Emoção
Essa vida funciona
como uma roda-gigante.
Lá no alto, você ri,
emoção é excitante.
Lá embaixo, na tristeza,
vai subir, tenha certeza,
só aguarde um instante.
É na emoção da vitória que damos conta de quão dura foi a guerra.
Não espere somente coisas boas, prepare-se para enfrentar todos os tipos de adversidades.
Não desista! Pois o seu único propósito é a Vitória na guerra.
"Quem não sabe controlar sua emoção não consegue enfrentar as tempestades da vida. Além disso, prejudica as pessoas que estão ao redor, atingindo-as com reações impulsivas ".
Alegria! Oremos com alegria, com emoção por termos saúde mental e espiritual para buscarmos o sagrado. Que a fé seja a locomotiva para encaminhar os nossos pedidos e agradecimentos. Pai, confiando em ti rogo as suas bênçãos, para nós e todos que fazem parte das nossas vidas. Amém!
Na dúvida, prefiro perder para a razão. O prejuízo sempre é menor. A emoção promete momentos agradáveis, mas depois, cobra caro. Uma dose de razão na emoção permite singrar esses mares sem ficar à deriva.
A vida nos ensina inúmeras vezes antes da dor ser necessária.
Toda emoção tem o seu papel. A raiva, por exemplo, pode ser tóxica e autodestrutiva. Mas ela pode, também, indicar uma indignação imprescindível, para que você para de tolerar algo que não deve ser tolerado.
O equilibro e a conquista da liberdade emocional, é não viver refém das dores e de emoções que estagnam.
Os relacionamentos ,sejam eles de longa ou curta duração ,baixo ou alta emoção , boa ou má intenção ,são momentos de aprendizado e todos irão acrescentar .
Virar a pagina não significa DESCARTAR e sim, reconhecer e ter gratidão pelo irmão que colaborou com o PROCESSO da EVOLUÇÃO..
As lembranças em nossa memoria é a PROVA de que não HAVERIA VITORIAS se não houvesse o APRENDIZADO ,que só ACONTECE pelas tramas da vida através dos RELACIONAMENTOS...
Minha ETERNA GRATIDÃO a cada IRMÃO pela contribuição .🙏
A VOZ DA SAUDADE
Se a madrugada, acordada, plena
Branca de luar e a sensação vazia
A emoção apertada de um dilema
Faz o peito ranger de dura agonia
O silêncio na imensidão extrema
O pensamento a situação irradia
Tal um sofrente e sentido poema
De ciciosa insônia, aguada e fria
E o coração se cala no que sentia
A escuridão fala pra dor da gente
Como um canto de acre soledade
Num tom dolente a falta arrepia
Porque mais que o ruido ardente
Vozeia a voz acética da saudade...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28 janeiro, 2022, 15’34” – Araguari, MG
Há momentos que é preciso agir com a razão, analisando cada detalhe, sem tomar decisões na emoção, que façam você se arrepender depois.
Esse mundo é uma ilusão que eu não sei discernir
Até hoje eu não aprendi
O que eu sinto de emoção
Parece atuação, invenção
Parece não ter valor
Parece que a qualquer instante uma hora a casa vai cair,
O mundo virará de cabeça para baixo
E vão descobrir que tudo isso é uma armação
Que nada disso existiu
Nada tem sentido
Nada importa
Uma hora o entusiasmo vem sobre alguma determinada coisa
E aí eu penso: de que adianta?
Talvez devesse aprender a parar de racionalizar as coisas
Mas, realmente, não adianta
Tem uma voz que me grita que tudo isso é ilusão
Há algo dentro de mim que fala: Acorde!
Isso o que está fazendo, onde você está, quem você é não significam nada
E aí, raramente
Vez ou outra
Aparece algo simples, porém maravilhoso
Cotidiano, todavia fantástico
que me faz, extraordinariamente, esquecer disso por alguns momentos
Como uma folha de outono que cai leve no chão
E aí eu me permito apenas sentir..
Dizem que isso é viver.
Vivendo em um mundo surreal, cada um busca uma forma de amenizar o turbilhão de emoção que brota no coração em meio ao caos.
LOUCO AMOR
Quando estás perto de mim,
acontecem-me coisas incríveis.
Sinto uma emoção sem fim
e até creio em coisas impossíveis.
O amor se torna pleno.
A vida, um mar de rosas.
E eu me torno sereno
ao fazermos coisas gostosas.
Quando estás perto de mim,
embriago-me no teu sorriso
e mais e mais te quero amar.
Quando estás perto de mim
a vida é um paraíso
e não existe outro lugar.
Não cabe dentro do peito, transborda a emoção, é um sentimento perfeito, maravilhosa comunhão, a alegria surge de um jeito que logo as lágrimas caem no chão.
Que preparação gloriosa, essa é a obra de Deus, cresce de forma estrondosa completando o número dos seus, a noiva adornada e formosa é a glória do eterno Deus
O Espírito Santo presente, movimenta-se pelas partículas do ar, a gente então logo sente e em novas línguas começa falar, é a promessa dada ao crente, lá do céu onde vamos morar
18/02/22
Estou submerso num sentimento, estou flutuando numa emoção, é que já fazia muito tempo que não sentia uma paixão.
Olho pros lados e sinto que tem muito espaço, então quando estou com você tudo se preenche com seu abraço, você tem me completado e disso jamais desfaço
As vezes dá ansiedade, queria logo o futuro viver, para falar mesmo a verdade sou louco por você, tem me conquistado a cada dia, tô até sem entender.
19/02/22
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de emoção que expressam sentimentos profundos
- Frases dos filósofos sobre a Vida
- Futebol
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção