Encontro entre Amigos

Cerca de 46482 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

Entre o Prefácio e o Epílogo ocorre o que interessa.

Inserida por Poetadossonhos

Em termos claros: educação, no espírito clássico, é a relação entre um ser humano adulto e um jovem, em que o adulto examina cuidadosamente todos os meios convenientes de pelos quais o jovem pode ser levado à perfeição do seu ser individual.

Inserida por LEandRO_ALissON

Seja calmaria entre certas situações
E não confusão, ainda que seja
A sua mania.

Inserida por FabiReis

Entre um animal de estimação e um amor, é óbvio que elas preferem o pet.

Inserida por edson_caserna

Um dia vai,outro vem e entre um dia e outro pode haver tantas mudanças inclusive o q foi ontem hoje pode não existir mais.

Inserida por Cacio01

A poesia é um segredo entre dois mundo: o primeiro é o mundo realidade.
O segundo sequer existe.

Inserida por eraldocosta13

Sabedoria é a diferença entre a ignorância e o conhecimento pautada pela humildade.

Inserida por vitoria_faber

Nos dias de hoje, há uma diferença entre ser correto e ser realmente correto.

Inserida por swamipaatrashankara

A diferença entre tentar e teimar são as raízes, os frutos e seus valores consequentes, porque quem aposta com dinheiro falso corre o risco de ser descoberto, mas quem aceita esse prêmio se contentou em ficar com o prejuízo.

Inserida por asm_marcos

No Brasil, a televisão, oscilando entre um período criativo e um período sombrio, foi como um calmante nas massas, também; no período de
ditadura militar, atuou como remédio para fazer dormir longamente, remédio
que se perpetuou por cerca de - duros - 20 anos, mal resolvidos na mente
das pessoas até hoje, porque a ditadura passou, mas a força das imagens na cabeça das pessoas não se apaga tão simplesmente.

Inserida por cristiane_neder

Não é fácil encontrar o ponto de equilíbrio entre a autoridade e a liberdade, entre a orientação e o livre-arbítrio. Em última análise, os pais educam sobretudo com o próprio exemplo. Se você respeitar a si mesmo e aos outros, as crianças ao seu redor incorporarão essa atitude naturalmente.

Inserida por FrancisIacona

“Entre dias de lutas e perdas, percebi o quão forte posso ser.
Que minhas intensidades podem ser vividas e sentidas
E o caos dentro de mim podem se fazer ordem...
Sinto- me simplesmente grata”.

Inserida por TAYANAMMELO

EU POR MIM...
Entre um pouso e um salto, um exagero de quimera aqui outro acolá, fui decifrando vontades, poetizando olhares, fazendo correr alto meus passos sobre céu de arado, sem jamais exilar por entre as nuvens minhas prenhes e perenes verdades.
Dancei bailados de alquimia que misturam os sonhos e os rumos, fiz nascer deles o chão que me sustém, embora o canto que ribalta o manto nem sempre me tenha sido de gentilezas e de sorrisos. Embora o horizonte de reverente poente que se quis ver, nem sempre tenha estado ao alcance do enquadrado das janelas através da quais ousei olhar.
Arte inacabada, não sacra, não casta, rabiscada pelas trilhas que andei, moldurada pelos versos que cantei, forjada em berço e preço pelas óperas ruidosas que encenei. Por vezes vulto e sombra para uns, àqueles os quais a retina que olha do centro do peito, não me foi possível atravessar. Mas o tanto maior de mim é alma sentida, é emoção alcançada, existência sem baço e névoa conhecida. Assim traduzo-me. Assim entalho-me no tronco cru e maciço das árvores que eternizam quem por elas passou e por ter algo a dizer, parou.
Por estes tantos andos e desandos de instintivos e dementados quereres, dizeres lavados de mim, em êxtase de crenças, em avidez de sonhos, sem mistérios e anteontens largados...
Que nestes, chegue sempre soberano e ímpero o TEMPO, maestro e juiz da vida. Tempo de aquietar as pressas permitidas e permissivas que, em cegueira luzidia, inundam e, por vezes, afundam. Tempo grato, polissêmico tempo que coaduna-se com as costuras consolantes, fiéis e pacientes a remendar e a refazer os rasgos e os vagos que pelas esquinas da alma vai se deixando ficar.
Pelo dito que sou, não sei se livre ou condenada estou, mas se nada mesmo ainda assim, fizer sentido, que eu NUNCA deixe de, incorruptivelmente, FLUIR. Que a emoção seja sempre dilúvio, redenção calçada de rosas e prosa em mim.

( Lu Menezes )

Inserida por luverlymenezes

Tempo ao tempo
O pessimista

O pessimista convicto é aquele que se pudesse optar entre ter ou não nascido ficaria com a segunda opção.

Flavio Rabello

Inserida por FRabello

Vejo clara identidade entre seres e sistemas de seres vivos: ambos tem limites e, por conseguinte, um caminho melhor na moderação das disparidades e na censura ao excesso.

Inserida por AntonioMatienzo

Entre o céu e o inferno
Há paixões, há rancor.
Entre a vida e a morte
Há perdão, há Amor!

Inserida por GabrielCDuarte

Entre a calma da alma
E a calma do amor...
Sou mais a segunda,
Pois sem amor vem a dor.

Inserida por GabrielCDuarte

Amanheceu e a conversa agora é entre a viola e eu. Quero contar-lhe da inspiração da noite; do orvalho frio que caía lá fora e do vento gelado que fazia sofrer nossos irmãos desamparados ..
- Ore! (responde ela, entre acordes e acordada)
- (...) que possamos entender a dor do outro. Amém!

Inserida por darlene_rocha

O meu corpo deseja-te❤
Entre as águas que correm
Transparentes para o mar

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O meu olhar olha-te
Entre os salgueiros ❤
Que o vento balança

Inserida por Sentimentos-Poeticos