Coleção pessoal de diegoqx

1 - 20 do total de 92 pensamentos na coleção de diegoqx

Funk é uma cultura,gerada pela falta de cultura!

Don Diego

Me criticam por ser diferente, mas rio deles por serem todos iguais, e loucos como eu vivem pouco, mas vivem como querem pois não me importa se não houver o amanhã, me deram a vida e não a eternidade...

Bob Marley
998 compartilhamentos

When You Are Really Important To Someone, That Person Will Always Get Time To You. No Excuses, No Lies And No Broken Promises
Simple!

Don

Tratar bem a um desafeto não é ser superior nem educado:
Isto é ser falso. E a falsidade me enoja.
Prefiro um desafeto que me acerte um soco
do que um desafeto que me oferece um sorriso:
o primeiro é uma pessoa com convicções,
o segundo é uma pessoa perigosa.

Augusto Branco
5.3 mil compartilhamentos

One day, I'm going to get out of here, and I'm going to see the world.

Don Diego

O maior desafio que tenho eh nao me preocupar oque os outros pensam de mim. Se nao oque Deus pensa de mim!

Don Diego

A diferença entre viver e sobreviver é, infelizmente, sutil.

Após ter assistido este reflexivo vídeo, me lembrei de uma provocativa constatação que Dalai Lama fez ao ser questionado sobre o que mais o surpreendia na humanidade:

“O que mais me surpreende na humanidade são os ‘homens’. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que não vivem nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.”

É difícil tentar fugir destes “modelos de sucessos” que nossa sociedade tem cultivado. Pois no final, se você não está fazendo o que ama e está usando a sua vida como um ‘ensaio’, é melhor você repensar seus próximos passos, não acha?

Algo muito interessante que o vídeo coloca como uma das principais características comportamentais desta atual geração é a ideia de se tirar proveito da vida durante o ‘caminho’ e não se apoiar em um pretenso sucesso final. É permanecer ambicioso, mas de forma mais ponderada e “racional”. É saber que a vida é agora e não daqui a alguns distantes anos. É conseguir “praticar” o comportamento que lhe permite mudar de direção com rapidez e desapego. Vivendo melhor o presente sem a ilusão de que tem total controle sobre o futuro.

Praticar a conflitante teoria de uma vida plena parece ser bem utópico. Porque, afinal, é ir contra inúmeras e diferentes pressões. É apostar que ser uma solteirona convicta e não atender à machista pressão de que para ser feliz é necessário estar com alguém ou ter filhos, no fim das contas, acaba por exigir um pouco mais de esforço. É conseguir viver sem se importar com os antiquados julgamentos que vão rejeitar uma nova rota que foge o rebanho. É não ligar para estes “ácidos olhares” – que podem estar apenas invejando a forma como você esta encarando tudo – e apenas praticar o que lhe faz feliz, deixando de lado o medo da imagem que os outros estão construindo sobre você.

Tendo em vista que você já leu até aqui, eu gostaria de lhe propor o seguinte “exercício”: tente estabelecer, mesmo que mentalmente, uma vida em que, ao invés de ter apenas 5 dias úteis, você consiga ter 7. Que você não se console com o “fim do expediente” ou com o “fim de semana“. Que você não se acostume a descarregar todas as frustrações coletadas durante a semana em válvulas de escape que a maioria acaba aderindo para amenizar e calar o pedido interno de mudança.

Você acha que conseguiria se adaptar a este novo formato de vida ou será que já se acostumou com a sua rotina de sobrevivência a ponto de ignorar o fato de que, talvez, você não esteja fazendo o que realmente ama?

Precisamos ter coragem de cultivar um comportamento onde o foco reside na experiência e não na possível – e distante – obtenção de “memórias ilustradas” que pretendemos colher no decorrer de um futuro e imprevisível caminho. É ser realista e aceitar que bom mesmo é viver “o agora” e não correr atrás de um delicado sonho sustentado em um pedestal de inseguranças e sacrifícios que vão lhe consumir parte da vida sem ter a certeza de chegar lá."

Don Diego
1 compartilhamento

Todo crédito vai para seus respectivos donos

All credit goes to its respective owners

Don Diego

Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápidos que os corações partidos.

São Marcos
737 compartilhamentos

Preciso inventar meu cotidiano diariamente, para não enlouquecer, para acreditar em qualquer coisa além disso tudo. Preciso inventar meu cotidiano diariamente para que pássaros se enraízem na terra e homens descubram que o amor é aquele que cega por excesso de luz. Preciso inventar meu cotidiano diariamente para criar um antídoto imediato para essa morte constante de tudo.

Don Diego

Os fracos usam a força os fortes, as ideais.

Don Diego

Mais vale ser bêbado conhecido, que alcoólico anónimo!

Paulo César Adtreak
22 compartilhamentos

Casamento é ter a metade da diversão pelo dobro do preço.

O bebado da praça é nossa
30 compartilhamentos

Ser são é fácil, mas pra ser bêbado tem que ter talento.

Charles Bukowski
216 compartilhamentos

Nunca devemos lamentar que um poeta seja um bêbado, devemos lamentar que nem todos os bêbados sejam poetas.

Oscar Wilde
138 compartilhamentos

O coração da mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente groseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganha a sua alma.

Estou com o Ortega e sou um pragmático, porque a poesia mente, embora de forma bonita!

A sombra do Vento
1 compartilhamento

A culpa é o alivio dos fracos... ñ confie em ninguem com + de 30 anos

Don Diego
1 compartilhamento

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Dave Barry
11 mil compartilhamentos

Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem.

Winston Churchill
764 compartilhamentos

Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.

Confúcio
3.2 mil compartilhamentos