Enquanto o Sol Brilhar
Por mais que os seus dias não brilhem, que ainda continue a vontade de acender uma vela na escuridão.
"Para brilharmos,
só necessitamos
de uma chance"
Reflexão:
Todos nós somos dotados de sentimentos, mas necessitamos de chance pra mostrar isso.
ROMA
Eu beijei seu rosto, beijei sua cabeça
Queria todas as diferentes maneiras
De fazer você brilhar
Por que você está tão distante?
Linda e complicada
Perdida e sozinha
Estranha como os anjos
Vinda de algum oceano profundo
Você é igual a um sonho
o sol nasce e me desperta
Eu abro meus olhos esta manhã
Eu me encontro sozinho.
Acima de um mar revolto
livre dentro de mim
Você... Suave e única
Você... Perdida e sozinha
O azul me faz enxergar
Faróis na beira do mar
O meu caminho só eu vou achar
Quando eu te encontrar.
Paulo Lima
E na volta pra casa a lua me acompanhava, . . e me encantava, . . e como quem fica embriagado, encantado, enfeitiçado, . .eu me pus a lhe admirar . . . Oh lua encantada, mesmo eu não te vendo agora sei que estás ainda a brilhar, guarda meu sono, meus sonhos, e me traga sempre esperanças de eu novamente noutro dia te encontrar.
14/03/2019
Dia triste para manifestar alegria.
Conjugamos e unimos nossas vidas às de nossos irmãos vitimas de: Suzano, Brumadinho, feminicídio, acidentes, atiradores sem nexo, da sociedade, de um momento qualquer como um todo.
Adiamos nossas manifestações de alegria, porém guardamos com carinho o amor que nos guia e a esperança que nos promete dias melhores, livre de entraves, que burlam a vida numa sequência que nada acrescenta e só fazem nascer lágrimas de pesar e sofrimento.
Acima de tudo, haja o que houver que nossos olhos continuem a brilhar e acreditar, sempre!
Acreditamos num mundo melhor, nas pessoas que nos rodeiam e principalmente na capacidade de cada um em se reerguer e continuar a viver.
TODO ESFORÇO INSPIRADOR é como a LUZ FORTE, que irá, consequentemente, se reproduzir, espelhar e se espalhar...
Porque te magoam quando brilhas? ... porque cego os olhos quando quero que o coração veja melhor, mas acabam por me magoar por se defenderem tanto dessa luz.
(junho 2013)
"Eu te fiz sorriso, mas ela não faço pra mim..."
"Eu sempre com dó..."
"Eles sem dó, se ela não tem sem dó..."
"Eu faz tudo, sem dó..."
"Olhar brilhar, não posso meus olhos olhar..."
"Eu fiz triste coisa não posso, ela faz pode coisa abrir olhos..."
Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno do seu olhar,
gente é para brilhar e amar como o brilho do sol !
São os teus olhos a brilhar
Mirando nesta doce fonte
É o verbo amar
Desfilando no horizonte
No mais minha pequena infante
Sois os olhos daquela
Daquela singela amante
Esperava na porta linda donzela
Sois mui capaz no amar
A beleza mádida satisfaz
Põe-me a pensar
Na minha flor lilás
Mas na vida a pensar
Traduz infinita beleza
Ela é o sol e o luar
Afastando toda tristeza
Faça sua alma brilhar para Deus polindo diariamente com preces e para dar o acabamento, agir através das boas condutas
Não importa o clima que esteja fazendo lá fora, porque é você que fará seu dia interior brilhar para viver em harmonia
Havia no Ateneu, fora desta regra, alunos gratuitos, dóceis criaturas, escolhidas a dedo para o papel de complemento objetivo de caridade, tímidos como se os abatesse o peso do benefício, com todos os deveres, nenhum direito, nem mesmo o de não prestar para nada. Em retorno, os professores tinham obrigação de os fazer brilhar, porque caridade que não brilha é caridade em pura perda.
(O Ateneu)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp