Então
Pregadores, gastem tempo com a ferramenta do seu Chamado, ou então você perderá tempo usando outras ferramentas desnecessárias.
Então me perguntou uma pessoa: Afinal, quem é Nilo Deyson? Respondi: Infelizmente não sei ? Talvez eu seja uma incógnita, uma provocação, um desperdício, um menino que deseje voltar ao ventre da mãe?
Vou embora desse mundo e permanecer flutuando na eternidade de meu universo.
Quem eu sou é o que menos me importa, eu só sei que o mundo é uma mentira verdadeira e oficial.
Filósofo NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Ser machucado e machucar são coisas diferentes, porém as duas já marcaram a sua vida, então pratique a empatia
Quando menos se espera surge uma pessoa em sua frente que lhe devolve a vontade de viver. Então, nunca pense que sua vida está estagnada. Quando você menos espera surge a felicidade, a alegria de continuar vivendo.
Se existisse um lugar para dois corpos no mesmo espaço então existiria também dois corpos para o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Nunca diga oi e então nunca dirá adeus, pois, quanto mais pessoas entram em nossas vidas mais mas pessoas tem de sair.
Um certo dia eu perguntei a um senhor, qual é o sentido da vida? Então ele me respondeu, - Para você saber você precisa encontrar um propósito dentro do seu coração Então só assim encontrará o sentido.
O acostumar gera em nós conformidade e então banalizamos e desperdiçamos as coisas que Deus nos dá e estão ao nosso redor, pois a nossa vida é muito preciosa para desperdiçar.
Negar a lei natural não adianta,
Pois mais você falará, falará, sem fim,
Então fale, seja voz exultante,
Alto, forte, no vazio não, só no sim.
Como ondas na praia, quebrando com arte,
Palavras trazem sorte, ecoam na mente,
Alcançar quem ouve, tocar a parte,
Do coração, da alma, eternamente.
Pouco ou muito, não deixe no vácuo,
No silêncio, que a mensagem não cale,
Na busca de conexão, deixe fluir o suave,
Fale, sempre fale, pois tua voz é seu aval.
O fato de muitos se tornarem racionais,é somente para que as coisas então se façam muito mais claras.
Certas feridas que eu possuía não fechavam. Então, aprendi a costura-las, sem anestesia, com a hemorragia sentimental da minha prosa e poesia.
Marcelo Lima
quer saber? quer saber mesmo? então vamos lá...
estou cansado desta vida em preto e branco, onde nada acontece, nada de emocionante. estou perdido sem saber para onde ir. por onde recomeçar. o que devo fazer, e como fazer... na maior parte do tempo sinto vontade de ir para um lugar no meio no nada, onde ninguem podesse me escutar nem me ver. para poder gritar bem alto, até perder a minha voz. tenho vontade de chorar quase todo momento. de desabafar aos quatro ventos. sinto medo a todo momento. me sinto inútil, fraco, um completo covarde. vejo nos olhos das pessoas tudo de negativo quando olham pra mim. olha de pena é o pior deles. só queria acabar com tudo isso, e pelo menos uma vez sentir paz e tranquilidade. poder sorrir de verdde, sem me preocupar com mais nada. sou um cara na faixa dos 30 e que voltou a morar com a mãe, porque não soube lidar com os problemas da vida. e que se sente preso e endividado (não só financeiramente, mas emocionalmente). tudo o que quero é paz!!!
autor? um cara que está perdido dentro da propria mente, dentro de um mundo cinzento.
Eu ando meio triste, não queria que assim fosse, eu não demonstro amor, então, por favor, me demonstre...
Se nos tornarmos os guardiões de todos que querem se livrar da dor, então mudamos o mundo.
AQUI E AGORA
Eras em pleno inverno, que então
Da minha poesia, um dia, partiste
E ela, coitada! vazia, fria e triste
Vagueia pela poética com ilusão
Assim nos seus versos a emoção
Suspira, nubla e não mais existe
Quando resiste, como nunca viste
Chora, lamenta, cheia de paixão
Tão louca está, que não conheces
Mais, o rumo do tempo de outrora
Aqueles versos tais doces preces
E, tão ainda viva, a prosa implora
A saudade geme, e não esqueces
Como se fosse hoje, aqui e agora!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2023, 19’43” – Araguari, MG
olha eu vou te contar um segredo que muitos não sabem então vamos lá olha tolos iriam acreditar que depende do coração se apaixonar mais o coração não tá nem aí para se apaixonar na verdade ele depende apenas de você se apaixonar você irá comer borboletas você irá escolher pensar ele(a) todos os dias você vai escolher inventar uma ótima desculpa para uma conversa começar você vai escolher olhar apenas para para as qualidades por fim sentir dor de barriga arrepios ficar nervoso pensando no que ela irá te falar então não seja tolo em acreditar que o coração vai se apaixonar na verdade a única coisa que ele vai fazer é na verdade te escutar então não seja tolo em acreditar que você nunca irá se apaixonar depende apenas de você amar então acorde todos os dias com vontade de amar e talvez um dia você se apaixone
