Emmanuel Marinho Pao Velho

Cerca de 9281 frases e pensamentos: Emmanuel Marinho Pao Velho

Ah... Me chamaram de Véio...
Passei dos 50 sim, mas eu nunca trocaria meus amigos , minha vida, minha família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo...
Eu não me censuro por comer bolo a meia noite, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava. Sou livre... E tenho DEUS no coração... Algo que muitos só falam que tem, mas muita ideologia.
Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante e às vezes muito elegante, depende da ocasião e da companhia.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Trocaram a vida plena por festas e orgias.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou ficar no meu computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Ou se no meu celular tem uma musiquinha da Pantera cor de rosa? Eu dançarei ou ficarei ouvindo o som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70/80, adoro Bee Gees e Queem, e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido ... Eu vou. Esse sou eu... sou livre... tenho algo no coração...
Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente justo sobre um corpo que não é bombado, e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet esqui ou gente que só sabe zoar dos outros. Eles também vão envelhecer.
Eu sei que sou às vezes esquecido, não me importo muito, se i também que há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. As que valem a pena lembrar... Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando um filho sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação da um piripaque e morre. Ou mesmo desamores... a vida é cheia de sobe e desce... Mas isso é bom.
Mas ter o coração partido as vezes nos da força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter o sorriso da juventude gravado para sempre em meu rosto. Também Deus me abençoou por me dar a cada dia mais luz e sabedoria para ensinar novos caminhos aos perdidos que me procuram. E a mim mesmo muitas vezes.
Muitos nunca saberão pois, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Já até me chamam de Véio, acho isso uma tremenda falta de educação, mas espero sinceramente que esses mesmo mal educados, na sua esperteza consigam chegar aos meus dias... Ser mais velho não é doença, mas uma glória e poder olhar seus feitos na vida, não riquezas, mas feitos... E não se lamentar que perdesse a vida em uma noite de balada por que queria beber todas e não ter mais vida pela frente.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. E quando faço eu arrumo uma solução e não enlouqueço. Pois já errei no passado e sobrevivi e sei o caminho agora a seguir. Aprendi a ser mais centrado, ter muitos ângulos de visão da vida. E também eu ganhei o direito de estar errado, pois apesar de ter vivencia, ainda estou aprendendo.
Assim, para responder que me chama de Véio...
Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.
E, se me der vontade, vou comer sobremesa todos os dias, eu como. Vou namorar uma moca com a metade da minha idade, e daí? Se eu quiser andar a com meu carro numa estrada deserta a uma velocidade alta eu ando. O que vale é o que Deus pensa de mim e o que carrego no coração. Não importa a sua idade, tenha sempre um objetivo, um sorriso e muita luz que vem de Deus. E jamais chame alguém de Véio... Pois tomara que a sua vida seja abençoada e que a luz da sabedoria te alcance e entre em seu coração e você possa escrever uma crônica assim um dia.

Inserida por valdirventuri

O tempo é um velho escaravelho brincando com sua presa.

Inserida por Deptulski

O choque de gerações só acontece quando o novo é novo e o velho é velho. Quando o novo se torna velho, as gerações se reencontram.

Inserida por Deptulski

Sobre: Star Wars
- Eu tinha um conceito muito negativo sobre a saga, ouvi muitos dizendo que os filmes eram chatos, entediantes, cheios de politica e logo vinha na minha cabeça que se tratava de algo burocrático demais e de difícil compreensão. Por isso que demorei tanto pra ver.
Depois que eu assisti que fui descobrir, que vocês realmente não sacam nada do paranauê.

Inserida por KimBaptista

Prefiro o velho que se renova.

Inserida por GilNunes

Quanto mais livre mas só. Tudo tem um preço meu velho..

Inserida por AndreLuizz

A vida não lhe trará o sucesso de bandeja. Velho ou novo, vá buscar. Esta é a grande mudança da aposentadoria: comece de novo.

Inserida por edufmartins

"Facilis descensus Averno", disse Virgílio a mim, nas páginas de um livro velho.

Inserida por LSumpter

Aproveite a energia que você tem enquanto jovem.
Sabe aquele sentimento de que você pode mudar o mundo?
Realmente você pode.
Então vá em frente.
Não desperdice seu tempo envelhecendo.
Faça acontecer. Realize. Transforme.
Promova uma verdadeira revolução, todos os dias!
E, por favor, fique jovem para sempre!

Inserida por AugustoBranco1

Meu caro amigo, gostaria de lhe comunicar que irei morrer !!! com 120 anos !!!!
E gostaria de convidar você a tocar os últimos acordes do nosso velho violão, juntos.
O que me preocupa é que você é 20 anos mais velho que eu, no entanto, sempre o admirei por nunca recusares um convite meu e por seres um exemplo de perseverança para a nossa turma. Fico a sua espera ! Abraços!

Inserida por rogerfreitas

Não sei dizer se um novo amor é o certo pra esquecer um velho em seu coração...são muitas composições, cada um com o seu refrão.

Inserida por ThiagoLive

Reflexões para velhos de amanhã...

Quem serei velho?
Quem estarei velho?
Quando serei velho?
Quando estarei velho?
Como serei velho?
Como estarei velho?
Onde serei velho?
Onde estarei velho?
Quem serei nesse lugar?
Quem estarei nesse lugar?
Quando serei nesse lugar?
Quando estarei nesse lugar?
Onde serei nesse lugar?
Onde estarei nesse lugar?
Terei lugar nesse lugar?
Terei nome nesse lugar?
Nenhum tipo de onde, como, quando, quem e ter deveria preocupar ninguém,
Nem o recém-nascido,
Nem a criança,
Nem o adolescente,
Nem o jovem adulto,
Nem para o adulto velho?
Será sofrido para os velhos enquanto os escondermos e deles nos esquecermos...

Inserida por pauloafonsobarros57

Parceiro Mar...

Gostaria muito, agora, de uma fugida,
sem olhar pra trás e sem hora pra voltar,
abduzido pela majestade de um parceiro dos meus pensamentos,
o velho e renovado Mar,
que me acolhe e concede o ouvir de todo o meu silêncio,
acarinhado pela melodia de suas ondas que,
ao quebrarem na praia,
salvam meus desejos rabiscados na areia,
guardando-os pra sempre,
o tempo passa depressa demais ,
haverá tempo pra, sem medo, mergulhar?

Inserida por pauloafonsobarros57

Egoístas de um novo mundo
mesmo velho ainda mudo
ambicioso por um gosto sem troca
apenas entrego um abraço sem volta.

Inserida por BrunoKbraw

Você sabe que está ficando velho quando a palavra "ombudsman" tem algum significado para você!

Inserida por PacoMilano

Uma criança sorri pela descoberta. Um idoso sorri pela realização.

Inserida por TiagoCarossi

O desapego ao velho propicia o surgimento do novo.

Inserida por DesnudosNaLuz

Aplicando Jesus nos dias de hoje:
Vinho novo se coloca em odres novos.
Ideias novas se encaixam bem em mentes novas e abertas.
Os odres velhos representam o que está aí acostumados em seus vícios e corrupções e não suportam a presença do novo em seu interior.
Se queremos fazer mudança necessitamos de mentes novas para gerá-las e implementá-las.
O PT e o governo que aí está é um odre velho que não pode conter o vinho novo da mudança e só pode guardar em seu interior o vinho velho da continuísmo e da mesmice. Seu lema "governo novo, ideias novas" é algo impossível de acontecer.

Inserida por FrancisIacona

Já ouvi as seguintes frases, se referindo a minha pessoa:
- Chame aquele menino ali pra mim!
- Chame aquele garoto ali pra mim!
- Chame aquele moço ali pra mim!
- Chame aquele rapaz ali pra mim!
- Chame aquele homem ali pra mim!
- Chame aquele senhor ali pra mim!
Agora!Chame aquele velhinho ali pra mim! Não ouvirei não, já estarei surdo. Husahsuahuas!

Inserida por RoneiPortodaRocha

Longe de estar acordado eu te encontrei em um sonho
Um pouco estranho, insatisfeito, um olhar desmotivado
Balançando de um lado para outro lado e tristonho
tu que sempre foi risonho e no sonho esta calado

O que há contigo meu velho amado? cade sua alegria?
Aquela criança que dentro de ti carregava inumera felicidade
Que deixa todos a vontade com suas piadas e harmonia
Colhi sua sabedoria para que eu consiga chegar tambem a sua idade

Gotas de felicidade e saudade dos tempos que nao voltam mais
Meu velho amigo e companheiro do ano inteiro, janeiro a janeiro
Trazendo contigo somente o que há de melhor e deixando tudo em paz
Fique mais, não tenha medo guardamos tantos segredos sou o seu filho primeiro,e o senhor meu eterno pai.

Inserida por stivcwb

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp