Emmanuel Marinho Pao Velho
Eu te conheço, velho homem - meus olhos estiveram aí e tocaram-no todo como a arte é tocada. Ver foi o meu pecado, agora meu corpo estremece por penitência.
Quando você for mais velho, perceberá que a única coisa que importa, a única coisa, é que você teve coragem e honra. Perca essas coisas e você não morrerá mais rápido, mas será menos que a sujeira em nossas botas.
Para se obter algo novo é preciso deixar que o velho se vá...
Limpar as gavetas da alma, deixar o sol entrar nos recônditos do coração propicia um novo ciclo de oportunidades!
Era dezembro, lá vinha ele, mas uma vez sua data preferida, velho, com barbas brancas como a neve, sobre os ombros um saco, era sim um bom velhinho, mas devido ao frio o velho Xico morreu em uma calçada de uma rua qualquer, era apenas um velho em situação de rua.
O velho sábio observava à todos os que lhe consultavam os indagava fazendo sempre a velha e boa pergunta aos que ali estavam.
Pois quando nada de humano percebia em algum daqueles seres que viviam dispersos ou em condição de desordem mental, folhando em seus olhos os testavam perguntando ” Tem gente aí?´´
Quando um velho amigo diz que:
- Eu sou dou atenção aos novos amigos
Dou risada, e digo sorrindo
-Meu coração não separa amigos
Por data de validade,
Por credo, raça ou qualidade
Meu coração apenas abriga
Se doa com intensidade
Seleciona com liberdade
Não os abriga por vaidade
Meu coração sabe que a vida é passageira
Que disputa de espaço é besteira
Meu coração é gigantesco
Têm espaço infinito
Não olha se é feio ou bonito
Se é pobre ou rico
Nem qual a sua religião
Ele apenas ama por amar
Acredito que seja a maturidade
Que deu-me essa liberdade
De nem pensar,
Apenas amar por amar.
O velho e o aluno.
Aluno:
...
-Como faço para achar o caminho da sabedoria, óh! Grande mestre?
O velho sábio então responde:
- ouse caminhar pela senda onde TODOS rejeitam passar.
Aluno:
-Mas Tenho MEDO do desconhecido e da desaprovação dos outros.
O velho:
- Então, morrerás apenas com com este desejo, nada além do que isso...
2 de novembro de 2012 às 19:04 h
Idiotices cometidas pelo homem:
Desmanchar uma cerca para substituir o arame velho por um novo, e depois guardar esse arame velho e dizer que ele pode servir para fazer uma cerca nova...
Patife)
Uma Certa vez caminhando encontrei com velho e sábio monge e ele me ensinou que nunca devemos pagar o bem com gratidão pois não custa nada fazer o bem para as outras pessoas pois é um clico bem sempre gerará o bem
Uma vez perguntaram a um velho sábio o que ele mais admirava nas pessoas..o velho sem pensar muito respondeu: admiro como o homem perde tanto tempo buscando descobrir as qualidades das pessoas enquanto o que realmente as cerca esta em baixo dos nossos olhos,pq buscar apenas as qualidades das pessoas? As imperfeições e que são o segredo da verdadeira admiração,pois com elas descobrimos o quanto somos iguais.mostre-me alguém sem imperfeições que eu deixo de admirar a obra divina.
Um dia serei como um velho livro empoeirado encostado em um canto qualquer, antes disso, não medirei esforços pra que todos possam ler o menos uma página de qualquer livro, que não seja um livro qualquer.
Parece velho e bobo falar de amor, mas o amor é bobo e velho.
O verdadeiro Amor é mesmo muito velho e muito bobo, quem ama se torna bobo.
Agonia.
Um velho homem já encostado em seu sofá em dias belos e calorosos de domingo, onde o vento passando e uivando por de trás de sua janela enferrujada trazia a perceber que o tempo já era um companheiro nativo.
Ele retardamente se levanta, segura sua bengala e se dirige até a cozinha para tomar uma xícara de café, onde para por alguns minutos e olha para a cortina cinza e sem graça onde sua mulher havia comprado em uma loja de tecidos.
Naquela cortina ele aprofunda seu olhar como um grão de areia no mar, olhando fixamente percebe que não há formas ou contornos que o remeta uma simples mensagem naquela velha cortina. Após alguns minutos ele pensa consigo se a sua vida é como aquela cortina, não por ser sem forma ou sem contornos, mas sim por ser cinza em um belo dia ensolarado de domingo.
Ser velho possui a vantagem de conhecer verdades antigas e mentiras que tornaram se verdades.
Poeta Dantas
Mais velho e melhor
Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16
Quando Paul Molitor, do time de beisebol do Minnesota Twins, conseguiu seu 3.000º hit como grande campeão, conquistou uma pequena vitória para todos com mais de 40 anos. Ele mostrou que ainda tinha grandes habilidades em uma idade em que a maioria dos jogadores havia se aposentado há muito tempo.
Não importa o quanto tentemos, porém, nenhum de nós pode conter os processos naturais do envelhecimento. Podemos exercitar, comer direito, colocar loções hidratantes, mas ainda envelhecemos. Essa verdade inegável é encontrada em 2 Coríntios 4:16, que declara: "Nosso homem exterior está perecendo".
Chega de más notícias. Vamos às boas notícias. Ao mesmo tempo em que nossos corpos correm incansavelmente em direção à destruição, podemos desfrutar de uma vitalidade juvenil em nossa caminhada com Deus. Através da constante renovação de nosso espírito (v.16), crescemos cada vez mais preparados para estar com Deus. A idade espiritual, portanto, não tem o mesmo efeito que a idade física. Em vez de abrandar à medida que caminhamos mais com Deus, deveríamos estar desfrutando de um passo mais alegre. Quanto mais tempo tivermos comunhão com Ele, melhor estaremos.
Sim, devemos crescer espiritualmente. As aflições que sofremos estão nos ajudando a acumular a glória celestial, não nos sobrecarregando. É verdade - se você está andando com Cristo, não está apenas ficando mais velho, mas melhorando.
PENSANDO ATRAVÉS
Até que ponto nossa sociedade enfatiza
a beleza física e menospreza os atributos espirituais?
O que posso fazer para melhorar minha aptidão espiritual?
À medida que crescemos mais como Cristo, ficamos mais bonitos. Dave Branon
QUASE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pelas vias do velho quase amor,
quase tudo é viável; permitido;
tudo ganha sentido e condição,
ganha cor que o momento justifica...
Muitos quases permeiam nossos passos,
vêm à tona e desenham seus contornos,
nossos braços provocam nossas mãos
e as línguas desenham confissões...
Quase amor é o amor por se fazer,
o prazer a caminho, em modo espera,
um fazer atrelado ao jamais feito...
Há nas vias banais do velho quase,
uma base de amor acomodado
em silêncios eivados de palavras...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
