Então

Cerca de 21942 frases e pensamentos: Então

Use o que você tem

Tendo presentes então diferentes de acordo com a graça que nos é dada, vamos usá-los. - Romanos 12: 6

Um grupo de animais decidiu melhorar seu bem-estar geral iniciando uma escola. O currículo incluía nadar, correr, escalar e voar. O pato, um excelente nadador, era deficiente em outras áreas, então ele se formou em escalada e vôo, muito em detrimento de sua natação. O coelho, um corredor superior, foi forçado a passar tanto tempo em outras classes que logo perdeu muito de sua famosa velocidade. O esquilo, que tinha sido classificado como “A” como alpinista, caiu para um “C” porque seus instrutores passaram horas tentando ensiná-lo a voar. E a águia não conseguia mais voar para as copas das árvores porque ele tinha que aprender a nadar.

O que aconteceu com esse grupo de animais retrata o que freqüentemente ocorre em nossas igrejas. Romanos 12: 1-8 ensina que todos nós recebemos certos dons. Mas alguns de nós servem em tantas áreas que nossas tarefas não são bem feitas. Como resultado, toda a igreja sofre.

Se Deus fez de você um professor - seja um professor. Estude diligentemente e faça o seu melhor. Se Ele lhe deu o dom da misericórdia, sirva com alegria e não espere que os outros façam o que você faz. Aceite seus dons espirituais. Cultive suas capacidades. Pare de comparar. Gosta de ser você.

Sim, use o que você tem!

Não esteja sempre querendo
Algum outro trabalho para fazer,
Mas alegremente execute a tarefa
Que Cristo lhe deu. —Anon.

Faça o que puder, onde você está, com o que você tem. -Temperamental Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Impossível mudar?

O etíope pode mudar sua pele ou o leopardo suas manchas? Então você também pode fazer o bem que está acostumado a fazer o mal. - Jeremias 13:23

Deus seria injusto punir pessoas que violassem as regras Dele? Deveria ele ser mais tolerante ao pecado?

Um homem que está preso por roubo me disse que ele tem roubado desde a infância. Ele diz que não pode parar e ele sabe que estará em apuros novamente. Ele não acha que Deus tem o direito de puni-lo.

Mentirosos choraram na minha presença, dizendo que não podem parar de mentir. Alcoólatras dizem que eles não são culpados por seu vício. Um porta-voz diz que dizer a um homossexual para se arrepender é "como dizer a uma pessoa para mudar a cor de sua pele".

O profeta Jeremias concordaria que às vezes é impossível que as pessoas mudem sua conduta - mas por um motivo diferente. Não é que eles não possam mudar; é porque eles não querem mudar (Jr 13: 23-25). E por causa disso, Deus é completamente justo em Seu julgamento.

Se você é escravizado por práticas pecaminosas ou hábitos destrutivos, pode ser entregue. Admita sua pecaminosidade e desamparo a Deus. Aceite Sua oferta de perdão completo através de Jesus, que morreu em seu lugar. Confie no Espírito Santo, que pode capacitá-lo a resistir à tentação (1Co 6:19; 10:13). Deus pode transformar seu coração e permitir que você mude, tornando possível o que parece impossível.

O Salvador está esperando para ajudá-lo
e limpar toda mancha de pecado;
Pela fé você pode conhecer o perdão total
e encontrar a verdadeira satisfação hoje. HGB

Para quebrar o aperto do pecado, coloque-se nas mãos de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Devastações seguiram seus rumos, meu mundo estará perdido?

Ainda posso te ver, então ainda não me perdi, nos versos e poemas que para ti escrevi.

Agora pode, já não pode? Saber do amor que te dedico sem fim.

Agora pode, já não pode? Saber de tudo o que penso sem ti, mesmo que em minha mente estarei a conversar contigo.

Só não pode esse horário, é a hora de trabalhar. Será que nessa hora ela se lembra do gosto de me beijar?

Inserida por eduardopontes

O PARAÍSO DOS CHIMPAZÉS

Se o Senhor se agradar de nós, então, nos 
fará entrar nessa terra 
e no-la dará, terra 
que mana leite e mel. 
—Números 14:8

Eugene Cussons resgata chimpanzés. Muitos são órfãos devido ao trabalho dos mercadores de carnes exóticas e foram retirados da floresta quando eram bebês. Muitos passaram a vida toda confinados em espaços menores que a cela de uma prisão. Quando Cussons os leva para a reserva que ele chama de “Paraíso dos Chimpanzés,” geralmente, encontra criaturas hostis e desconfiadas.

“Estes chimpanzés não percebem que eu sou da turma do bem”, afirma Cussons. Quando ele tenta colocá-los em uma jaula menor para transportá-los ao seu novo lar, eles reagem com agressividade. “Não sabem que vou levá-los 
de volta ao Paraíso dos Chimpanzés e dar-lhes uma vida muito melhor.”

Numa escala muito maior, a oferta de Deus para nos libertar da escravidão do pecado normalmente encontra resistência. Quando resgatou o povo de Israel do Egito, Deus os levou a lugares difíceis que fizeram com que eles duvidassem das Suas boas intenções. “Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?” murmuravam (Números 14:3).

Em nossa jornada de fé, há momentos em que a liberdade para pecar, que já deixamos para trás é mais atraente do que as restrições impostas diante de nós pela fé. Precisamos confiar nos limites de proteção oferecidos pela Palavra de Deus como o único caminho para chegarmos ao lugar da liberdade suprema. —JAL

A obediência a Deus é a chave para a liberdade. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

A vida espera mais de você, então dê.

Inserida por adoravelsam

DEUS, O OLEIRO

Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. —Gênesis 2:7

Isso é literalmente o que o Senhor fez em Gênesis. O soberano Criador formou e moldou a humanidade com um design único. Este processo envolveu a criação do homem a partir do pó da terra. A palavra formou em Gênesis 2:7 descreve o trabalho de um artista. Como um oleiro, moldando e transformando o barro num cântaro ou algum outro tipo de vaso de pó da terra, assim o Senhor formou a humanidade a partir da argila.
A obra de Deus com o pó e o barro continuou quando Ele soprou para dentro do homem o fôlego de vida, transformando-o numa alma vivente. Isto fez do homem um ser espiritual com a capacidade de servir e ter comunhão com o Senhor.
Depois que Adão e Eva pecaram, Deus continuou trabalhando e moldando o barro, enviando Seu Filho Jesus para morrer e regenerar aqueles que o recebem, para que possamos desfrutar da comunhão com Ele. Com gratidão, usemos nossas mãos para realizarmos boas obras para Sua glória. —MLW

Deus é verdadeiramente o único que pode nos moldar. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

LÁGRIMAS

Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. —Lucas 22:62

Meu marido, um convicto ignorante em computação, comprou um computador para ajudá-lo em seus negócios. Após dar-lhe algumas dicas, eu o deixei sozinho, explorando a máquina. Não demorou muito, entretanto, para que eu escutasse uma voz com um leve tom de pânico vindo do escritório: “Ei, onde fica aquela tecla ‘ihh’?”
O que ele estava procurando, é claro, era o comando “desfazer” que permite que você volte atrás quando comete algum engano. Você já desejou alguma vez ter um desses comandos na vida? Um comando para reverter, reparar, ou restaurar o que foi quebrado ou danificado pelo pecado?
Depois da prisão de Jesus, Pedro, um de Seus amados discípulos, negou três vezes que o conhecia. Lemos, então, “voltando-se o Senhor”, ele simplesmente “fixou os olhos em Pedro”. E este “saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22:61-62). Suas lágrimas foram muito provavelmente lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida, ele desejava desfazer suas ações. Pedro, porém, não foi abandonado em sua tristeza. Depois de Sua ressurreição, Jesus restaurou Pedro, dando-lhe a oportunidade de reafirmar seu amor (João 21:15-17).
Quando estiver entristecido pelo pecado em sua vida, lembre-se que Deus providenciou um método de restauração. “Se confessarmos os nossos pecados”, Ele irá “nos perdoar” e “purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). —CHK

O retorno para Deus começa com um coração quebrantado. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Então tudo escureceu. Sem túnel de luz, sem anjos à volta, sem sombras malignas. Somente o silêncio. Tudo virou nada. Percebeu nitidamente que deixava de existir.

Inserida por pensador

"Tem pessoas que a gente não consegue apagar nem da galeria... Então quem nos dirá apagar do coração".

Inserida por EltonAlves

Sobre o Processo de Galileu Galilei

Até então foram os iluministas e e sacerdotes,hoje laicos decaídos foram s algozes.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

fardo que carrega
não há quem suporte

então me entrega
sua vida e morte

do seu ponto fraco
faço ponto forte
é o meu dedo em riste
que lhe aponta o norte

nem precisa força
pra que se comporte

pague seus pecados
ou então culpe a sorte

a falta de um abrigo
alguém que lhe conforte

Inserida por pensador

se eu não for
eu mesmo
é o mesmo que eu
ter morrido

se o que me salva
me anula
então não é a mim que salva

não sou eu
é o eu-
comprimido

que no instante em que surge
eu sumo
meu sumo se esvai
e eu morro

se me salvaria antes
um segundo
num segundo eu tomo
e me toma

e já não sou eu quem fala
é o outro
eu que não sou
eu mudo

eu que não falo
não sinto
eu que não existo
socorro

se o que me salva
me mata
não é a mim que salva

é de mim
o mundo

Inserida por pensador

Hoje é o aniversário da execução
de García Lorca e se alguma coisa
mudou desde então, foi pra pior

eu estou na Central do Brasil
esperando que alguém me ligue
com uma notícia boa

não tenho vontade de voltar para casa
não tenho vontade de ir trabalhar

não tenho vontade de quase nada
e espero me apaixonar nos próximos minutos

há qualquer coisa de perverso em tudo isso

penso em Antônio Conselheiro
e em seu cadáver profanado

a santidade do mundo
é sempre mais perigosa
que qualquer diabo

uma vez o eremita me sorriu
em uma carta de tarô e desde então
tenho colecionado abandonos

ocorre-me que talvez estejamos
vivendo o apocalipse

Inserida por pensador

Há uma razão para se chamar destino e não partida. Faça então por merecer.

Inserida por pensador

A Vida é uma breve passagem ... então não deixe de abraçar... amar ... delirar ... reciclar ... tolerar ... dançar e Rezar

Inserida por kiko_sorrentino

Não costumo voltar atrás com uma atitude tomada, então lhe deixo uma dica, faça o mesmo e irá evitar muitas noites sem dormir.

Inserida por Dom-Oliviero

— jogo do amor
Ouvi dizer sobre sorte no amor e azar no jogar
então joguei o meu coração ao mar
Na sorte de fisgar alguém para amar.

Que tolo!

Apodreci a deriva no mar
E tornei-me jogo de azar.

Inserida por LudovinoBuback

Para o meu amor

Oi amor sou eu, venho dizer o quanto te amo para animar a seu dia, então mocinha dos cabelos cacheados eu amo tudo em voce, eu amo sua voz, seu jeito de sorrir, seu carinho, o valor que vc me da, você é a melhor namorada do planeta, vc é única, perfeita, maravilhosa, um anjo sem asas você é meu mundo eu te amo muito ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Você é meu mundo minha querida flor de cerejeira

Inserida por felipe_mello

Vamos ser claros com nós mesmos, a vida é curta, e então, pra que viver ela triste?
Viva, viva, e viva com muita felicidade.Muitos te amam.

Inserida por abner_eduardo

Não gosta de ser chamada de Maria Gasolina ? Então pare de agir como uma...

Inserida por KAIO160