Encontros e Desencontros

Cerca de 360 frases e pensamentos: Encontros e Desencontros

DEBAIXO DO TAPETE

A nossa vida é cheia de descobertas, encontros, desencontros, altos e baixos.
Diariamente passamos por momentos bons e ruins, e são dentro desses momentos difíceis é que aprendemos alguma coisa, e em algum canto da casa existe um tapete, que demonstra uma beleza por fora e esconde uma obscuridade por baixo. Esse tapete pode ser o mais belo possível, mas ele sempre vai esconder o seu lado sujo, é isso mesmo, é nesse lado sujo da vida que nos escondemos para parecer bonitos para a sociedade, vivendo de aparência, vivendo de sorrisos forçados, vivendo de amores acabados e mantendo a linda aparência como se tudo estivesse normal, amando sem ser amado, forçando novas amizades para conquistar algo, sendo egoísta consigo mesmo ou com o próximo, deixando de lado aquilo que te fazia ou faz feliz para agradar um parceiro.

A vida prega essas peças na gente. Um dia acordamos e não somos mais a mesma pessoa, começamos a perceber que mudamos, mas nem sempre essa mudança é porque queremos, nem sempre vivemos pra nós. E o tapete continua lá no mesmo lugar, escondendo por baixo de toda a sua beleza, um monte de sujeira, uma carrada de lixo que não se regenera com o tempo, mas enraíza e fica machucando e incomodando o seu dono, mas esse tapete não fala, não reclama, não chora, não sorrir, não demonstra nenhum sentimento por fora, mas por dentro ele está cheio, sobrecarregado, cansado de carregar tanto lixo, e, algum dia alguém ainda vai criar coragem e resolver limpar aquele tapete, o trabalho não será fácil, porém, será necessário descarregar aquele monte de poeira, porque ali ele parece está leve, mas quando ser molhado ele vai pesar, claro, ele vai sentir o peso de toda a bagunça que estava o incomodando, vai demorar um tempo pra ele absorver tudo até ser limpo por completo, ficar limpo e por fim ser restaurado novamente para estar pronto para enfrentar mais uma vez os obstáculos da vida. E depois de leve, esse tapete estará pronto para voar.

Inserida por luzianeaguiar

ENCONTROS E DESENCONTROS DE DOIS CORAÇÕES

Quando pensamos que iríamos ter aquele encontro, tudo muda.

A pessoa muda de direção, só para ir de encontro a você. Mas o que você faz? Deixa de namorar e fica relembrando problemas, invés de curtir aquele momento a sós. E com isso, acaba só pensando em você e esquece o esforço que o outro fez só para estar ali, naquele momento só com você. Tem horas que a gente só quer ouvir o som da sua voz, o toque das suas mãos, o doce dos seus lábios, o calor do seu abraço e viver o prazer da sua companhia. E nada de stress, só paz e muito amor.

Mas infelizmente nem tudo sai como a gente quer.

Mais amor, por favor!

Lenilson Xavier (03/12/2016)

Inserida por lexgrafia

Encontros e desencontros

Aparecerá milhares de pessoas na tua vida. Algumas delas, não deixará qualquer marca em você. Já outras, lhe trará lembranças boas ou ruins. Mas Derrepentemente, quem sabe, não aparecera uma que mudara totalmente a sua vida.

A vida é feita de encontros e desencontros. E quem sabe em um desses dias, vai que eu te encontro!

Lenilson Xavier (26/12/2016)

Inserida por lexgrafia

É preciso entender porque o Dia dos Pais
pode ser o dia de encontro ou de desencontro entre Pais e Filhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry

Desde que o mundo é mundo, o relacionamento entre Pais e Filhos, é sujeito a muitos encontros e desencontros, e para bem entender o motivo de existirem tantos problemas nessas relações, temos que entender o porque desse relacionamento ser algo sempre complexo, e sobretudo contoroverso, e nesse caso, muito há o que se falar sobre os motivos que tanto atrapalham o relacionamento entre Pais e Filhos, e isso pode ser devido aos diversos tipos de pais que encontramos.

Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos, como por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico, e que desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta "que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas" (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: "Médico, né papai?".

Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação o levava para a música.

Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos, e na verdade, não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar,e o que lhes é permitido, o que poderá bem mostrar o que é a vida, sempre sujeita a muitos contratempos...

Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõe disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: "Eu sei o que é melhor para meus filhos" Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem "Não pode, porque não pode". Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: "Não posso usar drogas, ou fumar, por que?". Se simplesmente forem proibidas "e pronto", existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque "é proibido". E é por causa disso que muitos pais perguntam: "Onde foi que eu errei?", quando os filhos se tornam problemas, e fazem tudo aquilo que não devem...

O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão, o que impede que a personalidade se desenvolva. O que se deve fazer é ficar "em cima do muro", ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.

Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais, e é assim que devem ser vistos, pois não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa, porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.

Muitas vezes atribui-se às "más companhias", certos descaminhos dos filhos, quando na verdade o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais "más companhias".Aliás, quando se fala em "más companhias", pergunta-se quem teria sido a má companhia...

Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.

Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, e para que não apenas o Dia dos Pais, mas os demais dias do ano possam sempre ser UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Ponto final ou Ponto e Vírgula?
Somos o resultado de nossos encontros e desencontros!
Somos os autores e protagonistas de nossa própria existência, pois temos esta liberdade, temos o nosso livre arbítrio. As buscas os encontros e desencontros são fragmentos de texto que produzem uma sentença e preenchem cada página de cada dia do nosso livro da vida.
Por isso, poderemos escolher entre optar por usar o ponto final ou o ponto e vírgula nesses encontros e desencontros que acharmos convenientes e oportunos. “O ponto final será um sinal que delimitará esses fragmentos de texto, apontando o término do discurso. E o ponto e vírgula seriam usados quando o autor e protagonista poderia ter escolhido terminar esses fragmentos de texto ou discurso, mas optou por não fazê-los, e decide continuar.”
Metaforicamente falando, os sinais ortográficos, poderiam ser as bifurcações que encontraremos pelo caminho: as paixões avassaladoras os amores traiçoeiros ou romances mágicos completamente imprevisíveis que nos deixarão inebriados de amor.
Mas mesmo não havendo garantia de que as coisas transcorram na forma exata que desejaríamos, é corajoso correr atrás de nossa felicidade decidindo entre os caminhos.
E mesmo além de não haver garantia de nada, num acidente ortográfico qualquer você tropeça em outro ponto e vírgula, e quando isso acontecer, use aqueles três pontinhos tão românticos…Prefiro um "eu te amo" com reticências a um com ponto final.

Inserida por Toledo2016

As vezes me pergunto, Senhor, porque tanto desencontro, porque as vezes te procuro e não te encontro, porque me falta força pra orar? Meus pensamentos se perdem diante de tanta tribulação!
A decepção fica nítida a partir do momento em que colocamos expectativa antes de nossas ações.
Triste de ser cristão de expectativas, de querer moldar um Deus as nossas necessidades, um Deus que possa colorir o preto e branco em que vivemos.
Ai nos acontece o sentimento de afastamento de Deus em nossa vida, pois não temos coragem de olhar para Cristo e orar por sua misericórdia, porque nosso coração fica cheio de obstáculos, e não conseguimos enxergar o colorido que vida nos oferece, no mais simples gesto.
Por meus estimados amigos irmãos, Saiba que Deus age em nossa vida a todo momento, e a todo momento que parece estar tudo perdido nosso Deus estará presente.

Inserida por andre_luiz_alves

Encontros e Desencontros

A vida é tão intensa
tão louca e bandida
que viver, é a recompensa,
ao lado de pessoas queridas

Como é bom ouvir a ciência
de um amigo, de um irmão...
deixando de lado até a conciência
só para ouvir uma canção

A canção de um incentivo
que te traz pensamento positivo
por incrível que pareça...
É combustível pra cabeça

Mandei avisar pro mundo inteiro
que amizade, vale mais que dinheiro
Amizade é a semente que rego
É o amuleto que eu carrego

Inserida por rodolfoboechat

Encontros & Desencontros
Tudo leva para um recomeço !
Ontem ao caminhar tive um pensamento que mexeu com minha cabeça.
Estávamos como em um livro de traços , eramos os traços, cada um com sua posição , sempre com movimentos para o fim do livro.
Deus com a condição de juntar esses traços, separando os compatíveis dos que não são.
O trabalho é árduo pois alguns estão décadas de distancia um dos outros.
E se forem postos a prova
Antes do tempo não faríamos​ bem uns ao outros, nem serviamos o propósito de Deus.
Com muita sabedoria o Senhor dos exércitos retarda uns, adianta outros até que o alinhamento seja perfeito e esses traços estejam maduros para se encontrar, siguindo juntos rumo ao fim dessa historia.
Entre as dificuldade desse alinhamento perfeito existem , inimigos ou escolhas erradas ,
pelo livre direito dado por Deus para termos o real valor dá vitoria e comparticipação na nossa vida tendo a certeza de que Deus é justo , não um simples um ditador.
As vezes temos que conhece o errado para termos a convecção de que o novo é o certo .
Com tudo adquirirmos experiência .
talvez até para gerarmos um filho,que será parte de um alinhamento futuro.
Com tudo lhes digo
o Senhor dos exércitos age certos por linhas
certas, não tenha duvidas !

Um ser! Um ser humano...

De contradições, encontros e desencontros, aos poucos,
Uma máquina, um objeto composto por elementos individuais, que forma um todo,
Foi ganhando alma, foi ganhando corpo, se vestindo de sentimentos, de empatia.
O que dantes não tinha vontade própria, agora, sente, se expressa; é um ser.
Um ser humano.
A ciência que explica a alma humana, mais uma vez se desmitificou;
Outrora, a psicologia que só via o comportamento humano como a única forma de percepção,
Agora, tem a alma como desafio, tem outra forma de olhar, de olhar para o interior.
Uma forma especial de tocar o íntimo do outro, de tocar uma outra alma humana; um ser.
Um ser humano.
Outra força foi criada, a psicologia ganhou força, foi reforçada,
Entra em ação a terceira força, entra o Humanismo em ação.
Com o humanismo, veio os sentimentos, veio a singeleza do toque, ao tocar.
O amor entrou em cena, com ele, veio junto a empatia, a qualidade de se colocar no lugar do outro; de um ser.
Um ser humano.
No início dessa jornada, em um passado não muito distante,
Essa forma de pensar, de ver o mundo; foi criando forma, foi criando força.
O que te motiva? Quais a suas necessidades que te deixa auto realizado?
Maslow começou a se perguntar, a questionar; como se ver o outro. Apenas um ser?
Um ser humano.
Aah! Carl Rogers... o grande Carl...
Um grande nome que merece os holofotes;
Ele, com o seu jeito humanista de ser, ajudou a revolucionar a história da psicologia.
Fez-nos nos tornar mais humanos em nossas intervenções, um ser humano diante de outro ser humano; um mero ser.
Um ser humano!

Inserida por Robkenede

Entre encontros e desencontros, indas e vindas, a saudade batia. E cada vez que ele ia embora, eu pedia a Deus para que ele ficasse bem, e para que um dia ele voltasse para mim. E ele voltou dizendo 3 palavras que mais pareciam ser mágicas, e que sempre que ele as repetia, fazia o meu coração acelerar e um sorriso se abrir em meu rosto. "Eu te amo", ele dizia, e eu acreditava. "Eu nunca irei te deixar, eu ainda estou aqui e vou continuar", ele dizia, e eu acreditava. Eu acreditei nesse jogo doloroso e aqui estou eu, sem chão e com uma saudade imensa daquela pessoa linda, não só por fora que eu pensei que ele fosse. E aqui estou eu, esperando para que um dia ele volte, dizendo que isso tudo foi apenas um pesadelo e que eu acordei, esperando para que ele volte dizendo as mesmas palavras, dessa vez, com um toque de sinceridade.

Inserida por sarahboliveira1

ENCONTROS E DESENCONTROS
.
Não faço zelo à tristeza.
Não faço...
Não faço porque sei que a vida é feita de encontros e desencontros.
Tudo o que está no meu viver, neste momento,
foi posto pelas ordens do destino,
manejado pelas mãos do “Todo Poderoso”.
Por isso me dedico a caçar palavras,
porque sei que ao encontra-las
juntar-se-ão para me contar
sobre meus encontros e desencontros.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Os desencontros geram encontros.

Inserida por danikratz

E assim eu vou vivendo...
Entre contos, cantos, desencontros, encantos e encontros.
De maneira leal onde construo o meu ideal. Já fantasiei algumas vezes e confesso: Sonhar também é tão bom. Mas, eu ainda prefiro o meu mundo real.

Inserida por AnnaLRamos

O primeiro beijo

Entre tantos encontros
Os desencontros vêm
Tantas histórias de amores
E de beijos também.

Aquele beijo apaixonado
O primeiro e mais vibrante
Com expectativas de que será
Para o resto da vida marcante.

Enfim depois do beijo
Vem aquela sensação
De que nada foi perfeito
E que era só ilusão.

Amores, “perfeitos amores’’
Não sei se devo pluralizar
Sim “amores perfeitos’’ existem
Mas são difíceis de encontrar.

Talvez presente nos sonhos
Ou até na poesia
Idealizado à realidade
Mas é pura fantasia.

Inserida por RafaelaWanny

(Des)_encontro de Amor


Houve um tempo no tempo confuso
Houve uma espera do querer obtuso
Um rosto desenhado na tua saudade
De um não confessado contentamento

Houve uma resposta não falada
Eventual encontro na madrugada
Duas almas embalsamadas no sonhar
Ambos encarcerados n’arte de amar

Houve um encontro de amor
Esdrúxulo, eventual, furta-cor
Perdurou apenas uma estação
Mas restou, na alma, toda emoção

Inserida por denisesevergnini

Nessa vida urbana de encontros e desencontros, prefiro responder a um desafeto que te cumprimenta com apreso e respeito, do que cumprimentar alguém pouco conhecido que te responde com uma falsa educação.

Inserida por tco1988

Encontro ou desencontro...
Gorete Salvador

Encontro você
Mas você parece não me ver...

Me encontras...
Agora sou eu que pareço não te ver...

Se fico parada...perco você por isso.
Se ando me afasto de você...

Observe mais...
Farei o mesmo...quem sabe chegamos
Juntos ao encontro...


07/09/08

Inserida por goretesalvador

Desencontros, nem sempre, encontros

A procura
não corro mais atrás
procuro
muitos encontros marcados
esse muito às vezes
quando se consegue
há um encontro
que causa o desencontro
e não se encontrando
começa uma nova procura
nessa rotina nem sempre
os encontros acontecem
acontecem sempre nos meus sonhos
parece que no espaço
encontros que não há
contato de pele
nos sonhos todos são bons
a realidade seria tão perfeita assim?

Todos os tipos de amor acontecem nos
meus sonhos
mas, e o real?
No real haverá toda esta
perfeição
a procura é permanente
uma onda vem me levando, indo e vindo
aqui neste sonho, está
para acontecer
será que o medo do irreal?
A cada momento vejo que está
aqui me tocando sentindo na pele
o explodir da espera
o sonho real
quero estar forte, saudável, quando ele vier
momento em que não haverá mais desencontros
o momento de ser, o que
se foi a vida inteira
guardado para este momento
momento com você
que proporcionou aos meus desencontros
um encontro
um encontro simples
um encontro real
arrepio só de pensar
do alívio
de todo esse sonho
guardado por tanto tempo
chegar ao fim para
se transformar em novo
sonho
em nova vida
renovando sempre.

Inserida por mariamarcia

Birras, manhas e manias nas manhãs de primavera

encontros e desencontros

gritos e sussuros

só queria demonstrar que estava Apaixonada...

Inserida por addressdrum

Mesmo sendo a vida feita de tantos desencontros, agradeço a Deus pelos ENCONTROS, é deles que são feitos nossos momentos de felicidade!

Inserida por damieth