Então

Cerca de 22167 frases e pensamentos: Então

Ouço no terreiro o galo a cantar...
Creio então o nascer de um novo dia...
A lua vai-se embora bem devagar...
Para que o Sol apareça com alegria.

Quando por um instante parei para pensar na vida, percebi então que eu não tinha nada para pensar, pois ela é maravilhosa.

Certa noite fui surpreendido por uma insônia terrível, foi então que comecei a pensar em ti, analisar este tempo todo em que somos amigos. Então comecei a sentir algo diferente tomando conta do meu ser, era a Paz, Serenidade, e nessa tranquilidade o sono se apoderou de mim, então pude adormecer e com isso ter o sonho mais lindo. Um sonho com reflexos dourados, um sorriso perfeito repleto de carinho, amor e sensualidade , um olhar onde eu pude ler tantas palavras lindas, ditas no silêncio da distância que nos separa. Por fim pude entender o que significa a tua amizade, que por vezes fico tanto ausente, mas tão presente no meu pensamento e hospedada no meu coração.

⁠Se eu não posso ser o maior, então tenho que ser o melhor: Não melhor do que os outros, e sim naquilo que me compete ser.
Sérgio Cancioneiro.

Quarta feira 21 de fev 2024

Hoje acordei pensando em você ,então pedi ao nosso Senhor que abrisse a porta do céu e derramasse muitas bençãos sobre você.⁠

O PEIXE queria a vida da AVE, então pulou para fora da água e morreu.⁠

A realidade, então, não é o que acontece — é o que colapsamos, evocamos, co-criamos com o olhar desperto. O tempo é linguagem da alma, e cada instante é uma frase ainda não dita, aguardando o verbo certo para encarnar.

Se fez mal feito, então considere que você não fez.

Alguém me perguntou o que fazer. Resolvi responder assim:
Tá com raiva de alguém?
Então: corta a amizade, manda ir embora, bloqueia, ignora, dá tchau, dá um fora, para de falar, some, vai fazer outra coisa, até beija o cachorro se quiser.
Só não deixa ninguém te tratar mal.
Você merece respeito.

Alexandre Sefardi

Cresça!
Floresça!
Não nascemos prontos e prontos nunca estamos...
Então, não tenha medo de se reinventar!
Todo dia é uma oportunidade de fazer algo novo..
A vida é um eterno agora!

Joelma Siqueira

Onde não há respeito, então não há porque quem tendo, ficar sem haver reciprocidade ou os recíprocos. Só se afaste.

⁠Se o ócio é realmente o começo de todos os vícios, então ao menos está bem próximo de todas as virtudes; o ocioso é sempre um homem melhor do que o ativo.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Cadernos Filosóficos
E então ficaram velhas cartas, fotografias de um tempo que nos persegue e que parecia eterno. Uma canção de saudade orna o momento, e impregnado em nosso pensamento a mais perfeita lembrança. Parece que as palavras ditas mesmo que injustas, carregavam metaforicamente a essência de uma esperança receosa. Nessas horas, não há quem se exceda nas doses da realidade, tomamos sem moderação a intensa e audaciosa ilusão. Não existe um fim preciso, pelos cantos miragens de um retorno se evidenciam ou se completam. E no passar das horas, nossa consciência amanhece e tudo o que foi profundamente sonhado, evapora.

⁠Você já adoçou a
vida com uma
serenata? Então,
isso é que o amor
faz ele suavizar a
alma do casal
fazendo ele fica
mais gostoso
como o melhor
chocolate. Se isso
Já é bom adoçar a
vida com um belo
chocolate,
imagine com um
beijo de sabor de
sorvete ou
chocolate da
pessoa que você o
ama?

É que eu nunca fui bom em nada,
então continuo tentando de tudo.

⁠Todo dia todo mundo vê um grande elefante azul, que lhes disseram que era um jacaré. Então, enxergam o jacaré.

⁠Eu me sinto egoísta quando penso em mim
Então eu paro de pensar em mim por um momento e penso em você e
Eu percebo que você está pensando em mim...

Sei que o tempo é pouco quando se ama,
Então não peço pra esperar,
Eu quero aproveitar cada segundo
Pra te beijar, te amar.


Porque o tempo é passageiro,
Mas hoje quero te eternizar
Em meus braços e te beijar,
Ignorar o tempo e as coisas
Que não significam nada.


Pois hoje eu tenho tudo,
Eu tenho você pra amar.
Deixe-me eternizar nosso amor
Neste beijo.


A minha deusa
Por Marcio Melo

"Se isso é loucura, então me deixa louca de fé, porque a Tua loucura é mais sábia que a sabedoria do mundo"

Van Escher 3:55

Se crer é loucura...
Então sou louca de fé 🐾
Van Escher