Engano de Amor
Os homens de corações impuros não conseguem engendrar projetos de engano, difamação e escândalos públicos contra os cristãos, porque estão sujeitos à mobilização dos anjos protetores.
Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.
O orvalho da verdade tem o poder que mil tempestades do engano sequer conseguem conceber. É algo além do que podem na sua boçalidade e crime possuírem dimensão. Venham, tempestades! O orvalho aqui resistirá. O orvalho trará a verdade.
Um homem leal é fiel em tudo, não se deixa ser induzido por qualquer tipo de engano, maldade ou pecado.
Os proprietários dos patrimônios da mentira, do engano e das falcatruas serão conhecidos todos na presença de Deus e o pior, pagarão centavo por centavo, palavra por palavra, ação por ação e condenados ao inferno sem arrependimento.
Navegar
Desde já, começo por dizer, que o homem terá que ter uma consciência do actual engano da humanidade! Melhor dizendo, " Consciência do erro da humanidade...!" Cada ser humano, por mais ou menos racional (Usar a razão de que é dotado! ) que seja no acto de ser por si próprio, capaz de discernir, a realidade imanente nele e a realidade que o transcende! Deve assim assumir uma atitude que o leve a encontrar o caminho ou o elo perdido. Todos nós (da razão ou do senso comum ), somos sempre "Racionais" para decretar num juízo de valor, que efectivamente se perdeu algo, no puzzle da nossa ação de existir.
Assim sendo, cabe a cada um de nós, descobrir, onde está essa peça perdida, para voltarmos a uma correcta ação, no espaço e no tempo. O apóstolo Paulo disse, " ... tudo é vosso! ... O mundo, a morte, a vida, o presente, o passado, o futuro, Paulo, Cefas! ... tudo é vosso!" . Se tudo é nosso, então essa possibilidade de descobrir o que se perdeu, está ao nosso alcance!
Vós homens da ciência e da não ciência! Navegai no oceano, dos pensamentos humanos, que estão na história temporal do vosso agir! Só deveis aceitar, o certo, depois se saberdes, qual foi o pensamento primário. Isto é aquele que criou o vosso primeiro pensamento. Ide às origens e sabei qual o vosso modo de pensar inicial. E então depois disso agarrai, esse pensamento, de modo, que jamais o deixeis fugir. Mas isto só se consegue, numa luta voraz, pois no universo existem pensamentos outros que estão contra a verdade! É preciso muita persistência, neste emaranhado de ideias. Deveis ir como por uma equação matemática, descobrir a solução válida! Descobrir a verdade absoluta. Descobre a verdade que está em ti, ( Dizia Sócrates ) ou a verdade que está no mundo das ideias, ( dizia Platão ). Neste mundo existem apenas sombras da realidade. Mas a verdade absoluta existe em algum lugar!
Paulo dizia " ...quando eu era menino, conhecia como menino, depois que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino... agora conheço em parte, então conhecerei como sou conhecido..." Certamente vais encontrar o que se perdeu. O que se perdeu está tão perto de ti próprio! Deixa que o elo perdido, tome conta de ti, nos teus raciocínios e nas tuas aplicações matemáticas, equações químicas e de todo o teu pensamento lógico. Submete-o à verdade. Permanece nessa verdade. Só assim terás a vida eterna! Descobre a verdadeira solução da equação que és tu! Esta equação em ti,não está resolvida. Mas com calma recebe a solução para teres "Vida eterna "!
ENGANO FATAL
Eu deveria saber, mas me enganei,
Pensei que você voltou por saudade,
Mas vi que era só vontade
De ter alguém para te amar.
O ser humano é fraco e falho,
E eu caí de novo no teu laço,
Voltando aos teus braços
Mesmo sabendo que era um trapaço.
Agora aprendi a lição,
De seguir em frente, sem ilusão,
E deixar para trás a tua ilusão,
Pois o meu coração merece mais atenção.
AS TESTEMUNHA DO AMAR!
Havia tanto engano naquele pensar, por achar que eram segredos aqueles logos e ansiosos beijos, trocados numa noite quente de luar, acreditava-se, não haver testemunhas a observar, achavam que a lua se recolheria tímida para não olhar, achavam que as águas correntes mudariam seu curso, calariam seus movimentos para não incomodar, acharam que as matas em parceria com os ventos congelariam a performance, por respeito ao som do desejo, emitido nas carentes volúpia do amar que enlaçados sem pudor, deixaram revelar.
A mentira nos permite ser livre, mesmo preso ao engano, ela nos permite a imaginar o acontecido sem acontecer e viver o que nem se vive.
Ah como é um engano esta vida...
Como é amargo solver a ingratidão...
Esmago este dia ...E outros também...
No meu silêncio guardo a dor do teu desamor...
De quem nunca deixará de te amar...(filho)
E recordo palavras quais punhais em meu peito
No entanto esta poetisa louca vive... Ainda não virou estrela
Mas conto-as todas as noites e as transformo em dia
E choro nas aguas negras do Rio...!
