Então
Boa tarde!
Que Deus abençoe cada detalhe do seu final de semana!
Então, aproveite cada momento, espalhe sorrisos, dedique-se aos seus sonhos, se fortaleça de bondade e se apegue a tudo que faça bem de verdade!
O amor não tem cheiro nem cor mas porque então eu sinto o seu perfume em vc, e a sua cor no brilho do seu olhar.
Sempre há alguém nas sombras
de um desânimo que sufoca,
que engana,
então, podemos ser a luz
que emana,
que socorre numa hora oportuna
pra que o ânimo se renove,
a ajuda um dia volta,
isto é um fato,
hoje, iluminamos,
amanhã, talvez, sejamos
os iluminados.
Sou um simples poeta com uma imaginação inquieta e realista, então, fico inspirado e imagino durante boa parte do meu dia, mas é durante à noite que a inspiração fica ainda mais forte, quando as minhas emoções e os meus instintos avivam os meus pensamentos, criando algumas cenas e versos na minha mente, sinceros e intensos
Tudo pode ser inspirador, entretanto, melhor será se eu puder encontrar vida, um esplendor de intensidade, uma simplicidade genuína, uma essência de muita naturalidade como um céu repleto de estrelas, a luz do luar sobre as folhas das árvores, deixando a natureza com uma aparência mais elegante, exaltando certos detalhes
E em sincronia com esta minha preferência poética, encontro em ti, bastante vitalidade, percebo que a tua sensualidade também possui hábitos noturnos e assim, permite que fiques mais à vontade, confiante, então, a tua presença consegue inspirar-me intensamente com tamanha facilidade, uma capacidade interessante que aguça a minha criatividade
Por consequência, nesta ocasião noturna, serás para mim, a poesia mais bela, arte que desperta o meu interesse de fazer uma leitura sem pressa das linhas suaves do teu corpo, cada trecho das tuas curvas, o que tem a dizer a expressão profunda e verdadeira dos teus olhos, a verdade da tua essência, que pode ser um sonho ou uma doce loucura e os beijos serem dados veemência.
Quem cala nem sempre consente, às vezes, quem se cansa se cala, o cansaço da fala e da mente, então, assim acontece e uma decisão é tomada, quando o silêncio parece ser mais conveniente, a voz prontamente se cala.
Brilha, brilha estrelinha,
Lá no céu pequenininha.
Quando o sol for descansar e seu brilho então parar.
Sua luz irá brilhar e a noite iluminar.
Brilha, brilha estrelinha,
Lá no céu pequenininha.
E quem no escuro está, a sua luz irá guiar.
Antes não podia ver, o caminho a percorrer.
Brilha, brilha estrelinha,
Lá no céu pequenininha,
Cintilante brilhas tu,
Dando cor ao céu azul.
Olha só repare bem,
Já dormiu o meu neném.
Brilha, brilha estrelinha,
Lá no céu pequenininha,
Deus abençoe filho amado, seus pais querem-o cuidado
Outro dia logo vem, acordar digo amém!
Então, quando a força renasce, você se reinventa, faz tudo diferente, cheio de otimismo e esperança. Você se lança outra vez, sem se importar em tentar de novo, o que conta mesmo é que a vida te proporciona nova chance e o bacana é poder mudar, reagir, acelerar e partir para cima, sem essa de estar no clima, é acreditar que para conquistar é preciso lutar, investir nos sonhos. Ainda que o plano piloto seja alterado, o que não pode é espelhar no outro que por um desgosto abandonou o sonho e se tornou enfadonho. Faça a diferença, não se deixe abater pelo caminho, por mais que tenha espinhos sempre encontrarás um jeitinho de contornar o obstáculo, driblar a dor e ser vencedor.
É de madrugada
Saindo me lembro, você me chamava de madrugada.
Vc acordava. Então .
Me chama na Madrugada
Na, mudez de um quarto escuro.
Onde o sono se faz ausente.
O pensamento, vc buscava o futuro.
Mas o Zezinho ocupava a mente.
Era um nó manso no peito.
Uma lembrança a brilhar.
Que tirava o corpo do leito
E eu fazia, procurar.
"Acorda... Zezinho", eu dizia baixinho, "só penso em você!".
No silêncio da madrugada, que o mundo faz.
Buscando em ti o caminho.
De encontrar a minha paz.
Hoje a memória me invade.
Com o brilho desse seu olhar.
Pois mesmo na curta saudade.
Era bom ter com quem conversar.
No compasso apressado do peito.
Onde o querer não aceita o "depois".
O mundo inteiro parece estreito
Para o que queima entre nós dois.
Teu olhar me convoca, me invade,
Minha pele responde ao teu sinal.
É uma fome que não tem piedade.
Um desejo urgente, visceral.
Quero te possuir em cada detalhe.
Sentir tua entrega em minhas mãos.
Que nenhum silêncio nos atrapalhe.
Nesse naufrágio de dois corações.
Vem me habitar com tua verdade.
Me amar sem freios, com devoção.
Pois hoje a alma não quer metade.
Quer o corpo inteiro em erupção.
Autor JMRM
Vencer
Sem lutar pela vitoria, na batalha da vida, o sabor torna -se amargo!!!
Então vamos a luta !!!!!
Porque gostamos de sabores aprimorados !!!
A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.
O poder autêntico é o direito de desabar em lágrimas, para então, da própria lama, emergir por escolha e não por obrigação.
Os medos que herdei não me pertencem totalmente. Vim com malas que não escolhi carregar. Então paro, abro os zíperes e devolvo o que não é meu. Às vezes alguém pega e leva, outras fica no caminho. Libertar-se é tarefa de desapego e coragem pequena.
As manhãs me recebem com perguntas que não sei responder. Então respondo com pequenos atos: água, roupa, café. A rotina vira tábua de salvação nas ondas das incertezas. E quando a coragem retorna, ela vem na forma de hábito. Pequenas repetições fazem com que eu me reconheça novamente.
A questão aqui, é que eu tenho que deixar de ser quem eu sou, pra que então você me reconheça como quem quer que eu seja.
