Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
Todas as coisas são transitórias. Tudo vai passar. Os apegos às posses materiais, às pessoas e aos lugares são fúteis. Apesar do seu apego, essas coisas vão desaparecer.
A água que você toca dos rios é a última daquela que se foi e a primeira daquela que vem. Assim é o tempo presente.
Fiz amizade com o desconforto, dor, tempo, vida e a morte...
Agora me sinto pronto para enfrentar qualquer coisa.
Quem está fazendo algo relevante, não se distrai com as críticas. Só os desocupados têm tempo e energia para gastar criticando.
— Jucelya McAllister
Com o passar do tempo quero conhecer e aprender mais sobre você, por que quando amamos realmente uma pessoa, não cansamos de aprender com ela, e não enjoamos de conhecê-la.
Sabe o que é estranho? Nada parece mudar de um dia para o outro, mas de repente tudo fica diferente.
Os meus dias de ontem caminham comigo. Eles mantêm o passo, são os rostos cinzentos que espiam por cima do meu ombro.
Quando eu preciso dar um tempo, eu me ausento. Não para ficar longe das pessoas, mas para ficar mais perto de mim.
Se ao menos houvesse uma invenção que engarrafasse uma memória, como aroma. E que nunca esmaecesse, nunca azedasse. E que, se a pessoa quisesse, poderia desarrolhar a garrafa e seria como viver aquele momento todo outra vez.
O silêncio é amor,
Respeito ao tempo.
Reflexão necessária,
Para todo amadurecimento.
Não é sentença de culpa,
Nem tampouco negligência.
É num momento solitário,
Que despertamos a consciência.
Em Meus Sonhos
O celular desperta as 08:00 horas da manhã.
Cansado, por muitas vezes passar noites em claro pensando em nós, volto a dormir, a sonhar, às vezes sonhos e realidades se conectam de uma forma tão absurda.
Voltando aos meus sonhos, é como se realmente estivesse ali comigo.
Sonhando, assim vira minha realidade, muitas das vezes acordado, e em meus pensamentos, me deparo com situações criadas pela minha imaginação, coisas dos meus sonhos.
São sonhos tão reais, que às vezes não sei distinguir, se aconteceu na verdade.
Às vezes meus sonhos vão bem mais além, que posso separar da minha realidade.
Quantas vezes, não quis acordar, já quis continuar em meus sonhos, só pra não deixar se acabar, pedindo para que aquele sonho se tornasse real.
Querendo que aquele sonho fosse a minha realidade, acordo e vejo que tudo aquilo que estava em meus pensamentos, não passou apenas de um lindo sonho.
E mais uma vez, aquele sonho que eu tanto quis que fosse realidade, não passou de apenas fruto da minha imaginação.
Em meus sonhos, vejo como poderia ser nossa realidade.
Em meus sonhos, vejo você ao meu lado.
Em meus sonhos, vejo você comigo em todos os momentos.
Em meus sonhos você se torna minha realidade.
Em meus sonhos, você se torna tudo que eu sonhei pra mim, pra Você, para Nós.
Nem que seja apenas por alguns instantes, talvez horas.
Porque nem sempre são tão duradouros, às vezes a insônia acaba um pouquinho com dessa ilusão, fico acordando, sonhando com aquele sonho, querendo que tudo se transformasse na vida real.
Sinto saudades do tempo, do tempo que todos eram iguais, sem vitimismo de classes, sem ideologia de gênero, sem cotas raciais, sem formação de ideias por parte da mídia, sinto saudades do tempo, dos apelidos, sinto saudades do tempo, do tempo que arte era um poema de amor, um desenho com alegria, ou um simples rabisco que demonstrava a tristeza de seu autor, sinto saudades do tempo, do tempo que a politica era levada a serio, que as pessoas analisava em quem votar, em quem ia nos representar, que corrupção era uma palavra desconhecida, saudades do tempo, do tempo que não tinha direitos humanos "dos manos", saudades do tempo, do tempo que tínhamos só um Deus, sinto mais saudades do tempo, do tempo que todos eramos iguais, cor da pela, dos olhos, cabelo e o respeito, mas me perco nessa utopia, são só lembranças, lembranças.
Mude as circunstâncias mudando primeiro você. Afinal, novos ciclos começam quando os velhos terminam.
A revolta de o tempo não ter volta
Assombra-me
Faz com que tudo a minha volta
Seja desinteressante
Isto passará e não sentirei falta
Talvez
O círculo vicioso do limbo
Desta vez
Sugeriu algo que dessabia
O Tempo é constante
Os anos ensinam
Muitas coisas que os dias desconhecem
O tempo passa muito depressa, o hoje é presente, amanhã já será passado e as vezes a vida passa por nós, sem que tenhamos vivido. O que nos resta são as marcas do tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial