Embora

Cerca de 8178 frases e pensamentos: Embora

A informação é condição necessária, embora insuficiente, para alcançar a efetividade na ação.

Inserida por pensador

Levante a cabeça! Todos acabam indo embora, mais cedo ou mais tarde. Falo por experiência própria.

Inserida por pensador

⁠Aquela saudade amarga; amora
Perdeu a hora
Partindo meu agora...
Sei que o mandei embora,
Mas você chora
Então, não deixa para outrora
Põe para fora
A dor e cora
Não deixa estar caipora
Ponho os teus pés na direção, implora
Me torno tua senhora
Volta, ora.

Inserida por EneasBispo

⁠Existem seres que partem, mas nunca vão embora da gente.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠

O Último adeus

A amizade vai embora
Porque a amizade não era verdadeira
A amizade verdadeira permanece ao seu lado...
No seu pior momento...

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Quando bater se torna inútil e entrar fica impossível, você é obrigado a ir embora, não porque quer, não porque acha melhor, mas porque te obrigaram, porque as mãos cansaram de bater.

Inserida por clarindo

⁠Parei de sofrer ao pensar na possibilidade de você encontrar outro alguém e ir embora.
Quando percebi que isso me fazia deixar de gostar da minha própria companhia.
Já que por mais que doa, se você partir, eu ainda posso me convidar para dançar.

Inserida por PabloArterur

⁠Jamais te vás embora PRESIDENTE Arnaldo!

Por NÃO seres político serviste;
a nossa Alfena, como a tal ninguém;
serviu, a em tal teres servido tão bem;
por todo o bom sabor que em ti tão existe!

Sabor tão recheado de HUMILDADE;
em ti tão vista até em funeral;
de um rico ou de um pobre, pra ti, tão igual;
devido a tua tão linda IRMANDADE.

IRMANDADE a que apelo, fique em nós;
não deixando Alfena, sem PRESIDENTE;
ficando em tal até seres velhinho!

Com esse a todos dar, todo um carinho;
que em ti tão vimos, por SEMPRE presente!!!
por tal, por favor; não nos deixes sós.

Com esperança em teu reconsiderar;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Muito embora você tente atribuir a outro a responsabilidade ou consequência de um ato por você praticado ou estimulado, a culpa, de fato, nunca deixará de ser sua.

Inserida por rodrigo_porto

⁠RECIFE FRIO

Quando você foi embora,
meus dias foram sombrios,
na congelada existência,
pálido Recife frio,
e vi subir nível d'água,
e carreguei toda mágoa,
que devastou o meu brio.

Inserida por RomuloBourbon

Se você não confia em mim mesmo depois de tudo que fiz, não me resta outra opção. Eu vou embora. Essa decisão é irreversível. Mas pode ficar com a sua certeza. Espero que você nunca se arrependa disso.

Inserida por pensador

⁠Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Cedo ou tarde pedem pra você ir embora ou simplesmente se vão, tudo se vai, o tempo se faz presente em qualquer situação, ele faz aquela frase tomar sentido " tudo passa". Não consigo ser assim ou aplicar isso, vai doer pra sempre, afinal sentimento verdadeiro só morre com quem o sente.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠PROTESTO

Ah! Cessai, que este redizer enfastia
estorva a inspiração e me importuna
e, embora com as sofrências se reúna
loa, não tem o frescor que eu queria

Chega de apertura unhando a poesia
cato um versar de amor e de tribuna
se com agrado o bem viver coaduna
então, venha mais prazer na melodia

Queixa, suspiros, tudo mais em estio:
noites longas, horas eternas, horrível!
onde está a trova que ao viver renova

Vem sempre versos do mesmo feitio
ou negro, piedoso, choro indefinível
ah! quem me dera uma treta nova!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/04/2021, 05’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Embora mantenham papagaios e maçaricos, não recebem a criança órfã; mas expõem as crianças que nascem em casa [filhos dos servos], e criam filhotes de pássaros, e preferem criaturas irracionais a racionais; embora devam cuidar da manutenção de pessoas idosas com caráter de sobriedade, que são mais justas em minha mente do que os macacos e capazes de dizer algo melhor do que rouxinóis.

Inserida por CapetianMapper

⁠AÇÃO

Embora seja Frustrante sentir Frustração, pode utilizá-la como uma poderosa alavanca. Aproveite a frustração para entrar em ação!

Inserida por delsousa

Você me pediu pra amalá para sempre;

E foi embora.

Inserida por Guilherme1205

⁠Num abraço pequeno
conforto imenso
o mundo extenso
embora tão denso
que nem deixa a gente respirar...

Inserida por NautilusNemo

' Se amas a própria companhia, não importaras estar somente só, por que embora esteja sozinho por fora, dentro de si não estará, por que a própria companhia já lhe acompanha na solitude exterior e a solidão interior não lhe fara mais solitário mesmo que sem ninguém ! '

Inserida por ViniciusDiego

⁠Como dizer para alguém que mesmo o amando de toda a alma você tomou a decisão de ir embora?
Penso e repenso em todos os motivos para ficar, pois esse é o desejo mais intenso de meu coração. Mas sei que o melhor é ir embora enquanto existe esse amor que me da o ar, eu não sei como te dizer isso, mas peço aos céus que um dia volte a nos unir, pois sei que hoje você não pode me dar o que preciso e eu não posso ser quem você quer que eu seja. Ao pensar em todos os motivos que me fazem ficar e não sair percebo que sou quem mais engana nessa relação, pois engano a mim mesma ao ter a gota de esperança de que existira a mudança.
Se falar fosse suficiente, você já teria mudado essas atitudes que eu cansei de pontuar que me deixam mal. Sumiços, descasos, mentiras e comportamento de quem está solteiro e não em um relacionamento, sua indiferença a eu ter me cansado de falar o quanto isso me afeta e me faz perder a confiança em você pouco a pouco.
É sempre o mesmo ciclo vicioso: você vacilando, me pedindo perdão, prometendo mudanças e o ciclo se repetindo.
Eu lutei por nós durante muitos anos e quando chegou a sua vez você não conseguiu fazer o mesmo. Então mesmo te amando eu terei que ir embora e isso faz meu coração sangrar e lagrimas caírem de meus olhos. Espero que um dia o destino nos junte novamente.
Te amo para o todo o sempre.

Inserida por Akaren