Encontro Inesperado

Cerca de 8344 frases e pensamentos: Encontro Inesperado

O desamor

Onde estou eu?
Onde estou eu no seu amor
Que não encontro o teu calor.

Era fogo de momento,
Ou só pra mim
Em sentimento?

Eu me procuro no teu mundo
Onde eu não seja tão sozinho,
Buscando no teu folego
O todo amor que eu respiro.

O tempo passa...
Esvai-se a vida
Levada pelo vento da saudade
Transbordando em solidão.

Só não passa o frio dessa dor
Que me trouxe o desamor
Por me negar o teu calor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠As vezes o silêncio
É tudo que eu encontro
No vazio em que me vejo
Tão distante de você.

Mas o grito desse amor
Que em mim está contido
Não cessa por um dia de lembrar
Que pra sempre vou te amar.

Edney V Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Nobrece
.
Sejam todas uma só
Tantas quantas forem flor,
É na beleza de uma só
Que encontro o meu amor.
.
Cheiro de jasmim
Feita toda só pra mim,
Sopra a brisa leve vento
Desse mor que é sem fim.
.
Se me trago nos teus passos
Tenho neles um só destino,
Onde segue esse caminho
Que não nos deixa estar sozinho
.
No brilho das estrelas,
Ou a beleza de uma flor…
O perfume que nobrece
Faz-te meu eterno amor…
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Prematura

Nos passos apressados dessa fuga
Onde não te encontro, não sinto teus abraços.
Corro da solidão.

Eu me visto das lembranças vividas,
De um tempo em que a troca de olhares
Já dizia tudo que sentíamos.

Nas palavras contidas pelo silêncio
Floresceram emoções de toda uma vida.
Vida não vivida, vida interrompida.

E dessa morte abrupta e prematura de sentimentos
Ao menos um sobreviveu,
O meu “amor” por você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Me encontro partida com sua ida
Meu coração saiu de mim
Resvalando na minha lágrima.

Inserida por RaquelOrdones

⁠O mundo é uma droga, é verdade
Cheio de problemas e maldade
Mas mesmo assim, eu encontro alegria
Porque você é minha pessoa preferida

As notícias são sempre tristes
E as dificuldades são persistentes
Mas quando estou com você, tudo melhora
Você é a luz que ilumina minha aurora

A vida pode ser difícil às vezes
Mas com você, eu encontro as respostas
Você me dá forças para lutar
E me faz acreditar que tudo pode melhorar

O mundo é uma droga, eu sei
Mas com você ao meu lado, eu serei capaz de enfrentar
Você é minha pessoa preferida
E juntos, podemos superar qualquer adversidade.

Inserida por MynameisJ

⁠⁠A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.

KIM -Erika Silva.

Inserida por ErikahMadeira

Encontro com amigos de longas datas
De infância, escotismo, consideração
Amizades que se prezam, quase irmãos
São professores da vida, que nos brindam
Já pescadores de muitas outras histórias
A Patrulha do Chopp, um nome polêmico
Que retrata amizades de outros tempos
Fórum de conversas, risadas e causos
Cervejas, franguinho, polenta e batata
Tem quem não possa, isso nem importa
Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por eles, mas continuaremos
Tentando juntar o maior número de presentes
Se quer se juntar, é somente aparecer
Todos são muito bem-vindos, bons amigos
Queremos sempre ter...

Inserida por salvafaria

⁠O encontro mais lindo é o que você se encontra, que você se salva e se permite ser você mesmo.

Inserida por Anechastity

⁠No leito dos sonhos, encontro alívio,
Deixo para trás o dia,e meus desafios.Minha cabeça sussurra canções de ninar,
Enquanto meu espírito começa a voar.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Meu paraíso é a solidão,
onde encontro a paz do meu ser.
Longe das vozes, no silêncio,
é onde posso me entender.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Nessa jornada interna, encontro meu eu, Desvendando segredos que o tempo esqueceu. Em um mar de sentimentos e visões, Navego, guiado por intuições.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Ouço a poesia,
Em cada verso, uma melodia,
Gosto de música,
Nas notas, encontro magia,
Não gosto de cantores,
Prefiro a emoção sem voz,
A arte pura, sem intérprete,
Onde cada um se faz compositor.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

o Encontro de Poetas.
Autor Ricky Poeta.

É... Mais um dia de encontro de poetas.
É... O dia que alegria impera no Maria Zélia...
É... Amigos com muito samba, pagode e gente feliz...
.
Eu levei minha senhora pra curtir...
Uma batucada de raiz....
Em um encontro de batuqueiros...
Fomos recebidos com a mais pura energia...
.
Nossa pele já se arrepia, nos olhos a emoção.
A voz em couro canta o refrão...
Batendo na palma da mão.
Canta Maria Zélia em Domingo de festa.
Que é nosso dia...
.
É... Mais um dia de encontro de poetas.
É... O dia que alegria impera no Maria Zélia...
É... Amigos com muito samba, pagode e gente feliz...
.
Vem... gente de todos os cantos...
Chegam de carro, metro ou de trem...
Vem gente do Rio na ponte área também...
Cantores famosos pra dar o seu recado...
E no final o macarrão não pode faltar.
As crianças tbm vão gostar...
É um ambiente bem familiar...
Onde a maldade não tem lugar...
lá laia lá laia... onde a maldade não tem lugar....

Inserida por chd


A sede persiste, insaciável em mim, oh Deus eterno. Somente em Ti encontro alegria sem fim. Nas voltas dos Teus braços, encontro o fim. A alegria em mim transborda, imensa. Nenhuma palavra traduz essa presença.
Em Teus abraços, como peixe na maré. Sem Tua proximidade, falta-me o porquê. Longe de Ti, meu rumo se perde. A esperança só em Teus braços verde.
Alegria é sentir-Te nos instantes, em Teus braços. Como peixe na correnteza, sem Teu calor, perco-me, sem razão, sem ardor.
Em Teus braços, descubro a calmaria. A alegria que em palavras se esvazia. Nenhum motivo, exceto Tua presença. Só em Teus braços, encontro a essência.

Inserida por Sarahkoelho

É somente quando me lanço por completo em oração, entregando cada parte do meu ser, que encontro a verdadeira paz e plenitude. Muitas vezes, o maior obstáculo está dentro de nós mesmos, mas ao nos rendermos a Deus, deixamos de lutar sozinhos. É nessa entrega que somos preenchidos por Sua força e amor, superando as batalhas internas e descobrindo uma tranquilidade que o mundo não pode oferecer.

Inserida por Sarahkoelho

Os corpos despertam na disciplina regrada de um encontro despercebido. Suaves na calma da sua santidade. Abençoados por uma mão que inocenta todas as atitudes pensadas ou não. O pecado não existe mais e não há mais também um tempo para despedida. Ficamos atônitos ao lembrar de que um beijo selou nosso destino e contou para o mundo quem realmente éramos. Trocamos olhares e esperamos pelo abraço matinal.

Inserida por julioraizer

Palavras adiantam o nosso encontro que guarda ansioso o brinde da felicidade. Copos transbordando frutos proibidos. Seu corpo, sua libido. Pintaria o mundo de vermelho e saborearia o encontro prazeroso de nossos corpos por todo o tempo permitido. São desejos desejosos dos desejos que tenho. Desencontros entre a realidade de agora e a lembrança de ontem, antes de ontem, dias anteriores e tudo mais.

Inserida por julioraizer


Passarinho…
E novamente te encontro
Nessa paisagem urbana
Que permaneça livre feliz
A salvo da maldade humana

⁠Antes de qualquer encontro
Encontre-se
Antes de qualquer viagem
Cuide bem do seu porto seguro
Antes de qualquer plano
Viva o presente intensamente