins.
Que brisas sopram o teu rosto?
Que águas banham o teu corpo?
Quais são os teus caminhos, como vives?
O que lês, que filmes vês
e com quem os discutes?
São as ironias da vida...
Ontem eras a razão do meu viver,
hoje és apenas débil lembrança de um tempo feliz
que como folha soprada pelo vento...
Se perdeu.
Cika Parolin
Grito silencioso
Ela pediu um drinque no velho bar
Como se fosse remédio para a dor
Fugindo de si mesma, angustiada
Tentando sentir um pouco de calor
Laís não é mais uma garota de 15
E foi iludida de novo por um rapaz
Rodeada de várias amigas falsas
De sobreviver ela quer ser capaz
Os comprimidos estarão à espera
Todos conhecidos de longa data
Em sua infernal e infeliz trajetória
Com a cabeça sem reflexão exata
Por favor, guarde já esse estilete
Você ainda irá descobrir a alegria
Nada de se precipitar em desvario
Sei que lhe fará bem mais um dia.
"Segredos são como tumbas
cavada na pedra fria
onde são escondidos fragmentos de uma biografia,
que ficam sepultados como múmias
que nos impede o entendimento
e inibe a continuidade da caminhada."
MOMENTO DE REFLEXÃO
ANJOS E DEMÔNIOS
Como entendermos um amor que faz livre, liberta nas expressões ainda da carne, conceitos e crenças? Sem endemoniarmo-nos e sem sermos os anjos que pretendemos?
Aliás, como e com que reais conceitos e entregas amaria um anjo na terra? Um espírito superior simplesmente sentindo?
Qual parte do amor é luz? E existe alguma parte que não seja?
Se existe alguma outra parte é trevas?E de que devo chama-la?
Se a vida se processa por lentas e sucessivas aproximações de seu núcleo essencial, porque toda exterioridade se consome para isso? Assim, a pequena semente se liberta do conceito anterior de proteção do perisperma, bem como todo este conjunto se desfaz da casca. As estrelas para brilharem, e mais brilharem, se consomem a si mesmas.
O amor é contido ou contém? Se amarfanha ou expande? Explica ou sente? Deduz ou conduz? aceita ou rejeita? Incluí ou excluí?
De que falamos é amor? Ou do que somos capazes de dar?
A cegueira real está na deficiência do sentir; a deseducação mais flagrante da alma é nem se quer tentar o amor; o pior julgamento: julgar o que não compreende entendendo isso, e a pior falta de autoridade proferir sentenças sobre o que nunca se viveu em pleno estado de aprendizado e consciência.
Sou leve... sou sorriso... sou amor... sou imaginar... enquanto a vida me inspirar como um pássaro a voar, cantarolando o doce som de poesia no ar.
