Entao me diz Alguma coisa
Somos um povo que de alguma forma sabe ao menos um pouco a respeito de Deus.. e dentro deste contexto só precisamos colocar em pratica algumas das muitas lições que outrora já nos fora ensinada, as quais não podemos negar..
Meus pensamentos, meus sentimentos de alguma forma sinto cada vez mais a necessidade de escrever-los.
A memória da gente sempre é algo inventado, não é? O jeito que a gente lembra já é, de alguma forma, uma recriação da verdade de quando tudo se deu.
Se você alguma vez sentir que uma pessoa em sua vida precisa ser resgatada, principalmente dela mesma - tome cuidado. A codependência está surgindo novamente.
"Nada nessa vida
Acontece sem nenhuma explicação,
Se alguma situação
deixou dor e feridas,
Com certeza, deixou também uma grande lição..."
Ninguém joga cartas com Deus, pois já sabe que se ttirar alguma da própria manga sobra, no final da sua jogada, apenas um caroço.
Todos já passamos por isso, por alguma crise na vida, com vontade de desistir da vida,
esquecendo de que a vida é um bem muito precioso...
Portanto, nada justifica desistir de viver, enquanto vivos estivermos.
E se houver algum perigo iminente, devemos tomar os devidos cuidados para evitá-lo, ao invés de desafiá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
ACREDITE QUE A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO
Marcial Salaverry
Algo de que ninguém pode duvidar, é o fato indiscutível de que a vida é o bem mais precioso que temos... Na verdade, a vida sempre é algo agradável de ser vivida, mas certamente, isso depende de nossa vontade, pois, por paradoxal que possa parecer, muita gente desiste de viver, ainda em vida, por vezes preferindo desafiar o perigo do que evitá-lo...
Como isso pode ser possível? Simplesmente ocupando um lugar no mundo, mas sem justificar o porque. São pessoas que não conseguem ter um objetivo, não querem sequer ter algo porque lutar na vida, e sem dúvida, quando falta esse gás, a coisa começa a complicar. Quando a apatia toma conta de nossa existência, a vida perde a graça, e sequer conseguimos ver graça no amor. Com toda a certeza, é importante termos algo porque lutar, pois quando deixamos que aquela chama que estava acesa se apague, as consequencias não serão nada interessantes.
Recebi uma citação de Norman Cuisins, muito interessante, e que merece uma análise profunda, e uma reflexão especial. Acompanhem seu raciocínio:
"...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos..."
Existem diversos fatores que podem ocasionar um certo desinteresse pela vida. Por exemplo, ao perdermos um grande amor, seja por qual razão for. Geralmente bate aquela sensação de agonia, uma frustração enorme, e questionamo-nos sobre o porque de continuar vivendo, se perdemos esse alguém que era o que nos motivava para lutar pela vida. Acontece que a primeira das razões que pode nos dar a motivação para não desistir de nada, é que ainda estamos vivos, e se estamos vivos, precisamos continuar vivendo, e se precisamos viver, com certeza precisaremos de todo o alento necessário, sendo imprescindível saber superar a crise, buscando as forças que temos na alma, pois é lá, bem dentro de nós. que se encontram as forças de que necessitamos, apenas precisamos nos convencer de que a vida continua, e que de uma maneira ou de outra temos que fazer parte da máquina da vida, por mais forte que seja nossa vontade de mandar o mundo parar e descer dele.
Seja qual for o motivo da perda, o que nos pode dar alento, é sempre recordar dos bons momentos vividos. Isso sempre ajuda a superar tristezas. Se os antigos projetos perderam totalmente o sentido, por serem projetos conjuntos, vamos buscar novas idéias, traçar novos planos. Sempre poderemos encontrar outro alguém para suprir a falta de companhia. Poderá não ser a mesma coisa, e não o será mesmo. Não existe uma substituição. Existe uma nova presença, que poderá mesmo ser melhor do que aquela que perdemos. Tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas, pois será contraproducente nos entregarmos às lembranças, recusando-nos a novas tentativas.
A vida continua, e parando, perderemos o bonde da história, ficando para trás, e sempre mais dificil ainda, será recuperar o terreno perdido, pois o tempo de vida perdido, não se recupera jamais. É importante a eterna busca de algo ou de alguém. Contudo, se nos for impossível suprir aquela ausência por não encontrar ninguém que nos complete, ou que mereça fazer parte de nossa vida, poderemos viver solitários, mas sem nos entregar ao desalento. Poderemos, e deveremos fazer projetos, traçar planos, viajar, fazer algo para continuar vivendo, e dando-nos uma chance de refazer a vida, seja como for. O importante é não nos entregarmos à impotência perante algum golpe do destino.
Muitas vezes sofremos acidentes, ou doenças, que nos causam alguma limitação, até mesmo por causa da idade. Alguns se entregam a uma depressão total e completa, jogando a toalha, e desistindo de tudo, passando a viver com pena de si próprio, e achando que todos apenas sentem piedade. É um terreno muito perigoso esse, que pode levar a sérios problemas depressivos, e é nesses momentos que precisamos nos conscientizar de que, se ainda estamos lamentando, é porque estamos vivos. Por pior que tenha sido a coisa, precisamos colaborar com o destino que determinou nossa sobrevivência, e procurar uma maneira de encaixar essa nova situação com a vida, e buscar novos caminhos que nos permitam superar essa situação.
O que não podemos, é morrer em vida. Morrer, apenas quando a vida nos for levada em definitivo. Mesmo assim, ainda pode ser tentado um novo acordo com o Amigão. Quem sabe? Enquanto vivos estivermos, deveremos viver, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre tomando os devidos cuidados para preservar essa vida que ainda temos...
Quando você se torna especial pra alguém, pessoas próximas de ti vão perceber alguma mudança repentina e isso são efeitos do amor.
Sem te ver
Quando para mim olhas,sinto
que o chão some, e eu procuro
de alguma maneira impedir que
percebas a minha impaciência.
Prefiro às vezes evitar de te
ver, mas o meu coração pede de
tal forma que eu fico confuso,
e ao teu encontro vou.
Agora faz tempo que não te vejo,
não sei se te verei novamente,
é só pensar nessa possibilidade,
e o sofrer, a angústia, a saudade ,
de tudo conta toma.
O coração fica angustiado, que
parece querer parar.
Sem ter a tua presença, fica pouca
a vontade de viver,e mais difícil
ainda, o deixar de te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Por que tem que ser assim ??eu consigo sentir quando vc não está bem e de alguma forma isso me faz mal , o que fazer ????????????só quero resolver por favor diz para mim onde eu erei ? O que eu fiz me ajudar intender o que te deixa tão triste, sinto sua falta e acho que vc também ,ou não? Não sei dizer sei que nada disso é bom só quero ser feliz só e eh não tenho felicidade se vc não estiver comigo......
Vc deitada e tal linda, por que fingir que nada está acontecendo se está , por que não resolver? Não consigo dormir sabendo que vc não está bem, meu peito dói falta ar, como resolver????? Se minha solução esta deita na minha frente, como alcançar vc sem ser ivansivo, sem magoar ou te deixar com raiva?? Só fala comigo só isso .......
Se as flores já não te dizem mais nada, se os dias te passam sem alegria alguma, e o teu riso murchou, certamente, o amor já se afastou de ti.
O silêncio entre nós era confortável. Não era esquisito de forma alguma. Eu gostava de ficar em silêncio com ele. Foi assim que eu soube que realmente seríamos amigos.
Que através das minhas francas palavras, você possa REFLETIR de alguma maneira sobre tuas alegrias, tuas tristezas, teu eu, teus momentos, tuas lágrimas caídas e contidas, teus medos, tuas inseguranças, sobre tua vida... sobre o que o ESPELHO da tua alma mostra.
Flávia Abib
Quando um líder deixa de exercer alguma etapa do seu papel, alguém assume esse lugar... a indiciplina, a desorganização e a discórdia são ávidas por tomar este espaço.
Eu preciso ir.....
Me vejo ainda enlaçada em você.
Mas eu preciso ir.
Sua voz, de alguma forma, me traz a sensação do silêncio que antecede a tragédia.
Respiro....respiro novamente, e o silêncio volta a minha mente.....mas....quem dera fosse somente o silêncio.
Depois dele vem um turbilhão de vozes, sentimentos, medos....Ah...o medo!!!!!
Agora eu preciso ir.
Medo do seu olhar, nervosa demais para me ver....
Ah....o medo dos seus olhos querendo se apropriar do meu ser.
Seus olhos que impedem o silêncio.
Suas palavras que empunham espadas..... quero me despir das armaduras....
O som da respiração que me tira o ar....
A porta abrindo e eu só queria voar....voar para tão longe
Frases...no silêncio..... no ar.....ar que não conseguia trazer para meus pulmões
Ar.....
Ar....
Um pouco mais de ar
Ainda preciso do ar, onde você não respire minha alma e o verdadeiro silêncio enfim se faça.....
Só ar.....
A partir do momento em que me apaixonei por você, já não vivi mais minha antiga vida de alguma forma, você me deu uma vida nova uma vida q não sei mais viver sem ti.
Se me deixasse, de certa forma, não estaria morta fisicamente, mais, estaria morta por dentro...
Trás paz e alegria ao meu coração saber que pude ser útil de alguma maneira ou ter ajudado de qualquer forma na vida de alguém mesmo que por um breve momento ou apenas de passagem.
Ricardo Baeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp