Encontro entre Amigos

Cerca de 46805 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

Dialogar é diferente de brigar! Dificilmente pode acontecer um diálogo entre pessoas que se colocam terminantemente como adversárias, ou ainda como donas absolutas da verdade e da razão...

O amor tem que andar conectado com a verdade, sem essa conexão nada funciona entre um casal.

Não deixe que o tempo escorra
por entre os dedos abertos
de tuas mãos vazias.
Segura-o de qualquer maneira
para que ele vire eternidade.

A vida é feita de escolhas e entre uma e outra algo que não esta sob nosso controle, inesperadamente ocorre, e a regra é saber lidar com o inesperado.

Me permita dizer, sinto saudades de você! É o amanhã não faz parte da nossa vida, faz parte dos planos, porém da vida, só amanhã.

Então não podia deixar mais tempo passar, ou o momento oportuno, para falar que agora sei o significado da expressão "te amo", jamais saberei explicar, mas sei que sinto por você, que te quero comigo. Escolhi hoje para lhe falar, pois, eu poderia permanecer na espera do amanhã e deixar os muros subirem entre nós e não posso fazer isto contra meu coração.

Amor não tem distância

Não existe amor à distância.
A distância está entre pessoas, coisas,
sentimentos não.
Portanto, há pessoas distantes que se amam.
Portanto, o amor é sempre o mesmo, inalterado frente ao espaço,
posto que à pessoas, à coisas, se medem distância
ao sentimento não.
Sentimento implica sempre presença,
e não distância, e nunca ausência.

O amor entre duas pessoas também pode ser como um lago, lindo, belo,e traiçoeiro,onde podem se afogar, ao se atirarem e mergulharem fundo demais,sem saber até onde realmente ele vai dar.

Ela acolhe o dia que chega depressa, se entrega na fé que sustenta o seu penar. Entre flores e espinhos caminha, com os pés um pouco perfumados, um pouco arranhados. Os raios de sol voltaram aquecê-la e a alegria quer reinar.

Pensei que houvesse um muro
entre o lado claro e o lado escuro
Pensei que houvesse diferença entre
gritos e sussurros
Mas foi engano, foi tudo em vão
Já não há mais diferença entre a raiva e a razão
Esquerda e direita, direitos e deveres,
os 3 porquinhos, os 3 poderes
Ascenção e queda, são os dois lados da mesma moeda
Tudo é igual quando se pensa em
como tudo poderia ser
Há tantos sonhos a sonhar
há tantas vidas a viver

Sol te peço um pequeno pedido,
Quero que entre e faça brilhar
Cada instante!

Na vida iremos encontrar pessoas:Boas e ruins!
A escolha entre as duas será sempre nossa!!

Uma frase escrita em cima do portão do dia: “Entre acreditando na sua vitória que ela lhe será concedida.”

Ele pegou meu rosto entre as suas mãos de pedra, segurando-o com firmeza enquanto seus olhos de meia-noite cintilavam nos meus com a força gravitacional de um buraco negro.

Entre o nascer e o pôr-do-sol existe um novelo de felicidade pra ser desenrolado, um fio de alegria escondido nos detalhes que cada dia te reserva.

Um dos títulos do Bispo de Roma é Pontífice, isto é, aquele que constrói pontes, com Deus e entre os homens. Desejo precisamente que o diálogo entre nós ajude a construir pontes entre todos os homens, de tal modo que cada um possa encontrar no outro, não um inimigo nem um concorrente, mas um irmão que se deve acolher e abraçar. Além disso, as minhas próprias origens impelem-me a trabalhar por construir pontes. Na verdade, como sabeis, a minha família é de origem italiana; e assim está sempre vivo em mim este diálogo entre lugares e culturas distantes, entre um extremo do mundo e o outro, actualmente cada vez mais próximos, interdependentes e necessitados de se encontrarem e criarem espaços efetivos de autêntica fraternidade.
Neste trabalho, é fundamental também o papel da religião. Com efeito, não se podem construir pontes entre os homens, esquecendo Deus; e vice-versa: não se podem viver verdadeiras ligações com Deus, ignorando os outros.
Por isso, é importante intensificar o diálogo entre as diversas religiões, para que jamais prevaleçam as diferenças que separam e ferem, mas, embora na diversidade, triunfe o desejo de construir verdadeiros laços de amizade entre todos os povos.

Existem mais mistérios entre o céu e a Terra
(e também dentro dela) do que supõe
nossas ciências práticas e limitadas.
E na verdade não existem mistérios,
apenas verdades não descobertas.
Não tente ver com os olhos,
Mas sentir com seu coração!

Se uma criança diz que existem
fadas, anjos e outras hierarquias
outros mundos, seres de luz e sabedoria
que vêm para nos guiar e ajudar
E que o mal não existe
é apenas o que está fora de lugar?
Se ela diz que viu sua alma
e seu espírito tem asas
por que não acreditar?

Cuidado com a diferença entre o BEM e o BOM.
Nem tudo que é bom faz bem e
nem tudo que faz bem é bom.

O equilíbrio entre o nosso estado psicológico pessoal e profissional é o caminho que nos leva ao sucesso.

Mas vale uma troca de olhar entre o silêncio, do que palavras mau faladas.

Existe um momento na vida em que temos que escolher entre ser alguém na vida ou ter alguém na vida.

VOLTA DE PASSEIO

Assassinado pelo céu,
entre as formas que vão para a serpente
e as formas que buscam o cristal,
deixarei crescer meus cabelos.

Com a árvore de tocos que não canta
e o menino com o branco rosto de ovo.

Com os animaizinhos de cabeça rota
e a água esfarrapada dos pés secos.

Com tudo o que tem cansaço surdo-mudo
e mariposa afogada no tinteiro.

Tropeçando com meu rosto diferente de cada dia.
Assassinado pelo céu!

( tradução: William Agel de Melo)

Federico García Lorca
Antologia Poética