Entenda como Quiser So Nao me Julgue
HOSANA/ROSANA
ROSANA DESPISTA ROSINHA
LINDA E MEIGA MENINA.
COMO PROVA DE ADMIRAÇÃO, ENTUAMOS
CANÇÃO MUI QUERIDAS, ENTUANDO-LHE,
NO CÉU E NA TERRA, VERSOS DE EMOCIONADOS
LOUVORES, NO CÉU E NA TERRA, ENTUANDO-LHE, ROSANA, ROSANA...!
Como eu desejo mudar o mundo
sei que é penoso e quase irreal minha vontade.
Me contentarei em mergulhar a minha
mudança interior.
Uma boa escola deve ter como proposta a formação integral, entendendo o aluno de um modo completo e global.
Temas como educação para a saúde, educação para a paz, para a sustentabilidade do planeta, para o respeito às diferenças não podem mais estar ausentes do currículo das escolas.
Educador é quem prepara para a vida e assume a ética como programa, formando pessoas justas, solidárias, honestas e equilibradas.
Do outro lado da Lua
Espreito-te ó sorte
Fostes minha fugitiva
Como eu sou da morte
Ei-la de pegar-te
E com todas as forças
Abraçar-te
Tudo que preciso
É só um pouquinho de sorte
Dance como se ninguém estivesse olhando você. Veja o amor como a única salvação. Cante como se ninguém pudesse ouvi-lo. Viva como se o céu fosse na terra.
Há quem prefira que saiam de sua vida
como elefante, derrubando tudo...
ao invés de saírem como gato,
sem ruído...pisando leve.
Eu? prefiro também
a primeira opção.
Cika Parolin
Encaro a vida como uma possibilidade de experimentar e aprender, numa busca constante de equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas e os espaços que convivemos.
Meu rosto já mostra as marcas do tempo, as cãs, ou mais conhecido como os cabelos grisalhos já começam a tornar minha aparência mais madura... Mas ainda meu sorriso é como de uma criança que saúda a vida com alegria, traduzindo esperança, na busca de um novo amanhecer a cada dia trazendo sempre a possibilidade de um recomeço, onde as únicas ferramentas para uma grande obra é a fé e o amor...
É incrível como os estelionatários, os golpistas e os velhacos fazem drama quando estão errados dos seus crimes e sempre colocam como culpado o certo e sempre ficam duvidando de tudo e de todos... Muito nojento, me embrulha o estômago.
DECIFRA-ME SE FOR CAPAZ
Como descrever as cores para um cego,
Ou o som para um surdo,
Por isso decifrar-te me nego.
É impossível e absurdo,
Decifrar as nuances de tua alma,
Ou as mil maneiras de teu olhar,
Como decifrar tua calma,
Ou o teu jeito de amar?
Só posso afirmar,
Deves combater,
Pois tu és guerreira,
Deves também crer,
Mesmo sendo arteira,
Pois tu és mulher.
Decifra-me ou te devoro,
Era o dito da Esfinge,
Por isso faço outro coro,
Consumindo a laringe,
Igual a ti, eras mulher,
Se fores decifrada,
Para outros irás morrer,
Pois fostes eleita amada,
De um campeão,
Pois conquistou teu coração.
Autor: Agnaldo Borges
11/10/2014 - 22:40
Mote: Kátia Krzesik
É preciso cuidado para quem abrimos nossos corações, como lidamos com a realidade, o valor dado às coisas fúteis. É preciso saber escolher os caminhos bons para andarmos. Tudo que há na vida tem valor, a luz e escuridão. Fingir que não há problemas, que a vida é perfeita a partir do que acreditamos ser “perfeito” não vai resolver a situação, é preciso acreditar na velha máxima:” Tudo flui”, Heráclito estava certo, tudo passa e tudo é breve, por isso mesmo cada segundo das nossas vidas devem ser dedicado a leveza de viver e quando a alma cansar, não esquecermos que se há vida o tempo bom pode sempre vencer o tempo mal.
Sei que você perdeu o seu amigo, seu animal de estimação, que era tão querido... como deve estar seu coração. Você sabe que a sua ausência vai doer por um tempo, mas depois vai passar. Tudo é uma questão de tempo pois ele está em um bom lugar. Acalme seu coração dessa dor, pois tudo o que você deu a ele foi o seu amor.
A delicadeza toca o coração,
assim como, a dor que causamos
fere a alma...
Se refletíssemos sobre isso,
tomaríamos mais cuidado
com atitudes impensadas,
o que evitaria muitos ferimentos
e suas inevitáveis cicatrizes.
Meus sonhos são como balões que voam sem uma direção certa mas sempre acerta o destino que deve chegar.....
As vezes
Olhar em frente é como olhar na direção do sol... Os olhos lacrimejaram, sentimos dificuldade de enxergar o que está por trás daquela grande luz. Com óculos escuro ate enxergamos metade do caminho, muitos dizem que "aquilo lá é uma grande bola de fogo e que um dia ainda vai nos matar" mas será? Na verdade só sei que nos matamos a cada dia, e olhar para o nosso futuro não é uma coisa fácil ou uma coisa vazia, lá, sempre lá no fundo iremos projetar que haverá aquilo que nós projetamos. Vemos o que há em volta, e desejamos encontrar com tudo aquilo novamente lá, lá onde? No futuro minha gente, mas esquecemos sempre... Que o futuro a Deus pertence!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber