Enquanto

Cerca de 17470 frases e pensamentos: Enquanto

Enquanto houver ódio proliferando das entranhas dos homens, o mundo nunca conhecerá o verdadeiro amor a que foi nos dado.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Enquanto você for seguindo,
vá praticando o bem;
quando estiver esperando,
faça orações ao próximo,
jamais perca as oportunidades de caridade;
você pode até não se lembrar,
mas esta é tua missão!

Inserida por JorgeTolim

é o passado que se desenha na aura deste pensamento em vôo nas minhas mãos... enquanto os meus olhos riem, treme a água no açude e eu criança, com um tremor de asas no sangue...no reino da minha infância o silêncio, e o vento rondando nas ramas, logo o chilreio lânguido do pássaro, ignoro quem voa melhor, se ele, se eu... juntos pelo acaso deste sonho meu.

Inserida por nataliarosafogo1943

Fale o que tiver que falar, enquanto ainda há tempo, aproveite enquanto esse sentimento vive. Quando ele morrer não haverá mais volta.

Inserida por EmanuelLuis

NÃO RECLAME
Não reclame do sol que já mede um palmo no horizonte, enquanto muitos ainda dormem.
Não reclame do carteiro que lhe espera ansiosamente para distribuir vislumbres de mentiras confortáveis
Não reclame da televisão que nos desperta com esperanças vãs de um futuro que já passou
Não reclame dos ponteiros dos relógios que parecem adiantar propositalmente as horas dos dia e os dias da semana.
Não reclame...
A vida passou e tudo se foi repentinamente, como as ondas que apagam corações desenhados na areia.
A terra sepulta nossas reclamações ao entardecer.

Inserida por brandoncardoso

Enquanto existir inferno, existirão ignorantes ou seria o contrário?

Inserida por Poetadossonhos

O gringo no Café Central.

Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.

Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.


Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.


O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!


Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:


_Bastard! Boatard!


Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.


E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.


Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.


Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.


Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.


_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!


O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.


Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.


O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:


_ Poçopô?
_ Pó-pô!


Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?


O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.


_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!


Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.


De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:


_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!


E não era que o garçom falava o Inglês!


O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?


Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.

Inserida por breno_bertioga

Enquanto a percepção do depressivo é limitada, a do ansioso é totalmente ampliada.

Inserida por drsandro

Enquanto formos tão grossos
sem ter sensibilidade,
a vida vai ser tão dura
repleta de crueldade.
E as pessoas passarão
a viver de falsidade.

Não existirá amor
que transmita alegria.
As pessoas chorarão
por conta da agonia.
Não terão felicidade
nem de noite nem de dia...

Inserida por lucas19lima

Te dei uma Rosa...

Não foi por acaso que te dei aquela rosa,
Enquanto caminhávamos no meio daquela serração o teu abraço falou comigo,
instantaneamente ocorreu uma explosão de sentimentos em mim,
Quando te dei aquela rosa, me colocastes dentro do paraíso, percebi como o teu olhar mudou, você apreciou o momento com a tua voz trêmula, se emocionou com um sorriso tímido, e eu pude escutar o som acelerado das batidas do teu coração,
Com este mesmo sentimento, com esta mesma apreciação tua pelo momento, e com esta mesma emoção que tu absorveu do amor que se apossou do meu coração, te prometo um amor, belo, intenso, verdadeiro e único!
Tenho a impressão de nos conhecermos há tempos, há vidas atrás.

Inserida por Ricardossouza

“Eleição significa que Deus escolheu alguns para serem os objetos de Sua Graça salvadora, enquanto outros são deixados a sofrer a justa punição de seus pecados. Isso significa que, antes da fundação do mundo, Deus escolheu para fora da massa de nossa humanidade caída um determinado número, e os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho.”

Inserida por MUncaoLegado

Não te engane você vale apenas enquanto você é usufruido. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Enquanto sua base for JESUS CRISTO poderás até tremer, mas sempre serás AMPARADO!
#EleVive #EleVem🙏👑

Inserida por robgfer

Muitos vivem sem medir as consequências e enquanto tudo vai bem, se comportam como ateus, mas quando tudo vai mal, culpam a Deus pelos resultados.

Inserida por juniodamaso

💏Que o amor seja eterno enquanto durar...
E para sempre até o adeus que nos separamos...💏
Dei Aishiteru Natsukashii...

Sorrir enquanto há tempo, respirar enquanto é momento.

Inserida por ariane_fraportty

O sacrifício de uma mãe

Enquanto ele viver, ele será emprestado ao Senhor. - 1 Samuel 1:28

Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 21-2: 11

Muitas vezes, é difícil para os pais "deixarem" seus filhos, permitindo que eles sejam independentes. Por causa do forte vínculo emocional, isso é especialmente verdadeiro para as mães. Eles gostam de manter seus filhos próximos o maior tempo possível.

Minha esposa e eu experimentamos isso em primeira mão, pois nossas duas meninas mais velhas passaram a viver sozinhas (uma está na faculdade; uma é casada). Sei como é difícil para minha esposa ver suas filhas sairem de casa. Claro, também não é fácil para o pai!

Imagine largar quando seu filho é muito pequeno, como Hannah fez com Samuel. Para nós hoje, esse tipo de sacrifício é inconcebível. No entanto, foi o que Hannah e seu marido Elkanah fizeram.

O sacrifício desta mãe foi notável como um exemplo de total confiança em Deus. Observe o que Ana disse depois de dedicar seu filho à obra de Deus: “Meu coração se alegra no Senhor” (1 Sam. 2: 1). Ela não expressou amargura ou raiva - apenas libertação total de seu único filho, sabendo que a obra e a vontade de Deus para ele eram as melhores.

Liberar nossos filhos ao Senhor e Sua vontade para a vida deles exige muita fé. À medida que nossos filhos crescem, precisamos confiá-los em espírito de oração aos cuidados de Deus. Se o fizermos, experimentaremos a paz e a alegria de saber que Deus os ama ainda mais do que nós.

Refletir e orar
Nossos filhos pertencem ao Senhor
Desde que são muito pequenos;
Então, vamos dedicá-los a Ele,
e libertá-los ao Seu chamado. - Fitzhugh

Os filhos estão em boas mãos quando os pais os entregam ao Senhor. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não há democracia que sobreviva enquanto houver destruidores de afetos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há totalitarismo que se desfaça enquanto houverem corações blindados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

ADEUS O ÚLTIMO CARINHO DO REJEITADO

Enquanto a vista alcançava, na tarde ligeira,
Teu corpo, a cada passada, desaparecia,
Num último esforço, a imagem derradeira,
De quem ainda há pouco, o adeus me garantia!

Porque partiste, me deixando de lágrimas banhado?
Tomado por tantos tornados e tempestades,
Não sabes que te amo e que por ti tudo tenho dado,
Porque me abandonas com tamanha crueldade?

Porque teu coração inconstante não responde?
Arde em chamas num instante, logo depois esquece,
Uma hora aparece, outra hora se esconde,
Quem não te ama amor, não te conhece!

Desaparece quando cresce na companhia,
Na ventania carrega os nossos melhores anos,
E conquista a confiança de quem já desistia,
Acabando com o sonho de tantos planos!

Porque mergulhei nesse mar turbulento,
E não procurei evitar esse resultado?
Hoje vendo você partir, disse pra mim mesmo: como me arrependo!
De viver esse adeus, o último carinho do rejeitado!

De Rodivaldo Brito em 16.08.2019

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp