Emoção

Cerca de 10706 frases e pensamentos: Emoção

Frio de alma

Eu sei que os momentos de dor e aflição parecem intermináveis.
Mas eles passam.
Nada é constante na vida.
Repare o inverno por exemplo, ele sempre se transforma em primavera, sempre!
Não há inverno que seja eterno.

Então, encare suas dores como invernos particulares que em breve tornarão sua alma florida.
Por ter passado por grandes aflições, escolha evoluir com elas, tormando-se mais sensível as emoções, as suas e as alheias.

Seja inverno, mas não o ano inteiro.

Inserida por nandhafranklin

A falta de responsabilidade é um motivo inconsciente para justificar a falta de controle em situações que exigem decisão e administração das emoções e sentimentos. Se alguém não se vê responsável por algum comportamento, atitude ou sentimento dificilmente conseguirá tomar decisões coerentes.

Inserida por givasdemore

SOMOS LIVROS

Na Via Látea
(uma das biblioteca do universo)
todos somos livros.
Guardamos nas páginas do inconsciente
mágoas e arrependimento
paixões inconfessadas
e amores que venceram o tempo.

Inserida por IsabelFurini

Podeis privar-me das minhas glórias que adquirir nos últimos anos, mas não será capaz de me privar de minhas lembranças e emoções. Ainda sou rei de delas.
Ninguém poderá me tirar isso.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”

Inserida por Mateusgmsantos

CALCANHAR DE AQUILES

Deixe-me tocar em seu coração, deixe-me bater à sua porta... Não sou um estranho ao qual rejeitas e desconheces, mas sou alguém tão igual a você que também busca as respostas deste nosso louco viver. Também faço diversos tratamentos, desde os médicos até os espirituais, pois, minha vida é um eterno turbilhão de emoções e de contradições. Mas, é claro que sofro, se não sofresse, sequer estaria aqui escrevendo, preciso escrever para desabafar, uma vez que, a prisão da solidão me angustia e me faz desmoronar. Falo tudo isto é no sentido de que saibas que ninguém nesta vida terrena é perfeito, ninguém está acima do bem e do mal, todos nós fedemos, não acredita? Fica um dia de sua vida sem tomar um bom banho ou fazer a sua higiene pessoal. Por isso que o orgulho e a soberba são tão insignificantes que nem devemos perder o nosso tempo com bobagens assim e também não tenho piedade daqueles que assim são, isto porque, acredito que somos responsáveis pelos nossos atos e cada qual recebe da vida o que dá a ela em troca. Pode alguém também me provocar e perguntar: “Como alguém como você, que vai da euforia a melancolia em segundos pode aconselhar alguém?”
E eu posso me calar e nada responder, pois, não dizem que os verdadeiros sábios são aqueles que nada falam? Mas, não, prefiro escrever, assim me manifesto, exerço a minha dignidade, me exponho e mostro as pessoas que não há uma fórmula perfeita de felicidade ou de alguém feliz, próspero, bem sucedido ou inatingível. Todos nós temos o nosso calcanhar de Aquiles e o que devemos fazer é evitar simplesmente que nos atinjam em nosso calcanhar de Aquiles.
Simples, não? Não, não é nada simples, mas, quer um conselho? Esqueça o meu conselho e procure cuidar-se espiritualmente, ouvir somente a sua voz interior, a sua razão que é a sua intuição, sem medo de desagradar quem quer que seja, pois, nosso caminho é somente nosso e se não o caminharmos ninguém irá caminhar por nós.
Quer um exemplo de como somos sozinhos conosco mesmos? Quando ficamos internados ou em observação em um hospital, deitado em uma maca ou em um leito, estamos ou não sozinhos diante da multidão? O mundo simplesmente continua a girar lá fora, as pessoas vão e vem, a Bolsa de valores continua a comercializar suas ações e os políticos continuam com suas bobagens efêmeras, tão efêmeras como eles, e, nós, continuamos deitados esperando pela alta que não chega. Ah! Como tempo custa a passar e o quanto nos sentimos inúteis, um nada, como dizia a minha bisavó paterna, uma ameba do cocô do cavalo do bandido. Viu, como o nosso caminhar é somente nosso, pois, nem mesmo o seu pastor deixou de cobrar o seu dízimo fiel e necessário para a manutenção de suas obras sociais e da oferta ao seu Deus. Como se Deus precisasse de capital para perdoar alguém, se ele sequer se ofende, pois, quem se ofende é quem é mortal, vaidoso e orgulhoso em sua tola soberba. Então, faça como eu, extravase os seus sentimentos, sem medo de chocar ou de se chocar, no máximo vão lhe arrumar uma vaga em algum manicômio ou lhe crucificar como fizeram com Jesus, pois, o sistema não perdoa, ele é fatal e inquisidor. Mas, se tiver um pouco de sorte, talvez consiga um auxílio-doença no INSS como neurótico, já é um bom caminho, assim se alia ao sistema e se transforma em um transtornado obsessivo compulsivo controlado por remédios tarjas pretas e ainda remunerado.
Que tal? É uma boa dica? então aproveite e faça um bom uso dela, mas, não deixem que atinjam o seu calcanhar de Aquiles, pois, ele é só seu e o seu eixo central.

Inserida por AlvaroCunha

Não adianta somente tomar remédio para tratar manifestações físicas como a gastrite ou problemas intestinais, por exemplo, se não desenvolvermos habilidades para administrar o stress ou a ansiedade.

Inserida por MaryScabora

Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba.

Inserida por MaryScabora

Nunca diga que você já tenha vivido o bastante, a vida pode te surpreender.
Enquanto o coração pulsar, sempre haverá emoções.

Inserida por JeanPrado

Sibilam gritos,
em rumores estranhos,
de seres malditos,
monstros tamanhos !
Sibilam dores
nos corações,
já sem ardores,
nem emoções !
Sibilam vozes,
feios sons e miragens,
são atrozes
em cruéis passagens...
Sibilam os astros
no céu, parados,
provocando ritmos
dos corações em brados

Inserida por neusamarilda

Controle emocional é tão importante quanto o intelectual. Saber lidar com as frustrações é tão importante quanto comemorar as vitórias. Transforme-se. Faça valer a pena;

Inserida por GregMaster

Calma

Mergulhei numa calma esquálida,
muda,
inodora,
insossa,
pálida...
No enterro dos sentidos,
vi espectros de sonhos perdidos,
pilhados,
massacrados,
arruinados,
esquecidos...
Com o féretro das emoções, cerrou-se o dom.
Morreu o ruim e morreu o bom.
À escuridão perdeu-se o tom.
E o silêncio trouxe o som,
o gemido,
o grito,
o apito
ultrassônico
da criança
reprimida.

Inserida por SandraBoveto

Os olhos só alcançam o visível, porém o coração vê o invisível, pois voa além da nossa imaginação, dando assim asas e vida as emoções.

Inserida por CristinaDeutsch

Ações, desejos, inspirações, estímulos, anseios, entre outros, de certa maneira, derivam do poder da música. Imagine-se dentro do seu quarto. Nesse momento você está sozinho, tomado por demasiada soledade, você decide, então, ligar seu dispositivo eletrônico com o intuito maior de escutar uma boa música e, então, aleatoriamente ao apertar o: "play", o inusitado acontece, a música a tocar é uma das primeiras baixadas há muito tempo atrás. Nesse momento a melodia vai te "tocando" aos poucos, é como fluidos de energias positivas e anestesiantes que tomam-te por inteiro. No momento, o que se pensa é, sobretudo, boas memórias que, na maioria de sua efetividade, trazem uma vontade imensa de voltar ao passado e, de alguma forma, viver tudo de novo.
Isso tudo se dá pela emersão de emoções que surgem instantaneamente do inconsciente, todas essas reprimidas, de certa forma, pelo tempo (alusão à psicanálise).
Agora, você está inteiramente tomado pelas emoções que a música o proporcionou, até arriscaria dizer que: lágrimas caem. Minutos depois a música acaba e, no entanto, você rapidamente se inclina a apertar o botão: voltar. A música começa novamente e você ainda se encontra emocionado, tudo que pensa e quer agora é contatar as pessoas que fizeram parte daquele momento, mas, infelizmente você se lembra que essas não existem mais. As lágrimas automaticamente se tornam exorbitantes e, então, a emoção só se intensifica.
A falta que se faz presente é tão grande que a vida não faz mais sentido para você, e por um momento, você decide se matar, o que é consolidado mais tarde.
Essa mensagem é para você corrupção, espero veementemente que ouça logo essa música e se suicide, juntando-se aos seus praticantes que mortos já estão de dignidade.

Inserida por Yan999

Pensa em tudo que já foi feito e acredite em seu roteiro. Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita e cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente!
Não acredite nos dias que ainda virão, nas horas que há de se concederem , nos momentos que irão acontecer. A vida não espera por ninguém. Errado fui eu, que duvidei de coisas que não podia ter duvidado, errado fui eu que achei que podia querer e esperar mais ainda de alguém. Esperei tempos e tempos para que o tal chamado fim chegasse, mas ele nunca se aproximava, desesperei. Aprendi que mesmo que a gente ame muito ou ame pouco, a ilusão é uma dor de mesma intensidade. Se encontrar com ela dói mais ainda.

Inserida por VilmarBecker

Hoje é um barco
Que você não insiste mais em controlar
No mar das nossas decisões
Ondas, mergulhos, raios, medos e vontades de ser diferente
Tudo é transporte de emoções
Eu vejo teus olhos procurando horizontes
Eu também prefiro olhar para lá
Nunca seremos lemes
Somos um imenso mar.

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠Irresponsabilidade afetiva está relacionado a imaturidade social. É o indivíduo que não consegue enxergar além da sua própria perspectiva,
agindo de maneira emocional através da fuga ou agressividade,
não aderindo um ponto de equilíbrio e reflexão, dificultando assim um olhar empático perante a dor do outro.

Inserida por FelipeAzevedo942

Coração de Adolescente
(Lidiane da Gama)

Em um bairro tranquilo, vivia um grupo de amigos inseparáveis: Júlia, Pedro, Ana e Lucas. Eles estavam no auge da adolescência, navegando pelas mudanças e desafios que essa fase trazia. Cada um enfrentava suas próprias batalhas internas, e juntos, aprendiam a lidar com a complexidade das emoções.

Júlia era a mais empática do grupo. Sempre sabia quando alguém precisava de apoio, mas tinha dificuldade em expressar suas próprias emoções. Pedro, o mais extrovertido, usava o humor para esconder suas inseguranças. Ana, a intelectual, buscava respostas nos livros, mas não conseguia lidar com a pressão de ser a melhor em tudo. Lucas, o mais reservado, escondia sua ansiedade atrás de uma fachada calma.

Certa tarde, após uma aula particularmente difícil, eles decidiram assistir ao filme "Divertida Mente" na casa de Pedro. O filme abriu portas para conversas que nunca tinham tido antes. Eles começaram a falar sobre como se sentiam, identificando suas emoções como alegria, tristeza, medo, raiva e nojo, assim como os personagens do filme.

Bruno, o irmão mais velho de Pedro, era estudante de psicologia e entrou na conversa, explicando a importância da educação emocional. "Entender e reconhecer nossas emoções é o primeiro passo para aprender a gerenciá-las", disse ele. "As emoções têm três componentes principais: elas são subjetivas, sentimos fisicamente no corpo, e nos impulsionam a agir de certas maneiras."

Enquanto Bruno falava, Júlia percebeu que o aperto no peito que sentia quando estava ansiosa era uma manifestação física de suas emoções. Pedro notou que seu humor excessivo era uma forma de evitar lidar com o medo de rejeição. Ana entendeu que sua busca incessante por perfeição era uma forma de controlar a insegurança, e Lucas começou a reconhecer que sua calma exterior escondia uma tempestade interna de ansiedade.

Ana Luísa, a psicóloga da escola, também se envolveu com o grupo, organizando encontros semanais para discutir sentimentos e emoções. Ela explicou como a adolescência é um período de busca por identidade e autoconhecimento, o que pode gerar muita confusão e insegurança. "É uma fase desafiadora, mas entender nossas emoções e como elas nos afetam pode nos ajudar a navegar por ela", disse ela.

Através dessas conversas e sessões, o grupo começou a se sentir mais conectado e compreendido. Eles aprenderam a reconhecer e nomear suas emoções, a entender suas reações e a desenvolver habilidades para gerenciá-las.

A história do grupo de amigos mostra como a educação emocional pode transformar a vida dos adolescentes. Com o apoio certo, eles aprenderam a lidar com suas emoções, fortaleceram seus laços e enfrentaram juntos os desafios da adolescência. E, acima de tudo, descobriram que não estavam sozinhos nessa jornada complexa e emocionante chamada vida.

Inserida por lidiane_gama

⁠Lendo os clássicos é como se você tivesse fazendo uma viagem pro passado, e nessa viagem você vai coletando não só informações como também emoções.

Inserida por attiliomilone

Não tente ser difícil porque o que mais atrai em uma pessoa e o fato de ser ela mesma quando você se
"torna difícil"
Você está somente alimentando seu próprio ego conselho meu saí dessa Matrix Não queira ser o centro das atenções. Seja o mínimo possível e só terá pessoas VERDADEIRAS ao seu lado. @davisales

Inserida por davi_sales