Encontro
Marcamos um encontro, você o amor e eu. Você não veio. Fiquei só com meu amor .Lá fora uma brisa suave, no barulho do vento ouço a voz da lua. Quem me dera se o tempo não fosse tempo
e a distância não fosse longe, Pois poderia te buscar neste momento
minha dor passaria ,a solidão da noite me apavora, sinto meu corpo já perdendo suas forças. Eu já não tenho a alegria de outrora . Minha esperança pouco a pouco está morrendo. Quem me dera se o tempo me desse tempo poderia eu te dizer ; ainda amo você .
Boa noite....
Me perco na tua beleza e encontro paz nos teus abraços os teus olhares me redirecionam e depois me afogo nas profundezas dos teus beijos.
Feliz é aquele que ajuda uma tristeza, acomodando o transporte, em paz, pro encontro da necessária leveza.
OS OLHOS DA POESIA
(28.01.2019)
Diante dos olhos da poesia,
Eu encontro os pontos cardeais!
Também o brilho da luz e,
A essência do sol.
Em mim mesmo,
Percebo a conexão,
De uma maneira livre,
Versando sobre o que sinto.
Contemplo todos os lugares,
Por onde as rosas poéticas,
Vão nascendo e exalando perfume,
Pois, nisso, vem a alegria de viver!
Uma verdade reconhecida,
No qual me leva ao mar.
Lança-me nas ondas do coração,
Tendo como base apenas a inspiração.
ENCONTRO CONTIGO...
(29.01.2019)
Lembro-me de quando te conheci!
Viestes acanhada e com poucos palavras,
Mas com um brilho nos olhos,
E alma de quem anseia por amar.
Sim, és muito de mim,
Parte de uma alegria,
Felicidade nas noites frias!
É a POESIA a qual vos falo.
Eu so quero viver....
Onde o encontro das águas é leve e limpido.
Onde minha alma dança.
Ao som da luz que me guia a alegria...
Onde realmente me pertenço...
Onde meus ouvidos me encantam.
Onde o sorriso se escancara.
Onde minha eterna e louca alma jovem nunca cresce.
E simplesmente se delicia nas sensações. De um amor puro por tudo que é do bem.
amanheceu
e a luz vem
ao nosso encontro
sorrindo
e nos iluminando
somente precisamos
de uma excelente companhia
pra seguirmos em frente
seja dos filhos
da família
do Mentor
dos amigos
de Jesus
e de Deus
em nosso coração!!!
Odeio minha fraqueza!
Ela me desnuda!
Quando me encontro com ela e vejo minha fortaleza se desmoronar, me sinto envergonhada, desarmada, desmontada, acabada, um nada!
Minha fraqueza me faz acreditar nas pessoas, me leva a inventar o amor, acreditar na felicidade a ter fé, a viver e reviver de passado, isso não é nada bom!
Então durmo para esquecer as minhas fraquezas, minhas derrotas, minhas dores interiores que se tornam físicas muitas das vezes e como criança iludida me apego em meus sonhos, que me acalmam, me consola, me trazem conforto, alegrias, me fortalecem, e me ajudam a buscar novas forças para recomeçar!
Neste exato momento
Me encontro
Num estado profundo
De não sei
Não sei bem ao certo
O que a vida espera de mim
Mas eu espero dela
Muita paz, leveza e amor
Muita serenidade, gentileza e delicadeza
Muito bem
E com fé e gratidão
Eu descanso a mente e o corpo
Eu repouso a alma e o coração
Eu me recomponho
Eu me deixo quieta
Em sã consciência que a vida passa
Mas com certeza
Ela não me deixa pra trás
Tranquila eu fico
E quero mais momentos assim
Quero ser feliz comigo mesma
Não esperem por mim
Quando for a hora certa
Eu dou um passo rumo à evolução
Corro atrás do tempo perdido
E daquele sonho
quando eu estava acordada!!!
PRADOS E POESIAS
(06.02.2019).
Encontro-te nas colinas,
Aquelas imaginários do meu tempo...
Somente para andar contigo e,
Viver ouvindo o canto das flores.
Minha querida!
Quantas alegrias me trazes!
Pura sintonia e amizade,
No qual sou fielmente seu.
Sim, és a parte dos meus sentimentos,
Deixando-me na claridade da lua,
Ou abrindo o coração que tenho,
Na gentileza de ver teu sorriso no amanhecer.
Quem é a poesia favorita?
Quais as características que tens?
Corremos dia após dia,
Pelos prados dentro de nós.
Nunca entre para uma religião pelos os outros ou por carência afetiva, mas sim pela Fé que encontrou dentro de você só assim seu caminho será de muita luz e superar-se a cada dia, pois os Orixás, Caboclos e Exu sempre o amparem, protejam e deem forças frente às demandas que se ergam em sua vida. Oxalá, Pai amado o irradie e seja seu guia na busca por ser hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje e que assim seja dia após dia objetivando tornar-se mais evoluído. Muito Axé em sua vida!
Chega à noite, encontro você em casa, sempre chega primeiro. Você trabalha um turno e o outro é faculdade, mas chego por último. Te encontro e ouço a tua voz doce chamando meu nome, seguido de beijos. Uma rotina boa demais, entende? Sem encenação, sem opinião alheia, sem ter alguém para intrometer, só a gente, uma casa que construímos com nosso suor. Chegar em casa é tão bom quanto achava, o dia foi um porre, sempre é, então descanso e relaxo em teus braços apertados, em teus peitos. Você é salvação.
Verdade Odair Flores Que saudades do romantismo que só encontro quando espio o passado,que muitos insensatos repudiam! Hoje,um bando de pessoas se relacionando pela internet, acovardados diante de uma relação olho no olho,, alguns, talvez até na burra intenção de se sentirem mais jovens, ou poderem mentir à vontade ou ainda fascinados pelos elogios de quem nem lhes conhece os defeitos! E com isso jogando ao lixo uma firme relação, que com tato poderia ter sido salva, para depois ficarem ai, a mão de qualquer um, experimentando, e sendo experimentadas.....
odair flores
sou como a água agreste que corre sem esgotar...em busca de abraçar o mar, ou ao encontro dum sonho maior...
Pecados, Oração, Perdão e Encontro...
Eu não rezo a Deus contando de meus problemas, pedindo milagres!
Eu oro a Deus, como pecador que sou, como indigno de convidá-lo a entrar em minha morada, como um filho, que trás na alma defeitos e incapacidades, mas também como homem de fé, que cultua e professa o amor a Ele, ao Senhor Jesus Cristo, à nossa Mãe e amada Protetora!
Tenho longos diálogos com meu protetor e tão presente Arcanjo Miguel, que, nos momentos de imensas dificuldades, jamais deixou de estar ao meu lado, sendo mais que um Interlocutor, mas, como um Anjo de Classe Superior, nada de mal permite que me alcance.
Eu não rezo a Deus reclamando do mal que tentam fazer-me, nem do destino que Ele me reservou, sequer das chagas que rasgam, em verdade, meu corpo terreno, pois, não as sinto, dor ou desespero não me tocam, por mais profundas e imensas que sejam, pois me sei filho de um Deus bondoso, porém, vingativo, mas um Deus que perdoa e quando necessário, condena!
Não rezo a Deus para que me livre de toda forma e maneira de abandono e angústia, pois esse é o destino que Ele traçou para mim.
Oro a Deus para que perdoe todos os pecadores, os orgulhosos, mentirosos e infiéis, que em egoísmos velados, ou Dele se esquecem, ou somente se recordam nos momentos de desespero ou quando necessitam pedir por milagres, imploram somente para si mesmos, regalos e vantagens, sem escrúpulos de, se necessário for, usarem em vão o sagrado nome de nosso Pai Eterno, não se fazem de rogados, quando surge a oportunidade de fazerem do próximo uma espécie de “trampolim”, visando conquistas e benefícios na difícil escalada de “subir na vida”, “atropelando” a moral e o seu igual.
Oro a Deus pelo bem e realização dos sonhos de cada irmão...
Oro a Deus para que seu amor de Pai, seja doado e edifique, cada vez mais o homem, tocando-lhe forte, em fé verdadeira, acendendo quereres de doação, sentidos de emoção: que suas orações e pedidos vejam da alma ungida por vossa benção e que as dádivas alcançadas, O torne mais vivo e presente nas ações por vir, de todos os que por Ti, foram afortunados.
Te sinto vivo, Óh Pai, em especial, nos dias de necessidades, de fome e tentações de cumprir meu destino e sei, meu destino é nosso encontro!
Faço de cada instante meu encontro com a vida. Faço da minha vida um mar imenso de aproveitar instantes. Vou sem lenço, sem documento, em meio ao vento, no meio do tempo. Vivo um segundo de cada vez. Cada incerteza é um novo momento. Parei de acreditar em rótulos. Deixei de acreditar em limites. Comecei a acreditar em mim. Me deixei ser livre pra conquistar todo dia mais liberdade. Alguns chamam de loucura, outros de falta de juízo. Ouvindo mutantes eu canto. Louco é quem me diz que não é feliz. Me apeguei na minha loucura de desapegar daquilo que o mundo teima e que todo mundo diz. Se tem algo que é louco é que aprendi a ser feliz com pouco. Foi quando a vida me deu tudo e hoje o céu chega a ficar mudo, de tanto que eu paro pra agradecer. Na rua saio cantando enquanto as pessoas passam me olhando e eu sorrio por nem ter o que dizer. Pra mim louco é quem vive sério, num quadrado, sem mistérios, e esquece de aproveitar o que essa vida tem pra oferecer. Em céu aberto é que eu rezo, o mar é minha igreja, toda energia boa eu prezo, não importa qual energia boa seja. Na areia é onde eu piso, não fico mais dando aviso, faço o que eu quero e preciso fazer. Cada estrela é um caminho, há muito tempo que eu sai do ninho e posso até andar no chão, mas minha alma será sempre, eternamente... Alma de passarinho.
