Embora
Voltei feliz, embora cansada.
O trânsito era infernal,
mas me deixava ver as vitrines.
Me ative às de lingerie,
pensei numa camisola nova.
Viajei pela janela molhada
e turva da chuva fraca
imaginando a sedução da seda.
Te vi, meus olhos sorriram.
Não acredito no amor, por que é uma coisa atrevida, chega sem avisar e vai embora sempre deixando mágoas
Então, querido, se você sabe tudo, me diga: por que não conseguiu ver que, quando fui embora, eu queria que você fosse atrás de mim?
Vou embora, mas eu voltou, e da distante de um botão recomeçarei, pois em breve o meu renovo, que reconheço como novo, me tocará o coração.
Eu sei o quanto dói ver o amor indo embora e abandonando os cômodos da sua casa. Eu sei o quanto dói ver as lembranças se auto-deletando, mesmo contra a sua vontade. Você não tem nenhuma motivação, o mundo fica cinza e a inspiração vai embora, junto com a vontade de viver, de se maquiar e de arrumar o cabelo. Mas temos que continuar certo? Errado, eu realmente não estou conseguindo continuar.
Se soubesse o quando me dói ter que ver a minha felicidade indo embora aos poucos e eu não posso me mover, porque eu tenho medo. Se soubesse o que você é realmente pra mim. Mas não sabe. Não sabe e vai embora aos poucos e eu não posso te segurar, porque você merece alguém melhor do que eu .
A amizade é como uma planta.
Você tem que regá-la e cuidá-la, senão suas folhas vão embora com o vento , porém , suas raizes ficam machucando nosso coração e seus galhos espetando nossas alamas.
Tanta coisa acontece lá fora, tanta gente se vai, tanta gente some, tantas vão embora por escolha, tantas ficam por preguiça.. confesso ser muito complexa esta história de saber em quem confiar, em quem acreditar, em quem amar... a vida é complexa e os sentimentos são aquelas peças mais complicadas do quebra-cabeça, aquelas que você não sabe ao certo aonde se encaixam, e, quando se é mais novo, acabamos por encaixá-las nas peças erradas na maioria das vezes, e o resultado final é um tanto quando desastroso, o desenho perde a forma e a figura já não é tão bela.
Vez ou outra conseguimos, num passe de mágica, encaixar as peças certas.. ou pelo menos uma encontra o encaixe perfeito no nosso quebra-cabeça, uma vez encontrada essa simetria fica difícil desfazer a figura, mesmo perdendo uma peça ou outra no meio do caminho, a memória mantém intacta a figura que um dia se formou ali. Eu chamo isso de amor. Pode ser amor de amigo, irmão, pai, mãe, filho.. ou o amor.. aquele amor, amor de cheiro, cor, calor.. amor de corpo, carne, sangue... amor completo, intocado, intenso.. aah... aquele amor.
Há dias em que embora a vida seja a mais perfeita dentro de uma imperfeição controlada, nos falta um pedaço de nós. Isso se chama saudade!
Amizade é algo que sustenta a ponte de nossas vidas, se algum dia você for embora minha ponte desaba e minha vida acaba.
A única coisa que sinto saudades. Pelo menos no momento. É de mim mesmo. Embora tudo pareça normal. E está tudo normal. Sinto falta de mim. Das minhas manias, das minhas loucuras, das minhas paixões. O amor que ardia dentro de mim, o amor que feria, mas que também curava tudo dentro de mim. Ô saudades.
Sinto um vazio profundo dentro mim. Como se algo me faltasse. Algo muito essencial. Algo complementar. A maior peça do quebra-cabeça , a maior dose de açúcar para um suco, o maior complemento de uma vida. Acho que a melhor parte de mim me deixou, ou eu é que há larguei - nem percebi a metamorfose dessa angústia. Preciso me encontrar, mas não sei nem por onde começar a procurar. Talvez seria melhor começar a procurar no baú do meu coração, talvez possa estar bem espremido no canto do coração, porque tentei espreme-lo para ocupa-lo com coisas que não me convém. É, deve ser isso mesmo a razão da minha investigação. A razão da minha procura. A razão da minha solidão.
Meus amigos me devotarão o meu "eu" que devotei a eles, me trazendo de novo minha alegria. Me refazendo e os devolvendo o MEU "eu" - estranho não ? Mas tem que ser assim, meus amigos vão me fazer trazer o meu de novo, as minhas fotografias, as minhas recordações. O brilho das estrelas se instalará nos meus olhos novamente. É só questão de tempo.
Esquecido, meu talento se foi embora.
Hoje sei:
- já não sou mais um poeta!
Não consigo escrever uma linha certa
sem que a inspiração logo me escape!
O poeta que havia se perdeu?
Será que o sentimento se acabou?
Talvez, nunca existiu... que tolo, eu!
Se o pensamento, entre linhas, se perdeu
e a luz da emoção se apagou
Foi porque a da Razão se ascendeu...
sim! O poeta então, pois, morreu!
Como ousaria esbarrar em minha vida e ir embora ?
Eu nao me perdoaria se ficasse a soleira da porta somente dando tchau a você , esperando sua ida sem saber sua volta ?
Eu prefiro a espera a renúncia , eu nao lhe prometo felicidade eterna mais em pequenas quantidades dia após dia ...
Eu te prometo salvar tua alma se em troca, eu for o maior dos teus pecados , que haja desejo , saudade , ira e que descontemos tudo isso numa cama macia ..
que as marcas deixadas no corpo um do outro seja motivos de lembranças no dia seguinte , que as marcas se renovem a cada dia ..
Que sejamos um do outro o primeiro e o ultimo pensamento do dia ...
Que nasça o desejo , do desejo a paixao e da paixao um amor calmo sereno e eterno !
que iniciemos a cumplicidade de dividir nosso tempo um com outro até qndo um couber na vida um do outro .
Se a vida me dava um limão, fazia dele uma limonada. Embora no percurso tenha recebido um pomar inteiro de limoeiros, não deixei que os espinhos escondessem a fruta, e acrescentei o doce de meus sonhos para beber o refresco da esperança.
