Enquanto
Pra quem embarca em canoa furada, só resta remar rápido enquanto ela faz água até não restar outra alternativa que não a de pedir ajuda a quem preferiu a segurança da praia.
Enquanto tantos passam a vida perguntando o porquê do que veem, mas não pensam, eu me pergunto “por que não” diante de todo o restante em que penso, mas não vejo.
Enquanto permanecemos na ignorância julgamos existir uma fronteira intransponível entre coisas boas e ruins. Ao descobrir a sabedoria constatamos que tal visão é mera ilusão da mente, pois que a diferença depende apenas do significado que atribuímos a elas.
Pra sempre estarei imerso
Na imensidão infinita
Enquanto se aproxima a transição
Meu destino se abrevia
Fiz alguma diferença na sua vida? Então diga-o enquanto estou vivo! Depois que me for não sei se terei meios para lhe dizer “obrigado”.
O medo é saudável e necessário enquanto atua como protetor e guardião de nossa integridade física. O problema é quando lhe outorgamos uma procuração para ser nosso carcereiro.
Enquanto isso.... em tempos modernosos:
Reescreveram Machado:
Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim
Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!
Em seis dias faço aniversário… eu estava olhando essa foto, enquanto palestrava sobre nós mulheres negras, a solidão da mulher negra, a exclusão que tentam nos impor de tudo que é belo, digno de receber afetos positivos, tudo que nos subjuga… por mais que tenhamos ou onde estejamos, bate e baixa esse olhar, de procurar um lugar de pertencimento.
Eu gostaria de estar num jardim de girassóis, sim amo receber flores, eu amo girassóis, eu até casaria com um buquê de girassóis, num pôr do sol a praia, ao lado de verdadeiros amigos e família, eu até casaria comigo mesmo…
Em seis dias eu deitaria num jardim, sorriria para mim, diria que valeu apena existir.
Em seis dias não sei como estarei e se estarei, mas estarei talvez vestindo um sorriso que me entregarão com o amor e afeto de minha mãe e filhos, talvez eu use um batom de sorriso por eles… não importa, verão meu sorriso e gratidão a Deus pela vida, por de alguma forma contribuir com a missão de ser mãe, de ajuda do próximo mesmo nas minhas limitações… talvez sorrir seja um remédio para o tédio, para os que recebem e para meu cérebro entender que precisamos sorrir juntos!
Quem sabe eu Girassol para outras mulheres!
A insegurança constrange a determinação do forte no campo de batalha, enquanto o fraco se apega a qualquer coisa Que lhe dê conforto.
Porque o certo é quem mais problemas na vida vivida, enquanto o desordenado segue como se nada estivesse acontecendo.
Enquanto o povo não entender que há valor sem glória, que há honra sem vitória, vão continuar só em meio a multidão.
No abraço com a chuva, meu rosto encontra abrigo, proteção, conforto, enquanto as lágrimas deslizam como se fossem parte do céu.
A saga não impõe regras,
o equilíbrio é quem luta por ordem.
A emoção sangra por tudo,
enquanto a razão insiste
faça o melhor.
A lógica não se rende à ocasião,
não é refém da oportunidade.
O ser humano, frágil e intenso,
aprende com a dor até o limite,
para enfim, viver o amor.
Após a queda vem a lição nada vem de graça, enquanto muitos estão no topo vivendo a vitória conheceu a queda levantou a cabeça retomou a dianteira por gratidão.
Depois da queda é hora de reerguer enquanto os demais estão dormindo após as gargalhadas fútil, não fale nada fica calado o céu proporciona a tua vitória.
Enquanto tem gente desprezando derrubando sugando o próximo por não tem um bom caráter, você pode erguer a mão levantar o caído o irmão caído é filho do criador.
