Emoção
"A maneira como pensamos influencia nossas emoções, e estas, por sua vez, influenciam nossas decisões. Quando não temos domínio próprio sobre nossas emoções, nos tornamos reféns de reações impulsivas que podem nos prejudicar ao longo do tempo."
os Medos
O medo é uma das emoções mais primitivas do ser humano, essencial para a sobrevivência, mas também capaz de aprisionar a mente. Desde pequenos, aprendemos a temer o desconhecido, a rejeição, o fracasso e até a nós mesmos.
Porém, o que os medos realmente significam? A psicanálise nos ajuda a compreender que eles são mais do que reações instintivas; são sinais do inconsciente, manifestações de conflitos internos que muitas vezes não reconhecemos.
Sigmund Freud, o pai da psicanálise, explicou que os medos podem estar ligados a desejos reprimidos, traumas ou situações que despertam sentimentos de impotência.
Esses medos, quando não enfrentados, podem se transformar em fobias, ansiedades ou até influenciar nossas decisões e comportamentos diários. Por outro lado, enfrentar o medo, segundo a psicanálise, é uma jornada de autoconhecimento.
Ao escutar nossas angústias com atenção e sem julgamentos, a psicanálise nos convida a desbravar o que está oculto no inconsciente. Nesse processo, descobrimos que o medo pode ser, na verdade, uma mensagem: algo em nossa história que precisa ser ressignificado, compreendido e, por fim, superado.
Assim, os medos deixam de ser barreiras intransponíveis e se tornam portais para um entendimento mais profundo de quem somos.
Afinal, como diria Carl Jung, “Aquilo a que você resiste, persiste; aquilo que você enfrenta, transforma.”
Ao encerrar essa história, percebo que o verdadeiro poder está no ato de resetar as emoções, deixando para trás as sombras do passado e abrindo espaço para um amanhã onde a luz de um novo amor resplandece.
"Não gostamos de infortúnios por conta das emoções negativas que eles nos trazem, mas o que são emoções negativas além de um estado de desconforto momentâneo?"
Um coração
Um coração, onde envolve tantas emoções
Desilusões amorosas, perdas e paixões
Que fazem um ser cair ao chão
Um aperto no coração dói mais que uma facada
O sofrimento por alguém é tão doloroso quanto a morte
Um par perfeito é tão difícil de achar, pois quem acha tem a sorte de viver um romance, onde a maioria gostaria de encontrar.
Vivemos numa sociedade excitada e hiperativa, onde nossas emoções são minuciosamente disputadas pelas gigantes de tecnologia (Big Techs).
Existem mil canções para te dizer o que sinto, mais só eu posso te expressar as emoções que tenho dentro de mim.
Bom dia meu anjo😘
Nossos sentimentos são baseados em nossas emoções. Se você não controla suas emoções elas controlam você.
A Pintura do Infinito
Oh Deus, sei que somos Tua Vitória
Flutuando nas emoções de Dor e Glória
Mantendo-Lhe longe do Escuro lá fora…
Entre Tua presença e Tua ausência fizeste um caminho
E com estas mesmas Cores pintaste o Infinito
sozinho
Assim viajas para sempre de volta ao início…
Um oceano de emoções,
as ondas são tão fortes que assustam.
Não sei se um dia vai acalmar,
há muito sensibilidade nesse olhar.
Quem sabe eu consiga alcançar a areia,
e em terra firme caminhar.
Ouvir o barulho das ondas,
mas não precisar me assustar.
Poesia de Islene Souza
Como colocar pra fora esse tsunami de emoções que mora aqui dentro? Eu não sou normal.. tenho mil pensamentos conversando sozinhos no meu pensamento e um caos aqui dentro do peito que insiste em fazer barulho .... Em gritar alto só que ninguém escuta...
Sou intensa demais pra entregar os pontos...sou forte demais pra rasgar me em pedaços ..mas vontade não me falta!!! Todos me olham, mas ninguém me compreende... Não sou desse mundo, não me encaixo nos padrões da sociedade... Não me identifico com nada e muito menos aceito as coisas como elas são ... Porque na minha cabeça tudo é completamente diferente... Me aceitem assim imperfeita .. triste, revoltada as vezes... Me aceitem assim do meu jeito cinzento e me deixem viver as minhas verdades.... Não queiram mudar o que eu sou..não queiram me fazer ser outra pessoa, usar máscaras ...não é assim que eu me vejo....me deixem com o meu barulho porque ele só incomoda a mim mesma...me deixem com meu silêncio,as minhas loucuras e os meus devaneios.. aquele que não é imperfeito em nada que atire a primeira pedra!!!!
O segredo do bem-estar-se reside em você mudar suas reações e emoções frente ao que não pode mudar.
Viver é dançar ao ritmo das emoções, absorver cada nota da experiência e transformar a melodia da vida em uma sinfonia inesquecível...
- Relacionados
- Frio
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de prosperidade que vão inspirar seus dias
- Mistério
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
