Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Cerca de 208124 frases e pensamentos: Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Para uns, ser chamado de garoto é ofensa. Para mim, é um sinal de que tudo posso mudar. O tempo favorece...

Inserida por camiloguimaraes

⁠O tempo que tanto esperávamos, agora esperamos para esquecer.

Inserida por Leyzz

⁠Amor, amigo do ardo
Ardor, colega do tempo

Habitantes da complexidade
Visitam a poesia,
Minha cidade

Inserida por AdrieldeSouza

⁠É surreal o tempo que a TV aberta dedica a programas e reportagens sobre comida. São horas e horas falando sobre molhos, doces, churrascos, bolinhos de frango, tortas e bolos. Isso num país em que um terço da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. É triste, mas parece que, em termos de sensibilidade e criatividade, as emissoras de TV estão na fila do osso.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Lembra-se do tempo em que bailávamos celebrando as estações?
Nossa mãe lua sempre era honrada, nossos campos lindos em esplendor
Esquecida foi por vocês a beleza que em nós reluzia

- Tempos Idos

Inserida por hellyeahmusiccompany

MEDO

⁠Medo de ser fútil
Medo de continuar me sentir inútil
Só o tempo passa
O Medo não entendo o por que este vazio no coração
Medo de continuar
Medo de parar
Medo de viver
Medo de sofrer
Medo de perder
Medo de querer
Medo de não querer
Medo de deixar ir
Medo de não conseguir
Medo do futuro
Medo do escuro
Medo do passado
Medo de estar sempre colapsado
Medo de sentir dor
Medo de perder meu valor
Medo de que espalhe meu maior segredo
O segredo que é um medo que eu tenho, mais dele eu me abstenho
Medo de falar do Medo
Medo das palavras e medo da falta delas
Medo de sonhar
Medo de não conseguir realizar
Medo de acreditar
Medo de não acreditar
Medo de não poder me encontrar
Medo de que continuem sem deixar eu simplesmente amar
Medo da sinceridade
Medo da falta da liberdade
Medo da tristeza
Medo da falta da clareza
Medo da raiva
Medo de sempre estar apreensiva
Medo de continuar sendo emotiva
Medo de nunca deixar de ser depressiva
Medo de não ser significativa
Medo de continuar a ser sempre ser explosiva
Medo do ódio
Medo daquele episódio
Medo do incêndio que é criado dentro de mim
Mais enfim ter todos estes medos não é novidade
Só não não entendo o por que de toda essa vulnerabilidade
Só sei que preciso de raciocinar e ao mesmo tempo parar de pensar
Minha cabeça está a mil
Foram ditas palavras que penetram na minha cabeça com tiro de fusíl
E tudo muito complicado
E todo este medos tem me matado
Eu tenho muitos outros medos
Que são secretos
São tantos que em me concreto
Mas deles eu me abstenho
Não entendo o por que que os tenho
Eles me atormentam
O problema é que eles só aumentam

Inserida por Larissacardososilvin

Estamos sempre diante da vida, e da morte o tempo todo. O que nos livra da morte, não é a nossa condição, ou capacitação humana. Mas, o agir sobrenatural de amor e misericórdia de Deus, que nunca tira os olhos de nós.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Oi, tudo bem? Faz tempo que eu não durmo tranquilo
Eu espero algum sinal dos céus enquanto escrevo e falo sozinho
Mas sei que meus sussurros não alcançarão seus ouvidos
E acho que mais uma vez não vou dormir sorrindo

- Lua

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠O tempo é uma bússola que me orienta, mas não sou prisioneiro dela. A cada novo dia, tenho a oportunidade de direcionar a agulha da minha jornada na direção que escolho.

Inserida por eriecsoulz

⁠Nas entrelinhas do tempo, como um segredo sussurrado pelo vento, eu continuo aqui, amor, como a constância das estrelas que pontilham o céu noturno, mesmo quando a escuridão ameaça tomar o espaço.
@poeticainterstelar

Inserida por MirlaSantos

⁠Minha mãe, minha adorável mãe, (como eu costumo chamar). A vida é curta e o tempo passa muito rápido.

Um dia, como todos os outros, eu sei que a senhora vai acordar com roda a alegria do mundo, como sempre foi, irá cuidar o terreiro sítio, fazer tudo aquilo que mais gosta, cuidar das galinhas, porcos, arrumar os cachorros, regar as tão delicadas plantinhas que enfeitam o arredor da casa, ah! Sem falar naquele café aromático que deixa a casa toda perfumada. Bem até aqui, vai ser tudo como nos outros, e sempre cheia de energia, (mesmo com as limitações do corpo por conta da idade).

Então, por ser uma mãe cuidadosa, percebe que estou muito atraso para ir ao trabalho, já que preciso pegar uma moto até a cidade local, depois um interurbano e sem seguida uma lotação até meu trabalho. Preocupada com o atraso, e vindo até ao meu quarto e, com aquela voz angelical, suave, a senhora me diz “Márcio! Meu filho, já fiz café, levante-se para tomar que já se aproxima a hora de ir trabalhar”.

Todas as mães reconhecem seus filhos e não seria diferente comigo. Ao chamar e não ter resposta, se percebe que um silêncio predominou, não nem mesmo aquele resposta de..., “hum, já vou”. Preocupada, como qualquer mãe ficaria, aproxima-se da cama, mas com medo, e com uma mão quase tremula toca o corpo frio do filho que já não pertence mais este mundo. O filho que partiu com grandes dores, e uma delas o medo de que sua ame não seja bem cuidada... E o que antes era presente tornou-se saudade definitiva.

A vida não espera e cada milésimo de segundo é mais que precioso!

Inserida por srmarciorocha

⁠Depois de tanto tempo
Finalmente posso te olhar nos olhos,
ouvir tua voz, sentir teu toque e,
suspirando,
lembrar do quanto te amei.
E no fundo, ainda amo...
Assim como sinto tua falta,
sinto falta do teu abraço, teu cheiro,
das palavras dóceis que saiam da tua boca.
Mas já é tarde, é tarde para dizer tudo isso à algo que não me pertence mais.
Não nessa vida, quem sabe...

Inserida por meirelles_

⁠um passaro limitado pelo espaço, pelo tempo, pela sociedade um passaro limitado por todos e por tudo, mas se tivesse um chance voaria até o seu mais profundo chegaria nas estrelas e se tornaria uma, nasceu fraco, mas como um ovo chocou rapido e antes de terminar de chocar voou para fora do ninho e foi abrigado por sua vó, mas o passario não consegue viver uma vida pacifica ele quer mais ele quer crescer e voar passarinho é novo demais pra voar sozinho, mas ele não quer voar com outros passarinhos ele quer voar nas estrelas e chegar o mais perto do sol e mesmo que suas assas peguem fogo e ele caia de volta na terra, ele quer voar o mais alto que puder o mais forte que consegue bater suas assas e mesmo que nunca alcance o ceus e nem as estrelas, ele tentou humildimente tentou, se não voa junto das estrelas voa junto das nuvens e se nem as nuvens o aceitam ele anda pelo chão desamparado, mas alegre por se livre mesmo que não possa voar a liberdade de andar é incomparavel.

Inserida por williamvinicius2

⁠Levar amor à vida.
É preciso maturidade
Reflita, aparência
Inverdade que o tempo
Amargamente vai te cobrar.

Inserida por NABYCURY

⁠Chega um dia em que nos convencemos de que é mesmo impossível vencer o tempo. E então, quando nos resignamos e deixamos de lutar contra ele, a mágica acontece, e o vencemos.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Ganhamos experiência com o tempo, mas se tivéssemos escutado tudo o que nossos pais diziam, teríamos errado menos.

Inserida por teogarzon

Faz tanto tempo que eu tô cansada, faz tempo que eu atento contra o tempo e não consigo nada.

Luísa Sonza

Nota: Trecho da música Principalmente me sinto arrasada.

Inserida por pensador

Na maior parte do tempo, somos “acumuladores de informações”, armazenando quantidades infinitas de conteúdos que são excelentes, mas que no fim das contas só nos deixam mais ansiosos.

Tiago Forte
Criando um segundo cérebro. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.
Inserida por pensador

⁠✍️Só é possível uma única sincronização de tempo entre duas pessoas, é na hora que as energias geram vida.💕🌀🌹

Inserida por luiza_andrade

⁠Quem são em verdade se reconhecem, somos espelhos refletindo o tempo todo
O q vemos no outro e o q tem em nós
(imagem e semelhança, lembra?)
Sua verdade sobre outro diz sobre vc, e não sobre o outro, reflexos!

Inserida por FernandaVitalino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp