Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Cerca de 206392 frases e pensamentos: Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

⁠CERTIFIQUE-SE.

Toma muito cuidado quando fores relatar as tuas conquistas; há os que se alegram contigo, porém, existe também aquele que abate o seu próprio espirito.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Seu modo de falar
me magoa tanto
algo que conhecia
Finalmente quero mais
que seus planos
participar doque te agrada
não quero ser mais um
na arquibancada
quero ser o jogador
quero uma chance de armar a jogada

Inserida por DanielAssuncao

Qual o seu nome ?


Não sei se por inginora⁠ncia,
ou por vaidade, mas às pessoas
perderam, a sua identidade.

Quando lhe perguntam, qual
o seu nome ?
Se fez faculdade, Dr. Fulano,
se é cristão, pastor fulano eu
quero saber se essas pessoas,
foram registrados assim ?

O certo seria: Me chamo Antônio
esquecendo - me, do meu doutorado
e só respondendo se me for perguntado.

O seu sonho
É
Suaresponsabilidade.⁠

Inserida por GleiceKellyss

⁠Crie, faça, deixa a preguiça de lado. Coloque o seu talento e dom à prova, e se apresente ao mundo!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Ninguém dita seu valor, além de você mesma !!!

Inserida por isis_kaline

⁠Meu pensamento tem dois bolsinhos;
num vai a saudade,noutro seu nome
num papelzinho.

Inserida por silmaranogueira

⁠"Qual o seu Tom, no Dom da vida."
16/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"Praticar, é fomentar o seu dom." ☀️
08/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Não amam, aqueles que não mostram o seu coração rojanemary <3

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠O Maior medo do cristão não deveria ser morrer por CORONA VÍRUS! Pior seria morrer sem cumprir o seu PROPÓSITO!
Pr. André Castro

Inserida por andredecastro

⁠Um sorriso e feito de motivos. E o motivo do meu, e você!!!

⁠"A tenacidade de um jogador no seu auge, é algo que deve ser guardado e replicado pra eternidade."
09/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"O que reflete numa vida, é o que vem a ser você no seu futuro."
15/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"O que ativa o seu gatilho contextual?"
15/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"A arte de sintetizar o seu pensamento, é traduzido na sua criação."
19/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"A literatura de pessoas menos inteligente, aguça a curiosidade do seu saber."
20/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"se o nada não te preenche, o muito também não te completa"

Inserida por lucas_rafael_5

⁠Fez do seu jeito
Quantas vezes caiu, e se levantou
quantas vezes engoliu, e não explodiu
quantas vezes chorou, para não desistir
quantas vezes se humilhou, para continuar.
A se ele acreditasse de verdade, que sempre teria forças e recomeçaria novamente, ele tinha que ter isso sempre em mente, pois sempre seguia rente, com o coração dilacerado, mas erguido, sempre em frente.
Como ele gostaria de saber a quantidade de forças que ainda tinha, pois ao invés de se amargurar, de chorar, se levantaria e seguia, parece que todos à sua volta sabia, mas ele achava que não conseguiria.
Naquele momento em que a flecha o feriu no fundo da alma e ele cego fugia, se ele soubesse que não resistiria e voltaria, e lhe vendo de longe sofreria, mas o orgulho e a vergonha lhe impedia de continuar em sua vigília.
Se ele soubesse quantas vezes cairia e recomeçaria, não cairia, mas como não sabemos nunca quando o fim vai chegar, achamos que já não vale a pena tentar, pois logo ele vai nos abraçar.
A se ele soubesse, tantos males evitaria, quantas dores deixaria só no subconsciente e não a revelaria, a uma realidade que só dores traria, só tristeza e saudades revelaria, e no fim ninguém sofreria.
Mas ele tentou, tentou não fazer sofrer, tentou evitar o entristecer, mas de nada adiantou, pois sofrimento e tristeza foi o que restou, dava ouvidos aos seus impulsos e não compreendia, a dor que causava por querer dar felicidade sem saber se era o que o outro queria.
Felicidade é uma incógnita, um mistério que cada um tem o seu, o que é felicidade pra ele, pode ser loucura pra você, o que ele sonha, pode ser o seu pesadelo, se não houver sintonia, só sofrimento pode se ter.
Quando se pensa diferente nada pode acontecer que venha a amenizar o viver, um puxa para um lado o outro para o outro e a nenhum lugar vão chegar, só dor e tristeza podem carregar.
Mas ele tentou, sim! Bem que tentou, mas do seu jeito, sem se preocupar com o tempo do outro, ou se preocupando sem pensar no seu tempo, e dor, sim muita dor foi o que conquistou.
Hoje tem uma bagagem difícil de carregar, sabe que lutou, mas muitas dores causou, mesmo que com as melhores das intenções, quis que fossem felizes sem perguntar se era assim que queriam.
Pois felicidade é uma incógnita, e incógnita é sempre um mistério, não se pode achar, e não se tem certeza para duvidar, o melhor é não arriscar, pois dor e sofrimento pode causar.
Mas Deus sabe que tentou, tentou evitar o sofrimento sofrendo, pois melhor é o que dá que o que recebe, mas o que será que se deve dar, pode ser que o que você tenha para dar, não é o que se quer receber.
A vida é um mistério, uma incógnita, ô palavra misteriosa por si só, como gostaria de saber mesmo antes de saber, pois só alegria distribuiria e sofrimento não conheceria.
Mas nada disso é simples poesia, a verdade é que cada vida é única, e cada um tem seu caminho, e nada do que você faça, coisa alguma mudaria, pois o que é seu vai te encontrar em qualquer hora momento e lugar, não adianta se desviar.
Isso, só não pode ser motivo para sentar e esperar, pois muitas vezes depende do próximo passo a dar, só aí o destino começa a se desenhar.
Mas Deus sabe que tentou, há se ele soubesse o que sabe agora, quanto tempo economizaria lá fora, mas o que importa é o aqui e agora, pois o futuro de muitos depende de como compreende a vida que viveu outrora.
Mas uma coisa o conforta em tudo isso, ele buscou um novo caminho, e fez do seu jeito, não deu satisfação ao sistema, sistema que nunca concordou, saiu do óbvio e fez do seu jeito, sem se preocupar se nada mudou!
Desde criança achava que a vida poderia ser de outro jeito, e foi buscar esse novo jeito, mas era tudo combinado, e tudo era como parecia ser, mas ele não conseguia concordar, e realmente fez do seu jeito, como achou que deveria ser!
Nunca chorou o leite derramado, levantava dava a volta por cima e seguia a procura do que procurava, quando encontrava logo percebia que ainda não era o que procurava, e seguia seu instinto.
Só lamenta que onde passou deixou marcas que não se apagarão, amores surgiram, viveram e se foram e ele continuou na estrada procurando o que ainda não sabia, mas até aqui, fez do seu jeito.
Ninguém morre de amor, nem deveria matar, pois amor é eterno, talvez com ausência, mas nunca acaba, as memórias ficam para provar isso, quem amou de verdade, guarda na memória.
Na sua mente um coração tem lugar para muitos amores, desde que não tenha causado destruição, cada amor é diferente em intensidade e paixão, quem ama de verdade, é capaz até de se afastar para dar paz.
Mas, o mais importante de tudo isso, é que Deus sabe que tentou, amou todos e cada um do melhor jeito possível, mas fez do seu jeito.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠O seu olhar

Em todo universo , que lembram uma imagem bordado com Estrelas, o seu olhar me lembra o lar.
Esse olhar é refletido em várias galáxias.
Os mundos ao anoitecer te olham nos olhos e descobrem o puro amor sem dor.
Como encontrei esse olhar, que me fez acreditar no amor e louvar e acreditar.
Uma bomba de sentimentos invade todo o ser, deixando a merce dos meus instintos.
Não amo a cor dos seus olhos, e sim esse olhar.
Não amo o seu rosto e sim o seu sorriso para mim.
O seu olhar me fascina, me tira a calma, me despe lentamente a minha lucidez, me fazendo levitar sem sair do chão.
Não quero deixar de sentir esse sentimento, que arrebata todo os meus sentidos, fazendo- me um ser iluminado, fascinada por um olhar.
Angelina Ribeiro

Inserida por AngelinaRibeiro

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal